Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto para o Canadá

Como conseguir o Visto para entrar no Canadá?

Visto para o CanadáVisto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para o país. Portanto, saber como solicitar esse visto é algo de extrema importância.

Primeiramente, o requerente deverá escolher o tipo do Visto Canadense que mais se encaixa com sua viagem, podendo ser um visto de turismo, de estudos, de trabalho, de negócios e afins. 

Tipos de Vistos Canadense

Existem diferentes tipos de Visto para o Canadá. O primeiro a identificarmos não é uma categoria, mas sim uma Autorização de Viagem Canadense. O ETA – Electronic Travel Authorization, esse documento é indicado para determinados casos, pois é um processo mais tranquilo e rápido de ser solicitado. Esse documento só pode ser solicitado por brasileiros que possuam Visto Americano Válido ou tenham tido o Visto Canadense nos últimos dez anos. No entanto, para ter esse documento o requerente somente poderá realizar viagens via aérea. 

Como Tirar o ETA Canadense?

O processo de emissão do ETA Canadense é menos burocrático. Isso porque esse documento não se trata de um Visto convencional, é uma Autorização eletrônica de viagem ao Canadá. 

O requerente deverá acessar o sistema do Governo do Canadá, preencher um formulário eletrônico com todas as suas informações pessoais e de viagem. Além disso, é necessário ter em mãos, nesse momento, o Passaporte, endereço de e-mail e um cartão de crédito. Após o preenchimento será preciso realizar o pagamento da taxa para esse serviço.

De quanto tempo é a validade do ETA Canadense?

O ETA tem a validade, normalmente, de no máximo cinco anos ou de acordo com o vencimento do Passaporte em que foi cadastrado. Por exemplo, o Passaporte tem validade de três anos, o ETA terá validade de três anos. Nunca ultrapassando a validade máxima de cinco anos. 

Além disso, esse documento é conectado diretamente ao Passaporte cadastrado. Portanto, a Autorização de viagem só será válida com aquele determinado Passaporte.

Quanto custa para Tirar o ETA Canadense?

O valor para realizar esse processo também é menor do que o Visto Canadense convencional. Atualmente o valor da taxa para esse serviço é de sete dólares canadenses. 

Dica importante:

Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio. 

Onde Tirar o ETA Canadense?

Como dito anteriormente, para solicitar o ETA Canadense, Autorização Eletrônica de Viagem, basta acessar o site do Governo do Canadá.

Visto de Turismo para o Canadá

Para quem não se enquadra para o ETA Canadense será preciso realizar o processo do Visto para o Canadá. O Visto de Turismo (visitor visa – categoria V1) para o Canadá é um documento muito solicitado por brasileiros que pretendem ir ao país para conhecer seus famosos pontos turísticos. O visto de Turismo para o Canadá tem a validade, normalmente, de 10 anos e pode ter entrada permitida por até seis meses (dependerá da análise da imigração). 

Visto de Negócio para o Canadá

Outro tipo de Visto Canadense é o Visto com o intuito de negócios (categoria B1). Esse determinado visto não é destinado para quem pretende ir ao Canadá para trabalho remunerado, apenas para quem irá para feiras de negócios, congressos, reuniões e outras visitas nestes formatos. 

Visto de Trabalho para o Canadá

Já para o Visto Canadense para Trabalho (categoria W1) é preciso entrar com o processo demonstrando que tem um trabalho certo no Canadá. Portanto, no momento de solicitação do Visto Canadense é preciso já ter uma carta de trabalho da empresa no Canadá. 

Como fazer o Visto para o Canadá?

Após decidir qual o tipo de Visto que se encaixa com o que necessita em sua viagem, é preciso dar andamento no processo de solicitação do documento. 

Primeiro passo para tirar o Visto Para o Canadá?

O primeiro passo é realizar o preenchimento dos formulários eletrônicos. Nesse momento é preciso ter total atenção no processo, pois é um dos documentos que serão analisados criteriosamente pelo agente consular. 

Segundo passo para tirar o Visto para o Canadá

O segundo passo é realizar o encaminhamento das informações, como também os documentos solicitados para o Consulado Canadense. Esses determinados documentos, como também os formulários, passarão por uma análise. Sendo assim, é importante que os documentos e os formulários estejam alinhados, para não ter divergência de informação. 

Quais formulários preencher para tirar o Visto para o Canadá?

O requerente deverá realizar o preenchimento de alguns formulários, normalmente são três. O Family Information Form (IMM 5645), o Information Visitor Form (IMM 5257) e Representative Form (IMM 5476). 

Terceiro passo para tirar o Visto Para o Canadá

Quanto custa para tirar o Visto para o Canadá?

O terceiro passo do processo é realizar o pagamento da taxa consular. Atualmente o valor da taxa está em 100 dólares canadenses e taxa extra para coleta da biometria de 85 dólares canadenses. O requerente também deverá pagar uma taxa para devolução do Passaporte com o Visto Canadense confeccionado, mas essa taxa dependerá da região em que será encaminhado, essa determina taxa é paga diretamente ao sistema de solicitação do Visto Canadense. 

É importante salientar que a taxa do Visto Canadense não garante a aprovação do documento, o requerente deverá pagar essa taxa para sua solicitação. Além disso, não é reembolsada em caso de recusa do pedido. 

Quem precisa realizar a coleta de biometria para tirar o Visto Canadense?

A coleta da biometria é obrigatória para todos os solicitantes que tenham entre 14 a 79 anos de idade. 

Como agendar o Visto para o Canadá?

Visto Canadense

O quarto passo desse processo é realizar o agendamento consular. O requerente deverá realizar o agendamento para a coleta dos dados biométricos. O atendimento para esse passo não é no Consulado Canadense, o requerente deverá comparecer pessoalmente no VFS (Centro de Triagem do Visto Canadense). O VFS fica localizado em cinco localidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife. 

O que é VFS para Tirar Visto Canadense?

O VFS é o Centro de Triagem do Visto Canadense, como falado acima. Dessa forma, será nesse local que o requerente realizará a coleta dos dados biométricos e foto. 

Qual o prazo para o Visto Canadense ficar pronto?

Para finalizar o processo, o requerente deverá aguardar a resposta de aprovação do pedido. Em caso do resultado positivo, será preciso comparecer novamente ao local para entregar o Passaporte para confecção do Visto Canadense. 

No entanto, a confecção do documento não tem um prazo certo para ser realizada, é de acordo com a demanda do Consulado Canadense. 

Quais os documentos para solicitar o Visto para o Canadá?

Essa parte de documentação é bem relativa, pois para cada perfil de solicitação existem documentações mais específicas. Entretanto, os documentos básicos são:

Passaporte com validade de até seis meses; Passaporte anteriores com Visto Americano Válido ou Visto Canadense (se houver); Cópia do Documento de Identidade (frente e verso); Formulários preenchidos; Cópia do RNM (para estrangeiros); Comprovação de inscrição em uma instituição de ensino brasileira (estudantes); Cópia de empregador (negócios) e Cópia de carta convite (visita a amigos/parentes). 

É fácil tirar o Visto Canadense?

O processo de solicitação do Visto Canadense não é algo fácil, é um procedimento burocrático que demanda tempo e paciência do requerente. Sendo assim, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto para o Canadá. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento.

 

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?