Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto Para os EUA

Como tirar Visto para os EUA?

Visto Para os EUAVisto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é preciso saber como solicitar o Visto Americano. O primeiro passo desse processo é identificar se possui o Passaporte Brasileiro Válido, depois disso analisar qual o tipo de visto que se enquadra em sua viagem.

Como escolher o tipo de visto que preciso?

Existem diversas categorias de Visto Americano, onde o requerente deverá identificar qual combina mais com seu perfil de viagem. Portanto, no parágrafo abaixo iremos listar as principais categorias de Visto Americano. 

Tipos de Visto Americano
  • – Visto B1 – Visto destinado para pessoas que pretendem realizar uma viagem a negócios, como, por exemplo, participar de feiras, conferências, reuniões de trabalho ou um trabalho de curta duração;
  • – Visto B2 – Destinado para quem quer conhecer os Estados Unidos como forma de turismo. Essa é a categoria de visto mais solicitada pelos viajantes brasileiros. 
  • – Visto J1 – Esse tipo de visto é bem abrangente e se encaixa para diversos perfis, mas ao fim, é destinado para quem quer realizar intercâmbio nos Estados Unidos. Os solicitantes que pedem esse visto pretendem viajar para estudos, realizar estágios, treinamentos, pesquisas, bolsas de programas do Governo Americano e mais. 
  • – Visto F1 e M1 – O visto F1 é destinado para quem quer estudar nos EUA. Válido para estrangeiros que querem realizar estudos do ensino fundamental até ensino superior, como também  para cursos de idiomas. No entanto, para estudar em instituições não acadêmicas ou em escolas técnicas é preciso solicitar a categoria M1. 
  • – Visto C1 – Visto de trânsito para os EUA, como também para tripulantes. Mesmo que a viagem não seja para os EUA, mas irá realizar uma escala no país é preciso ter um Visto de trânsito ou o Visto Americano de turismo em mãos. 
  • – Visto I, P e R – Destinado para vistos com categorias especiais. O tipo I é destinado para jornalistas que irão cobrir algum evento. O tipo P é para atletas e artistas que irão se apresentar no país. O tipo R é destinado para religiosos e pastores que irão realizar uma atividade do ramo nos EUA. 

Observação:

Nesse artigo iremos falar do Visto Americano de turismo/negócios (B1/B2) que é o documento mais emitido por brasileiros que pretendem ir aos Estados Unidos. 

É difícil tirar o Visto Americano?

O processo do pedido de Visto Americano é bem relativo para cada pessoa, ou seja, tem pessoas que relatam ser algo simples e outros algo bem burocrático. 

Realmente o processo de solicitação do Visto EUA depende de tempo e atenção do requerente, pois é um processo que pode levar a negativa em qualquer ponto contraditório que foi colocado no formulário eletrônico ou até mesmo da forma que foi realizada a entrevista consular. 

Sendo assim, iremos explicar nesse artigo como realizar o processo de tirar o Visto Americano. Salientando que a aprovação ou reprovação do pedido do Visto EUA, independente da categoria, só é realizada pelo agente consular no momento da entrevista no Consulado Americano. 

Como tirar o Visto Americano pela primeira vez?

Visto EUAO processo de Visto Americano para quem está realizando pela primeira vez ou para quem está tentando solicitar o Visto EUA novamente é preciso ter cuidado para não ter um resultado negativo. 

Primeiramente o requerente deverá realizar o preenchimento do formulário de Visto, DS-160, um formulário que deve ser preenchido eletronicamente. Essa é uma parte bem complicada, que demanda muita atenção do requerente. É preciso informar tudo com verdade comprobatória, pois na entrevista consular pode ser questionado e o requerente deverá comprovar tais informações. Assim que passar essa etapa é preciso salvar o número gerado do formulário, pois sem ele será impossível acessar o documento novamente. 

Uma recomendação é mostrar que tem vínculos com o Brasil. Muitos são os casos de reprovação por quem não demonstra vínculos suficientes com o país. Sendo assim, separe documentos relevantes que mostre que não tem intenção de residir nos Estados Unidos, pois tem vínculos fortes que lhe prendem ao Brasil. 

Quanto custa para tirar o Visto Americano?

O segundo passo desse processo é realizar o pagamento da taxa consular. O pagamento da taxa consular é realizado em um sistema diferente de onde foi realizado o preenchimento do formulário. A taxa consular é diferente para cada categoria. No entanto, para o Visto B1/B2 o valor está atualmente em U$185 (dólares americanos). O requerente deverá realizar o pagamento da taxa à vista, sendo em boleto bancário ou cartão de crédito internacional. 

Quanto tempo de espera para tirar o Visto Americano?

O terceiro passo é realizar o agendamento para comparecer ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e para entrevista consular no Consulado Americano. Na grande maioria das vezes é preciso comparecer em ambos os locais. Sendo assim, só estão isentos da entrevista consular alguns casos específicos. Além disso, em Porto Alegre e Recife os requerentes são direcionados para apenas um local, onde realizam a triagem e a entrevista, no mesmo dia. 

Nesse momento, o requerente irá escolher local, dia e horário para comparecimento presencial. É possível realizar esse processo em cinco regiões, são: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife. 

Como será o atendimento no CASV?

No CASV o requerente passará por uma triagem. Neste instante será entregue os documentos para análise, coleta dos dados biométricos e foto. É importante ter em mãos: confirmação do agendamento, comprovante de pagamento da taxa consular, Passaporte Válido e confirmação do preenchimento do formulário eletrônico. 

Quem é isento de entrevista para Visto Americano?

