Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto para os Estados Unidos

Como realizar a emissão do Visto Americano?

Visto para os Estados Unidos

©️ [Dodor de Getty Images] via Canva.com

Nesse artigo iremos te ajudar com algumas dúvidas recorrentes sobre como solicitar o Visto para os Estados Unidos. Todo o processo de emissão do Visto Americano é bem burocrático, demanda tempo, atenção e paciência do solicitante. O primeiro passo desse processo é saber qual o tipo de Visto Americano que se encaixa com o perfil da sua viagem. O mais comum é o Visto Americano para turistas.

Passo a Passo de como tirar o Visto Americano:

  1. Primeiro passo: Nesse passo o solicitante deverá realizar o preenchimento correto do Formulário DS 160. Esse formulário é disponibilizado no site do Consulado. O formulário deverá ser preenchido todo em inglês. Além disso, o solicitante deve ter cuidado durante seu preenchimento, pois não pode constar nenhum erro neste no formulário do sistema do Consulado Americano
  2. Segundo passo: Após ele preencher o formulário eletrônico será gerado o código AA. Dessa forma, o solicitante deve entrar no site do Consulado Americano e realizar o seu cadastro. Esse processo é importante, pois o solicitante irá criar o seu login e senha. Depois disso, o consulado enviará um e-mail para ativação da sua conta no sistema. Feito a ativação você finalizará o preenchimento do seu cadastro para que possa gerar a taxa consular.
  3. Terceiro passo: Após realizar o preenchimento corretamente do formulário DS 160 o solicitante deverá emitir a Taxa Consular do Visto Americano. A taxa está atualmente em U$ 160 (cento e sessenta dólares)
  4. Quarto passo: Depois de realizar o pagamento da Taxa Consular, o solicitante deverá realizar o agendamento para a entrevista com o Consulado Americano e atendimento no CASV. 

Como realizar a entrevista com o Consulado Americano?

A parte mais burocrática desse procedimento. A entrevista determinará se o seu Visto Americano será aprovado ou negado. No dia da entrevista indicamos que chegue 15 minutos de antecedência. Além disso, o solicitante deve estar com todos os documentos necessários em mãos. Uma dica importante é contratar um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá te auxiliar nesse momento de tensão e dar dicas valiosas para que você tenha uma boa entrevista com o Consulado Americano.

Quais os documentos necessários para emissão do Visto?

Os documentos irão de acordo com o seu perfil e com o tipo de visto que você deseja solicitar. No entanto, iremos descrever abaixo os documentos básicos para a emissão desse do Visto de turismo para os Estados Unidos. 

  • Documento de identidade – RG;
  • Passaporte (válido por pelo menos 6 meses);
  • Confirmação do DS – 160;
  • Comprovante de pagamento da Taxa Consular;
  • Confirmação do agendamento do Casv e Consulado Americano;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão de casamento;
  • Carteira de trabalho;
  • Averbação para divorciados;
  • Extrato bancário dos três últimos meses;
  • Recolhimento do Imposto de Renda;

Onde ficam os postos do Consulado Americano?

No Brasil há espalhado em seu território, 5 consulados que prestam serviço para cidadãos americanos e de outros países. Os consulados ficam localizados nas seguintes cidades: Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), Brasília (DF).

 Quem tem isenção da entrevista no Consulado Americano?

Todo cidadão brasileiro com até 14 anos ou mais que 79 anos é isento da entrevista no Consulado dos EUA. O solicitante tem que indicar um representante para realizar o processo no seu lugar. Se precisar de representação para o Visto para os EUA consulte um Despachante de Visto Americano.

Um Despachante pode me ajudar?

Um Despachante de Visto para os EUA auxilia no preenchimento dos formulários e fazem toda a parte burocrática sempre conferindo as informações com máximo cuidado para diminuir os erros. 

Assim, o solicitante diminui suas chances de recusa por falta de informação. Assim, resta para ele apenas comparecer a entrevista no consulado dos Estados Unidos. Então, fale conosco e tire suas dúvidas!

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?