Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Tirar Visto Americano em Porto Alegre

Como tirar o Visto Americano em Porto Alegre?

Tirar Visto Americano em Porto AlegreTirar Visto Americano em Porto Alegre – O processo de emissão do Visto Americano é algo bem complexo. O que pode ser diferente é a localidade onde você aplicará o visto. Mas, a solicitação em si que é realizada em Porto Alegre é da mesma forma das outras localidades, o que difere são: as vagas para agendamento, o agendamento em si, pois será realizado tanto CASV, quando Consulado no mesmo dia (o que será diferente é apenas a sala, pois ambos ficam no mesmo edifício) e o tempo de confecção do Visto.

O primeiro passo para realizar a solicitação do Visto Americano em Porto Alegre é acessar o sistema do Consulado Americano e fazer um cadastro neste mesmo sistema, com usuário e senha. É importante não esquecer esse usuário e senha criados, pois será utilizado em todo o seu processo. Depois disso, é necessário realizar o preenchimento correto do formulário eletrônico DS-160 disponibilizado no sistema.

O segundo passo desse processo é gerar o boleto de pagamento da taxa consular. Atualmente essa taxa está em 160 dólares americanos. Só após o pagamento ser compensado no sistema do Consulado Americano que será possível seguir com o processo.

Agendamento no Consulado Americano em Porto Alegre

Depois da compensação da taxa consular será realizado o agendamento no Consulado Americano e CASV para atendimento presencial. Esse é o terceiro passo do processo. O agendamento é o passo mais complicado para a solicitação do Visto EUA e isso não é diferente em Porto Alegre, a única questão que será diferente nesse passo é que tanto o CASV, quanto o Consulado Americano ficam localizados na mesma região. Portanto, será somente um local agendado para comparecer. Atualmente, os agendamentos em Porto Alegre para primeiro visto estão somente para Setembro de 2023 e em caso de Renovação do Visto Americano estão para Dezembro de 2022.

Sugerimos que chegue 15 minutos antes do horário de seu agendamento.

Dica importante:

Se precisar realizar o agendamento o quanto antes e não sabe como realizar esse processo, a sugestão é que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá te auxiliar em todo o processo de solicitação do Visto para os Estados Unidos. 

Como é a entrevista no Consulado Americano em Porto Alegre?

O quarto passo é a tão aguardada e “tenebrosa” entrevista consular. O solicitante deve comparecer no dia e hora agendados para realizar a entrevista no Consulado Americano. É importante neste momento ter todos os documentos essenciais para realizar  a entrevista. Nesse mesmo dia será realizada a coleta dos dados biométricos e foto do solicitante. 

Quais os documentos para solicitar o Visto Americano?

Os documentos vão variar de acordo com o perfil e tipo de visto do solicitante, no entanto, as documentações básicas são:

  • Passaporte válido – validade mínima de 6 meses;
  • – Passaporte anterior vencido (em caso de renovação do visto);
  • – Documento de identidade – RG (Registro Geral);
  • – Comprovante de agendamento de entrevista no Consulado Americano;
  • – Confirmação de preenchimento do formulário online DS-160;
  • – Último comprovante de recolhimento de Imposto de Renda;
  • – Averbação em caso de divorciados;
  • – Extrato bancário dos três últimos meses;
  • – Três últimos contracheques;
Onde fica a Agência do Consulado Americano em Porto Alegre?

Como dito acima, os agendamentos serão no mesmo dia e horário, tanto o CASV, quanto o Consulado Americano em Porto Alegre ficam na mesma localidade, o que apenas vai mudar são as salas que são diferentes. 

A entrevista consular será realizada na Avenida Assis Brasil, 1889 – Passo D’Areia, em Porto Alegre. E o CASV é na Av. Assis Brasil, 1712, Passo d’Areia.

Retirada do Visto Americano

O último passo é aguardar receber um e-mail informando que o seu Visto Americano está pronto para ser retirado. Depois disso, basta acessar o sistema do Consulado Americano e realizar um agendamento para retirada do documento ou se você escolheu receber na sua residência é só aguardar o tempo de entrega. 

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?