Estão isentos da entrevista consular casos bem específicos, como, por exemplo, menores de 14 anos de idade em que um dos responsáveis legais tenham o Visto Americano Válido ou para maiores de 80 anos de idade. Como também processo de Renovação do Visto EUA vencidos há menos de 48 meses. No entanto, vale constar que em qualquer caso o Consulado Americano pode julgar necessário entrevista consular. 

Entrevista para Visto EUA

Com agendamento em mãos o requerente deverá comparecer no dia e hora agendamentos para entrevista consular. Esse é o prazo decisivo para o pedido. Nesse momento é importante que o requerente vá tranquilo, por mais difícil que pareça. É importante demonstrar verdade e confiança em tudo que pode ser perguntado. Além disso, é indispensável que tenha todos os documentos em mãos, para se caso o agente consular peça comprovações tenha como provar a veracidade. 

Quais documentos levar na entrevista para o Visto Americano?

Os documentos básicos e essenciais para ter em mãos no presente momento, são: Passaporte Válido, Página de confirmação da DS-160, Comprovante de pagamento da taxa consular, Comprovante de rendimentos, Comprovante de agendamento, último comprovante de recolhimento de Imposto de Renda, Documento de Identidade (RG), Três últimos extratos bancários e mais. 

Como funciona a retirada do visto?

Em caso de aprovação do pedido do Visto Americano, o requerente receberá uma carta com  papel na cor branca que consta que o processo foi aceito. Depois disso é preciso aguardar a confecção do Visto Americano. Normalmente, a confecção desse documento leva em torno de 10 a 15 dias úteis. Contudo, o requerente receberá um e-mail informando se quer retirar o Passaporte presencialmente ou receber em sua residência, entregue pelos correios. 

Para retirar o Visto Americano, o requerente receberá um e-mail informando que o Visto EUA está pronto para ser retirado. Dessa forma, deverá acessar o sistema e realizar um agendamento para comparecer pessoalmente para realizar a retirada do documento. 

Como renovar o Visto EUA?

O processo de Renovação do Visto Americano será conforme citado acima. Até mesmo o valor da taxa consular é o mesmo. O que muda nesse caso é que o requerente poderá ser isento da entrevista consular, tendo apenas que comparecer para atendimento no CASV. O que também poderá ser representado por um Consultor Especializado em Visto Americano.

Observação:

O Consultor Especializado irá no dia do atendimento no CASV com todos os documentos necessários para entrega. No entanto, somente poderá realizar esse processo se o requerente não for convocado para entrevista consular. 

Veja mais sobre Renovação do Visto Americano:

Quais os documentos para Renovar o Visto Americano?

Os documentos também serão os mesmos, o que muda é que para ir ao CASV o requerente deverá ter em mãos: Passaporte Válido, Passaporte anterior com o Visto Americano, Página de confirmação da DS-160 e Confirmação de agendamento. Além disso, se for representado por um portador ou consultor de visto, deverá ter uma Foto 5×7 de acordo com os parâmetros de exigência do Consulado Americano. 

Como deve ser a foto para o CASV?

Em caso de isenção do Visto Americano ou para menores de cinco anos de idade é preciso ter em mãos uma foto de acordo com os parâmetros do Consulado Americano. Em outros casos a foto será realizada no momento do atendimento no CASV. 

A foto deverá estar no tamanho 5×5 ou 5×7 colorida, com fundo totalmente branco, a foto deve ser recente (há menos de seis meses) e não pode utilizar roupas brancas, para diferenciar do fundo, portanto, é recomendado utilizar roupas escuras para tirar a foto.

Qual a renda necessária para conseguir o Visto Americano?

Apesar de muitas pessoas ficarem com medo da questão de renda e o quanto será necessário comprovar, é importante constar que não existe um valor mínimo que garanta a aprovação do Visto Americano. Sendo assim, tudo será uma análise consular, o que dependerá de muitas questões. 

Embora a comprovação de renda seja uma parte importante e um documento indispensável para ter em mãos. Portanto, é preciso comprovar que tem garantia de renda para realizar uma viagem a turismo para os Estados Unidos, dentro do prazo que consta no formulário que estará em viagem. 

 

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem Agendamento Passaporte Porto Alegre

    Agendamento Passaporte Porto Alegre

    Retorno do atendimento para Passaporte em Porto Alegre Agendamento Passaporte Porto Alegre – Foi anunciado recentemente que a partir desta quarta-feira, dia 22 de Maio, o Posto de Expedição de...

  • imagem Qual a melhor cidade do Canadá para brasileiros?

    Qual a melhor cidade do Canadá para brasileiros?

    Qual a melhor cidade do Canadá para brasileiros? Qual a melhor cidade do Canadá para brasileiros? – O Canadá é um país muito visitado, muitos brasileiros vão para esse local, seja para tur...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa MRV (Taxa de Revisão de Visto) para o Visto Americano de turismo/negócios (B1/B2) está no valor de 185...

  • imagem Agendamento Passaporte Porto Alegre

    Agendamento Passaporte Porto Alegre

    Retorno do atendimento para Passaporte em Porto Alegre Agendamento Passaporte Porto Alegre – Foi anunciado recentemente que a partir desta quarta-feira, dia 22 de Maio, o Posto de Expedição de...

  • imagem Qual a melhor cidade do Canadá para brasileiros?

    Qual a melhor cidade do Canadá para brasileiros?

    Qual a melhor cidade do Canadá para brasileiros? Qual a melhor cidade do Canadá para brasileiros? – O Canadá é um país muito visitado, muitos brasileiros vão para esse local, seja para tur...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?