Visto Americano

Como Tirar Visto Americano?

O processo de solicitação do Visto Americano é bem burocrático. Sendo assim, o solicitante deverá ter tempo, paciência e se dedicar ao máximo em todo esse procedimento. Visando que o Visto Americano é um processo que constantemente pode ser negado. Portanto, decidimos realizar um ótimo artigo que te auxiliará em todo esse processo.

Passo a Passo para tirar o Visto Americano:

Primeiro Passo: Para começar todo esse procedimento o solicitante deverá entrar no site oficial do Consulado Americano e efetuar seu cadastro no mesmo. Assim que o solicitante realizar esse cadastro deve escolher um login e senha. É importante salvar os dois, pois sempre que o solicitante acessar o sistema do Consulado Americano deverá ter os dois em mãos.

Segundo Passo: Após realizar o cadastro, o solicitante deverá preencher o Formulário DS 160 que está em inglês no site do Consulado Americano. Esse é um processo bem complicado e que demanda muita atenção. Qualquer erro durante o preenchimento desse documento o visto poderá ser negado posteriormente. O Consulado Americano terá esse formulário como base para saber mais sobre o solicitante e sua pretensão de realizar uma viagem para os Estados Unidos.

Quero meu Visto Americano:

    Seu nome (obrigatório):

    Seu e-mail (obrigatório):

    Seu Telefone com DDD (obrigatório):

    Mensagem:

    Terceiro Passo: Depois de realizar todo o preenchimento do DS 160 corretamente, o solicitante deverá gerar a Taxa Consular. A Taxa Consular deve ser paga para ser disponibilizado os outros passos. Além disso, a Taxa atualmente está em U$ 160 (cento e sessenta dólares).

    Conheça os tipos de visto para os Estados Unidos.

    No caso do Visto Americano negado a taxa consular será devolvida?

    Vale ressaltar que em caso de reprovação do Visto Americano a taxa não terá reembolso.

    Quarto Passo: Após o pagamento e a compensação (dois dias úteis) da Taxa Consular no sistema do Consulado Americano, o solicitante deverá agendar uma entrevista presencial no Consulado Americano. Como também o agendamento nos Centros de Atendimento aos Solicitantes de Visto (CASV) para coletar os dados biométricos (impressões digitais e foto).

    Entrevista com o Consulado Americano:

    Quinto Passo: Esse passo é o mais complicado e de maior tensão. A entrevista é onde será direcionado se seu Visto Americano será aprovado ou negado. No dia da entrevista o solicitante deverá estar com todos os documentos necessários para solicitar o Visto Americano.

    Dica importante:
    A entrevista com o Consulado Americano é um processo muito delicado. Sendo assim, indicamos que você procure uma Assessoria Especializada em Visto Americano. A mesma irá te direcionar em todo esse processo, com dicas importantes para que você tenha uma entrevista mais tranquila e com mais segurança nas respostas.

    Não perca tempo, solicite a ajuda de um consultor especializado, caso não consiga aplicar o visto sozinho, é seguro e evita erros!

    Contato: (11) 3199-8580 | (21) 3900-8580 | (19) 3029-1990

    Quais os documentos necessários para a emissão do Visto Americano?

    Existem muitos tipos de Visto EUA, mas nesse caso vamos citar os documentos necessários para o Visto mais comum, o Visto de Turismo.

    Documentação Visto Americano
    • Passaporte válido – validade mínima de 6 meses;
    • – Passaporte anterior vencido;
    • – Documento de identidade – RG (Registro Geral);
    • – Comprovante de agendamento de entrevista no Consulado Americano;
    • – Confirmação de preenchimento do formulário online DS-160;
    • – Último comprovante de recolhimento de Imposto de Renda;
    • Averbação em caso de divorciados;
    • – Extrato bancário dos três últimos meses;
    • – Três últimos contracheques;

    Como retirar o Visto Americano?

    Sexto Passo: O último passo desse procedimento. Nesse caso o solicitante receberá o Passaporte com o Visto Americano em sua casa ou irá retirar no CASV escolhido por ele no momento do agendamento da entrevista. Além disso, a entrega pode ser mais rápida com uma transportadora.

    Quanto tempo demora a emissão do Visto Americano?

    O prazo de emissão do Visto Americano vai de acordo com o Consulado Americano. No entanto, o prazo estimado é de cerca de 10 dias úteis depois da entrevista com o Consulado Americano.

    Menores de idade precisam comparecer a entrevista?

    Menores de 14 anos de idade não precisam comparecer para a entrevista no Consulado dos EUA. Porém, se houver a necessidade de entrevista, tem que ser representados por um dos pais ou responsável legal (é permitida a entrada do menor e apenas um dos responsáveis). É obrigatório o agendamento prévio. Além disso, deve ter em mãos a carta do representante legal do pai ou mãe que não comparecer. Apresentar uma foto do solicitante 5×7 colorida recente. (Não sorrir; Não deixar franja cobrir o rosto; Exibir 100% da face).

    Solicite a ajuda de um consultor especializado em Visto Americano se achar necessário e evite erros!

    Contato: (11) 3199-8580 | (21) 3900-8580 | (19) 3029-1990