Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto Americano em Porto Alegre

Como tirar o Visto Americano em Porto Alegre?

Visto Americano em Porto AlegreVisto Americano em Porto Alegre – O Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre atende os brasileiros que pretendem realizar uma viagem aos EUA. O processo de solicitação em Porto Alegre ocorre da mesma maneira como em outros consulados no Brasil. A grande parte desse procedimento é realizado de forma online, pelo site oficial do Consulado Americano.

O que difere essa localidade com os demais postos é que tanto o CASV (Centro de Atendimento aos Solicitantes de Visto), quanto o Consulado Americano, ficam na mesma localidade, portanto, será necessário comparecer para atendimento presencial em um único dia.

Tirar o Visto Americano em Porto Alegre

O primeiro passo para realizar o pedido do Visto Americano é entender qual categoria de Visto Americano você pretende solicitar, pode ser negócios, turismo, estudos, trabalho e outros. Nesse artigo iremos falar sobre o Visto Americano B1/B2, que é turismo/negócios. O segundo passo é se cadastrar no sistema do Consulado Americano, será liberado o formulário eletrônico DS-160 para o preenchimento com as informações pessoais e de viagem.

Quando devo pagar a taxa consular do Visto Americano?

Depois do preenchimento completo e correto do formulário DS-160, é necessário realizar o pagamento da taxa consular. O valor dessa determinada taxa consular é de 160 dólares americanos.  

Quando posso fazer o agendamento do visto Americano?

Assim que a compensação (em dois dias úteis) do pagamento dessa taxa consular for realizada será disponibilizado um calendário dentro do sistema do Consulado dos EUA. Nesse calendário o solicitante deverá selecionar o Consulado Americano de Porto Alegre (se essa for a região escolhida por você) e dia e horário para realizar o seu atendimento presencial. Além disso, é indispensável direcionar que qualquer pessoa que for convocada para entrevista consular é necessário comparecer pessoalmente para seu atendimento. 

O quinto passo é comparecer para atendimento no posto consular de Porto Alegre. 

Atendimento no Consulado Americano em Porto Alegre

Como dito anteriormente, o quinto passo é realizar o comparecimento no posto de atendimento de Porto Alegre. Nesse atendimento será realizada a coleta de digitais e fotos no CASV e no Consulado Americano a entrevista consular. Nesse momento é necessário ter em mãos todos os documentos essenciais para que se caso o agente consular questionar algo que esteja em seu formulário e afins você tenha documentos para comprovar. Depois da entrevista, o requerente terá a finalidade da solicitação do Visto Americano aprovada ou reprovada. 

Retirada do Visto Americano

Em caso de aprovação do Visto Americano, é necessário aguardar o tempo de confecção do documento. O tempo de confecção do Visto pode ser de 10 dias úteis ou mais. O solicitante pode acompanhar se seu visto está pronto para ser retirado no sistema do Consulado Americano, ao logar em seu cadastro. Portanto, se o documento estiver pronto para ser retirado é necessário agendar um dia e horário para comparecer pessoalmente e retirá-lo, se escolheu para receber em sua residência é preciso pagar a taxa do correio e aguardar.

Dica importante:

Precisa de ajuda para realizar o processo de emissão do Visto Americano? Recomendamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Visto EUA. O mesmo pode te auxiliar em todo o passo a passo desse processo, dessa forma, você terá seu Visto Americano em mãos com mais tranquilidade e agilidade. 

O que é CASV?

CASV é um Centro de Atendimento aos Solicitantes de Visto Americano. Nessa localidade o requerente realiza uma espécie de triagem, onde será realizada a coleta dos dados biométricos e foto, como também conferência de alguns documentos. Em caso de Renovação do Visto Americano ou se o solicitante estiver dentro dos requisitos para Isenção de entrevista é preciso comparecer apenas ao CASV. 

Quem não precisa ir na entrevista do Visto Americano?

Os requisitos para isenção de entrevista do Visto Americano são: Menores de 14 anos ou maiores de 80 anos ou se o Visto Americano está vencido a menos de 48 meses. No entanto, em qualquer caso o Consulado pode pedir uma entrevista. 

Qual o endereço do Consulado Americano em Porto Alegre?

O Consulado Americano em Porto Alegre fica na Avenida Assis Brasil, número 1889, em Passo d’Areia, em Porto Alegre. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 

 


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?