Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto para Coreia do Sul 2024

Como tirar o visto para Coreia do Sul?

Visto para Coreia do Sul 2024Visto para Coreia do Sul 2024 – O processo de emissão do Visto para Coreia do Sul vem se tornando algo de buscas pelos turistas. Os visitantes querem conhecer a diferente cultura do país e suas riquezas. Portanto, o processo de emissão desse visto é mais tranquilo e rápido, mas também pode ter uma negativa, sendo assim, é necessário ter atenção em todo o passo a passo do procedimento e tempo para se dedicar à emissão do Visto para Coreia do Sul.

Quem tem direito ao K-ETA Coreia do Sul?

A exigência do K-ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) entrou em vigor a partir do dia 1 de Abril de 2022. Destinados a brasileiros que possuem o Passaporte Brasileiro Válido com viagens para fins de turismo, visita a familiares e participação em eventos corporativos (sem remuneração), acadêmicos e mais. Além disso, a permanência no país não deve ser superior a 90 dias. 

Como Tirar o Visto para Coreia do Sul 2024?

Primeiramente, é preciso saber qual a categoria necessária para a sua viagem. Como dito acima, esse tipo de visto no qual vamos falar é indicado para turismo, visita a familiares e participação em eventos corporativos. Na verdade, o documento para essa viagem não é um visto físico e, sim, uma Autorização Eletrônica de Viagem (K-ETA). 

Dica importante:

Em casos de passageiros que estão em trânsito/transferência, que não entrarão na Coreia, não precisam obter a permissão K-ETA. No entanto, os passageiros que precisam retirar a bagagem e passar novamente pelo processo de check-in no país devem realizar a emissão desse documento de viagem.

Onde devo solicitar o Visto para Coreia do Sul?

O Visto para Correios do Sul deve ser solicitado por meio do site oficial do Consulado da Coreia do Sul. Nesse site o requerente deverá preencher um formulário com todas as suas informações pessoais e de viagem, encaminhar documentos que são solicitados e realizar o pagamento da taxa consular. E assim, aguardar a aprovação do pedido.

Quais os documentos necessários?

Para solicitar esse tipo de visto é preciso ter em mãos documentos básicos e essenciais. Os documentos básicos para encaminhar para análise do Consulado Coreano: cópia do Passaporte (validade mínima de seis meses), uma foto 3×4 cm, colorida e recente (não é permitido estar de óculos) e formulário totalmente preenchido. 

Em quanto tempo o visto fica pronto?

O requerente receberá um e-mail do Consulado informando a aprovação ou reprovação do pedido, o comunicado deve ser enviado em até 96 horas (podendo ter atrasos). Com a aprovação é só imprimir o visto eletrônico e levar junto ao Passaporte para a viagem. 

Qual a validade do K-ETA?

Esse documento tem a validade de até três anos, contados a partir da emissão do K-ETA ou até a data de vencimento do Passaporte do requerente (caso essa data seja menor de três anos). 

Qual o valor da taxa para tirar Visto para Coreia?

A taxa de solicitação do Visto para Coreia a partir de US$10 . Essa taxa só pode ser paga no cartão de crédito internacional. 

Quanto tempo posso ficar na Coreia do Sul com esse visto?

É possível ficar na Coreia do Sul com o visto eletrônico em estadias de até 90 dias, se a viagem passar esse prazo será necessário solicitar um visto específico. 

Dica importante:

Se tem dúvidas ou não sabe como realizar esse processo, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto para Coreia do Sul. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento, minimizando o risco de uma recusa. 

Quem não está legível para esse visto eletrônico?

É importante constar que essa autorização não substitui o Visto Coreano, portanto, em casos mais específicos e que não se enquadre nas categorias de viagens citadas acima é preciso solicitar o visto físico. 

Existem alguns países que não são elegíveis para autorização de viagem, K-ETA, que devem solicitar Visto de Curto Prazo (C-3) para entrar na Coreia. 

O que precisa para entrar na Coreia do Sul 2024?

O viajante brasileiro deve ter o K-ETA válido em mãos, como falamos acima, o Passaporte Brasileiro também Válido e Seguro Viagem. Recomendamos que entre em contato com a Companhia Aérea para verificar a questão de viagens, sobre vacinas e afins.

Como ir do Brasil para Coreia do Sul?

Não existem voos diretos do Brasil para Coreia do Sul, sendo necessário realizar escalas, dependendo da cidade de origem será preciso mais de duas conexões. Uma das rotas mais buscadas é do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) até o Aeroporto Internacional de Incheon (Seul).

Qual é o lugar mais visitado da Coreia do Sul?

Um dos locais que mais recebe visitantes na Coreia do Sul é a sua capital, Seul. Esse local oferece aos visitantes diversas atrações que misturam a tradição com a modernidade, tudo em um ritmo bem acelerado, algo comum para uma metrópole asiática. Além disso, as principais atrações tem fácil acesso, como, por exemplo, o Palácio Gyeongkgung, o Cheonggyecheon e o Palácio Changdeokgung. O recomendado é conhecer esse famoso local durante os meses de Abril e Maio (primavera) ou de Setembro a Outubro (outono).

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Visto para Copa do Mundo 2026

    Visto para Copa do Mundo 2026

    Qual o melhor Visto para Copa do Mundo em 2026? Visto para Copa do Mundo 2026 – Como já é de conhecimento da maioria, em 2026 a Copa do Mundo será sediada por três países, Canadá, México ...

  • imagem Isenção de Visto Americano

    Isenção de Visto Americano

    Quem está isento da entrevista do Visto Americano? Isenção de Visto Americano – Essa é uma questão que sempre vem à mente dos solicitantes de visto, “quem pode estar isento da entrevista...

  • imagem Praias da Índia

    Praias da Índia

    Como são as praias da Índia? Praias da Índia – A Índia conta com muitas riquezas, tanto naturais, como históricas e culturais. Portanto, as praias da Índia são um dos pontos turísticos q...

  • imagem Visto para Copa do Mundo 2026

    Visto para Copa do Mundo 2026

    Qual o melhor Visto para Copa do Mundo em 2026? Visto para Copa do Mundo 2026 – Como já é de conhecimento da maioria, em 2026 a Copa do Mundo será sediada por três países, Canadá, México ...

  • imagem Isenção de Visto Americano

    Isenção de Visto Americano

    Quem está isento da entrevista do Visto Americano? Isenção de Visto Americano – Essa é uma questão que sempre vem à mente dos solicitantes de visto, “quem pode estar isento da entrevista...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?