Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

O que é DS – 160?

O que é DS-160?

O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online. 

O objetivo desse formulário é para que o Consulado Americano entenda qual o perfil do solicitante e qual sua pretensão em ir para os Estados Unidos. Portanto, nele irá constar informações pessoais do viajante, histórico de viagens, pretensão de viagem, como é a vida profissional daquele solicitante e entre outras informações.

Sendo assim, esse formulário é um processo muito importante para realizar a solicitação do Visto Americano. Então, é imprescindível que todas as informações que forem inseridas neste documento estejam totalmente corretas, pois inconsistência ou informações falsas podem levar a negativa do pedido de Visto.

Como preencher o DS – 160?

O que é DS - 160?Como falamos acima, o preenchimento do formulário DS-160 é realizado de forma eletrônica, ou seja, de forma online. O requerente deverá acessar o site da Embaixada Americana para realizar o preenchimento deste documento.

É importante ressaltar o quanto esse processo será decisivo para sua aprovação, qualquer erro pode gerar a reprovação do seu Visto Americano. Por essa razão, o solicitante deverá se dedicar muito no preenchimento das informações contidas no Formulário. 

Dica importante:

Se você não está com tempo para realizar o preenchimento do DS – 160 ou tem medo de errar e ser reprovado, indicamos que você fale com uma Assessoria Especializada em Visto Americano. O mesmo irá analisar o seu perfil e tudo que será válido ter em seu Formulário Eletrônico. Minimize as possibilidades de erro, fale conosco!

Passo a passo para preencher o DS-160

  • Página pergunta de segurançaPasso 1. O primeiro passo é acessar o formulário no site da Embaixada Americana. Depois disso, pergunta que ficará de segurança, caso queira acessar o sistema novamente e não souber a senha que escolheu, essa pergunta de segurança ajudará.
  • Passo 2. O segundo passo é informar os dados pessoais, como, por exemplo, nome, sobrenome, estado civil, data e local de nascimento, gênero, nacionalidade e afins.
  • Passo 3. O terceiro passo é especificar o tipo de Visto Americano está solicitando. Por exemplo, se for de turismo será direcionado a categoria (B), turismo e negócios (B1/B2).
  • Passo 4. O quarto passo é destinar se existem acompanhantes na viagem, caso a resposta seja positiva terá que responder algumas questões referentes a esse acompanhante.
  • Passo 5. O quinto passo são as perguntas se caso tenha viajado aos Estados Unidos anteriormente. Se a resposta for positiva terá que responder quando esteve, local e por quanto tempo. Em um campo mais para frente do formulário também terá que colocar informações de seus familiares, como, por exemplo, nome dos pais.
  • Passo 6. O sexto passo é preencher os dados e endereços para contato, informações pessoais sobre sua vida no Brasil. Esse passo é muito importante para comprar seu vínculo com o país de origem. O requerente também deverá preencher um campo falando se tem contatos nos Estados Unidos, como, por exemplo, parentes e amigos próximos.
  • passaporte brasileiroPasso 7. O sétimo passo é informações referente ao Passaporte. Esse Passaporte deve estar vigente e com no mínimo de seis meses de validade.
  • Passo 8. O oitavo passo é preencher sobre sua principal ocupação, tipo de trabalho e sobre a empresa que trabalha. Além disso, será preciso descrever suas ocupações anteriores.
  • Passo 9. O nono passo é responder uma série de perguntas de segurança, como, por exemplo, se participou ou tem envolvimento com terroristas. É preciso ter muita atenção nesse momento para não selecionar a resposta errada.
Consigo editar o formulário DS160 do Visto Americano?

Assim que terminar o preenchimento será preciso revisar todos os dados, se necessitar corrigir algum ponto é preciso clicar em “edit” na sessão e na resposta que precisa alterar. 

O preenchimento deve ser em inglês?

O site todo de solicitação do Visto Americano está em inglês, mas é possível ter a opção de traduzir para português. Contudo, as respostas das perguntas serão todas em português. 

Quais documentos preciso para preencher o formulário ds-160?

Para realizar o preenchimento do Visto Americano é necessário que você tenha documentos essenciais para que mostre que você tenha pretensão de apenas visitar os Estados Unidos. Os documentos básicos são: 

  • Passaporte (válido por seis meses), 
  • Documento de identidade (RG ou Carteira de Habilitação) 
  • – Visto Americano antigo – caso de Renovação do Visto EUA;
  • – Comprovante de residência;
  • – CPF;

Como imprimir a página de confirmação do formulário ds-160?

página de confirmação ds-160Ao final do preenchimento do formulário eletrônico será gerado um código de barras e essa é a página de confirmação que deverá ser apresentada no dia da entrevista. Portanto, a página de confirmação é um documento indispensável para a entrevista no Consulado Americano.

O comprovante de preenchimento do formulário é um dos documentos obrigatórios para ter em mãos no momento da entrevista consular.

 

Qual o valor do Formulário DS-160?

O preenchimento do formulário é gratuito, mas não é possível dar andamento com os próximos passos sem pagar a taxa consular. Ou seja, o requerente deverá preencher o formulário eletrônico e pagar a taxa consular para seguir com o processo de solicitação do Visto EUA. A taxa consular pode mudar de acordo com a categoria do Visto escolhida.

Quanto custa a taxa consular para tirar Visto Americano?

O valor da taxa consular para solicitação do Visto Americano é de U$185 (dólares americano), que sai em torno de R$980,50, atualmente dia 23 de Abril de 2024.

Como solicitar o Visto Americano?

O DS – 160 é um dos processos para solicitar o Visto Americano. No entanto, existem diversos outros passos para que você tenha seu Visto Americano em mãos. Sendo assim, indicamos que você procure um Consultor de Visto Americano. O mesmo irá te ajudar em todo o processo de obtenção de visto, como preenchimento do Formulário Eletrônico, dicas de como ter uma boa entrevista e outros. Fale com o S2 Vistos e Passaportes e tenha seu Visto Americano sem dores de cabeça.  

Veja todo o passo a passo de Como solicitar o Visto Americano em nosso vídeo:

 

Por S2 Vistos e Passaportes.

 


  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?