Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

CASV Visto Americano

O que é CASV Visto Americano?

CASV Visto AmericanoRecebemos muitas questões em relação ao que é o CASV, qual o significado dessa sigla, o que faço no CASV. Pois bem, resolvemos fazer esse artigo explicando o que é o CASV e o que você deve realizar neste local. Primeiramente, CASV significa Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto Americano. Esse local é um departamento do Governo Americano que visa auxiliar no processo de emissão do visto, realizando a triagem do solicitante.

A empresa que é responsável pelo órgão é a CSC, que é responsável pelo Call Center e oferece os serviços de agendamento de entrevistas, informações a respeito do Visto americano, opções de entrega do visto e etc.

O que fazer no CASV?

Bom, como é um local para a triagem o solicitante fica preparado para realizar a entrevista consular no Consulado Americano. Sendo assim, nesse local os solicitantes irão realizar a coleta dos dados biométricos, foto e conferir alguns documentos. 

Em caso de Renovação do Visto Americano, o solicitante será atendido apenas no CASV. Onde também realizará a coleta das digitais e foto. 

O que é preciso levar no CASV?

Essa questão é importante, pois é necessário ter em mãos documentos básicos e essenciais para ser atendido no CASV. Sem esses documentos em mãos seu atendimento não ocorrerá.

É necessário ter em mãos:

  • Passaporte Válido;
  • – Passaporte com o Visto Anterior (em caso de Renovação);
  • – Confirmação do preenchimento da DS-160;
  • – Confirmação de agendamento;

Se você for representado por uma Consultoria Especializada é necessário que essa pessoa tenha em mãos uma foto dentro dos parâmetros do Consulado Americano. 

Dica importante:

Se não tem tempo ou não mora próximo ao CASV e está renovando seu Visto Americano, você pode contar com uma Consultoria Especializada para te representar. Sendo assim, entre em contato com um Consultor e tire suas dúvidas sobre esse processo!

Preciso agendar para ir no CASV?

Todos os solicitantes, independente do seu processo, se é o Visto Americano ou Renovação do Visto Americano devem realizar o agendamento no sistema do Consulado Americano para comparecer ao CASV. Sem esse determinado agendamento o solicitante não será atendido. Além disso, um dos documentos obrigatórios para passar no CASV é o comprovante de agendamento. 

O atendimento no CASV pode ser realizado no mesmo dia da sua entrevista consular ou de 1 a 8 dias antes da entrevista. Essa questão vai de acordo com o que foi agendado pelo requerente.

Onde ir primeiro CASV ou Consulado?

O requerente que vai realizar a solicitação do Visto Americano pela primeira vez ou que foi convocado para entrevista consular é necessário ir primeiramente ao CASV para realizar a triagem e depois no Consulado Americano para a entrevista consular. No entanto, quem for apenas Renovação do Visto EUA ou que está isento da entrevista consular deverá ir apenas no CASV. 

Como agendar Casv e Consulado?

Para realizar o agendamento tanto no CASV, quanto no Consulado Americano é necessário seguir todo o passo a passo de uma solicitação do Visto Americano. Primeiramente é necessário se cadastrar no sistema do Consulado Americano e preencher o formulário eletrônico disponibilizado no site (DS-160), depois disso é preciso realizar o pagamento da taxa consular que custa 160 dólares americanos e então, depois do pagamento da taxa, é liberado o calendário para agendamento tanto do CASV, quanto do Consulado. 

Qual o endereço do CASV?

Os CASV no Brasil funcionam nos seguintes endereços: 

  • Brasília

Ed. Venancio 2000 SCS QD 8

Bl B60 3 Andar Sala 340

Setor Comercial Sul 

  • Recife

Rua Gonçalves Maia, 163

Bairro Boa Vista 

  • Rio de Janeiro

Lagoa Corporate – Rua Humaitá 275

Humaitá 

  • São Paulo

Avenida José Maria Whitaker 370

Vila Mariana 

  • Porto Alegre

Avenida Assis Brasil, 1889 – Passo D’Areia

Qual o horário de atendimento no CASV Visto Americano?

Essa questão é necessário verificar cada localidade e se cai em algum feriado ou algo nesse sentido. Portanto, iremos colocar abaixo as regiões e horários de atendimento de cada CASV.

Em São Paulo – os atendimentos ocorrem de Segunda-feira a Domingo, das 07h às 16h. 

No Rio de Janeiro – de Segunda à Sexta-feira, das 07h às 16h. 

Em Brasília –  os atendimento são de Segunda a Sexta-feira das 07h às 16h. 

Em Recife – de Segunda a Sexta-feira das 07h às 16h. 

No Porto Alegre – os atendimentos ocorrem de Segunda a Sexta-feira das 08h às 17h. 

 

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem Viagem internacional lugares

    Viagem internacional lugares

    Quais são os melhores lugares para uma viagem internacional? Viagem internacional lugares – Essa questão é difícil de ser respondida, pois é uma questão muito pessoal de cada perfil de via...

  • imagem CASV Brasília

    CASV Brasília

    CASV em Brasília terá novo endereço De acordo com o site oficial do Consulado Americano a partir do dia 25 de Março de 2024 o CASV (Centro de atendimento ao solicitante de visto) de Brasília ser�...

  • imagem Como tirar o Visto EUA?

    Como tirar o Visto EUA?

    Como tirar o Visto EUA? O processo de emissão do Visto EUA é bem complicado, como todos costumam falar, é um dos pontos mais burocráticos para quem tem a intenção de realizar uma viagem aos Esta...

  • imagem Viagem internacional lugares

    Viagem internacional lugares

    Quais são os melhores lugares para uma viagem internacional? Viagem internacional lugares – Essa questão é difícil de ser respondida, pois é uma questão muito pessoal de cada perfil de via...

  • imagem CASV Brasília

    CASV Brasília

    CASV em Brasília terá novo endereço De acordo com o site oficial do Consulado Americano a partir do dia 25 de Março de 2024 o CASV (Centro de atendimento ao solicitante de visto) de Brasília ser�...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?