Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Estender Validade Visto EUA

Posso estender a validade do Visto Americano?

Estender Validade Visto EUA Estender Validade Visto EUA  – O Visto Americano de Turismo tem a validade, normalmente, de 10 anos. No entanto, é possível ficar em um prazo de apenas seis meses nos Estados Unidos com esse determinado visto, passando esse tempo a pessoa fica ilegal nos EUA. Caso você permaneça nos Estados Unidos por um tempo superior ao autorizado, seu visto será cancelado automaticamente e você vai encontrar dificuldades para retornar ao país legalmente, pois terá violado a lei de imigração.

Estender o Visto que está com a validade vencida não é possível, o visto vencido deve ser renovado.  

Preciso mudar o tipo do meu visto

Não é possível mudar a categoria do seu visto, é necessário realizar a emissão de outro visto com a categoria desejada. Você deverá obter um tipo de visto EUA específico, evitando  ingressar no território americano com visto inadequado correndo o risco de ser multado ou até mesmo extraditado.

O Visto de estudos para os Estados Unidos vai de acordo com a validade do seu curso. Portanto, os vistos estadunidenses ainda válidos podem ser utilizados normalmente até a data de expiração.

Estender Validade Visto EUA  – Qual o tempo de validade do Visto Americano?

A validade do Visto Americano atualmente é de 10 anos, para Visto Americano de Turismo. No entanto, existem casos em que essa validade pode ser menor. É importante ficar atento a essa questão, para que não passe o tempo de Renovação do seu Visto EUA quando necessário.

Passaporte Vencido, como fazer?

Caso a validade do seu passaporte tenha expirado, mas o seu visto ainda está válido, não tem problema. Você terá que realizar o processo de Renovação do seu Passaporte e viajar para os Estados Unidos com dois passaportes, ou seja, com o seu passaporte já expirado contendo o visto americano ainda válido e o passaporte novo.

Dica importante:

Se precisar realizar a Renovação do seu Passaporte ou do seu Visto Americano uma Consultoria Especializada pode te auxiliar. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento de forma clara e rápida.

Como renovar o Visto Americano?

Para renovar o Visto Americano o requerente irá realizar o processo todo novamente, como se fosse a primeira vez, o que pode mudar nesse processo é que o requerente pode ser isento da entrevista consular. O primeiro passo é acessar o sistema do Consulado Americano e realizar o preenchimento do formulário eletrônico, o DS-160. Nesse momento é necessário ter todos os documentos básicos e de viagem para preencher os campos do formulário corretamente. 

O segundo passo é realizar o pagamento da taxa consular. A taxa tem o valor de 160 dólares americanos. Aguarde a compensação do pagamento dessa determinada taxa para conseguir seguir com o procedimento. A compensação pode demorar cerca de 3 dias úteis.

O terceiro passo é realizar o agendamento para realizar a entrega de documentos no CASV. O CASV é um centro de atendimento do solicitante de visto que realiza a triagem, como a coleta dos dados biométricos e as fotos. Em caso de Renovação do Visto Americano, sem a exigência de entrevista, é necessário comparecer apenas nesta localidade. Em caso de convocação da entrevista é preciso comparecer também no Consulado Americano.  

O quarto passo é aguardar a confecção do seu documento e realizar a retirada. É possível retirar o documento pessoalmente no CASV ou receber em casa pagando uma taxa.

Observação: 

Qualquer solicitante é obrigado a realizar uma entrevista, se caso o Consulado Americano julgar necessário.

 

 

Por S2 vistos e Passaportes


  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Visto Brasileiro 2025

    Visto Brasileiro 2025

    Brasil adia exigência de Visto Brasileiro para 2025 Visto Brasileiro 2025 – Foi anunciado recentemente por portais de comunicação, o adiamento da exigência do Visto Brasileiro para turistas ...

  • imagem Tirar Passaporte

    Tirar Passaporte

    Como tirar o Passaporte Brasileiro? Tirar Passaporte – Realizar o processo de emissão do Passaporte é o primeiro passo de quem pretende fazer uma viagem internacional. É importante salientar ...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Visto Brasileiro 2025

    Visto Brasileiro 2025

    Brasil adia exigência de Visto Brasileiro para 2025 Visto Brasileiro 2025 – Foi anunciado recentemente por portais de comunicação, o adiamento da exigência do Visto Brasileiro para turistas ...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?