Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Prazo para renovar o Visto Americano

Qual o prazo para renovar o Visto Americano?

Prazo para renovar o Visto AmericanoPrazo para renovar o Visto Americano é de até 48 meses após vencido, com base nas informações atualizadas 29/04/2024.

Não existe um prazo de exigência que é preciso Renovar o Visto Americano quando ainda está válido. No entanto, caso o requerente queira ser isento da entrevista consular, é preciso que o Visto Americano ainda não esteja vencido ou esteja vencido há menos de 48 meses. 

Sendo assim, se a solicitação para renovar o visto for como o citado acima, o processo fica menos burocrático, pois isenta a questão complicada da entrevista consular. Entretanto, é importante constar que em qualquer caso o Consulado Americano pode julgar necessário realizar a entrevista, tudo dependerá de uma análise minuciosa do agente consular. 

Portanto, nesse artigo iremos explicar todo o processo de como realizar a Renovação do Visto Americano.

Quem está isento da entrevista consular dentro do prazo para renovar o Visto Americano?

A isenção de entrevista consular é bem clara, os casos para esse processo são:

  • – Renovação do Visto Americano com menores de 48 meses de vencido;
  • – Para menores de 14 anos de idade;
  • – Para maiores de 80 anos de idade;

Observação: 

Os requerentes que possuem o Visto Americano vencido, mas que quando tirou esse documento era menor de idade, deverão passar por entrevista consular, pois agora já são maiores de idade. É uma solicitação realizada pelo próprio Consulado Americano. 

Visto Americano para menor de idade

Visto Americano para menor de idadeEm caso de crianças com menos de 14 anos de idade, também poderão ser isentas da entrevista consular, como falamos acima. No entanto, um dos responsáveis legais deve ter o Visto Americano Válido para mostrar durante o processo do CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). Porém, caso não tenha esse documento, o menor será convocado para entrevista consular. Portanto, é importante se atentar a esses detalhes. 

Observação:

Em qualquer caso o requerente poderá ser convocado para entrevista consular, se o Consulado Americano julgar necessário. 

Visto Americano para maiores de 80 anos

Os solicitantes que possuem mais de 80 anos de idade também podem ser isentos da entrevista consular, conforme relatamos acima. No entanto, toda essa questão será analisada pelo Consulado Americano.

O requerente poderá verificar se foi convocado para entrevista consular no momento do agendamento, se estiver solicitando atendimento em duas localidades (em caso de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília) ou no momento em que for atendido no CASV, o agente consular poderá pedir para que o requerente entre no sistema do Consulado Americano e agende uma entrevista consular. 

Como Renovar o Visto Americano passo a passo?

O processo de Renovação do Visto EUA não muda muito do processo de solicitação do primeiro Visto Americano, a única questão é a isenção da entrevista, que explicamos acima.

1 – O primeiro passo para renovar o Visto Americano é realizar o preenchimento do formulário DS-160. Esse formulário é um documento online que deve ser preenchido com total atenção do requerente, pois ele será avaliado pelo agente consular no momento da entrevista. É recomendado ter em mãos todos os documentos pessoais e de viagem para preencher esse formulário. Portanto, caso necessite de mais detalhes sobre como é o DS-160, recomendamos que cheque no link para mais detalhes. 

Qual é o valor da taxa para Tirar o Visto Americano?

2 – O segundo passo é realizar o pagamento da taxa consular. Portanto, com o processo do formulário completo e correto, é momento de realizar o pagamento da taxa. A taxa de emissão é a mesma para o primeiro visto, para renovação ou para qualquer idade. Sendo assim, essa determinada taxa só é alterada em caso de diferentes categorias. O valor da taxa consular, no momento, é de U$185 dólares americanos. 

Como saber se fui convocado para entrevista?

agendamento entrevista visto americano3 – O terceiro passo é realizar o agendamento para atendimento no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e para entrevista consular, caso necessário. Portanto, o requerente deverá aguardar a compensação da taxa consular que leva em torno de três dias úteis. Com a taxa compensada será liberado o calendário para atendimento no CASV, com dia e hora. Caso apareça o CASV e o Consulado Americano, quer dizer que o requerente passará por entrevista consular. Dessa forma, caso seja apenas o CASV está isento, até o momento, da entrevista consular. Nesse local, o requerente poderá ser Representado por um Consultor Especializado em Visto Americano. 

4 – O quarto passo é realizar o atendimento presencial. Nesse momento o requerente deve entregar suas documentações, fazer fotos e coleta dos dados biométricos. No entanto, caso seja representado será apenas entregue as documentações necessárias com um foto dentro dos parâmetros consulares do requerente. 

Em quanto tempo o Visto Americano fica pronto?

5 – O quinto e último passo. Em caso de aprovação do pedido, o requerente pode realizar o processo de receber o documento em casa diretamente do Consulado Americano, onde é feito via Sedex e deverá realizar o pagamento de uma taxa passada pelo próprio Consulado ou pode obter por retirar o documento presencialmente. Além disso, é preciso aguardar o tempo de confecção do documento, que leva em torno de 10 dias úteis. 

Preciso retirar pessoalmente o Visto Americano?

Nesse momento, independente do caso, é possível que um portador realize a retirada do Visto Americano, sem a necessidade do solicitante ir pessoalmente. Sendo assim, é preciso ter as autorizações corretas e documento do requerente para conseguir realizar a retirada.

Quais os documentos necessários para o CASV?

Para realizar o atendimento no CASV o requerente deverá possuir alguns documentos obrigatórios em mãos, são:

  • – Passaporte Válido – mínimo de seis meses;
  • – Página de confirmação do DS-160 impressa;
  • – Página de agendamento do atendimento impressa;
  • – Foto 5X7 dentro dos parâmetros do Consulado Americano – caso seja menor de cinco anos ou se for representado por um portador;

Dica importante:

Caso o atendimento for em Porto Alegre ou Recife, locais que não possuem CASV, será preciso entregar a foto 5X7, em qualquer situação. 

Como está o agendamento para Renovação do Visto EUA?

Os agendamentos para Renovação do Visto Americano estão normalizados. No momento, dia 29 de Abril de 2024,  em todas as regiões, tem agendamento para o mês de Maio. Entretanto, as datas podem mudar ao decorrer dos dias. 

É possível renovar o Visto Americano online?

Sim, como dito em alguns parágrafos, caso o requerente seja isento da entrevista e contrate um Consultor Especializado para levar seus documentos no dia do agendamento consular, o processo acaba sendo realizado todo via online. Portanto, dessa forma, realiza a Renovação do Visto Americano sem sair de casa.

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Prazo para renovar o Visto Americano

    Prazo para renovar o Visto Americano

    Qual o prazo para renovar o Visto Americano? Prazo para renovar o Visto Americano é de até 48 meses após vencido, com base nas informações atualizadas 29/04/2024. Não existe um prazo de exigênc...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Prazo para renovar o Visto Americano

    Prazo para renovar o Visto Americano

    Qual o prazo para renovar o Visto Americano? Prazo para renovar o Visto Americano é de até 48 meses após vencido, com base nas informações atualizadas 29/04/2024. Não existe um prazo de exigênc...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?