Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto Canadense turismo

Como solicitar o Visto Canadense de Turismo?

Visto Canadense turismoO Visto Canadense de Turismo é solicitado através do site do Consulado do Canadá, é um processo demorado e muito complexo, no qual explicaremos abaixo passo a passo.

O processo de solicitação do Visto Canadense de Turismo é bem complexo. Essa é a categoria que iremos falar neste artigo, que é de fato, uma das mais solicitadas por brasileiros. No entanto, existem outras categorias, como, por exemplo, de estudos (o Canadá conta com ótimas instituições de estudos), intercâmbio e trabalho. Para cada categoria o processo muda um pouco, principalmente na questão de documentação. Contudo, iremos falar sobre o processo do Visto Canadense de turismo. 

Passo a Passo – Visto Canadense Turismo

O primeiro passo de como tirar o Visto para o Canadá é realizar o preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no sistema do Consulado Canadense. O agente consular responsável irá analisar o perfil do solicitante de acordo com o que foi colocado neste formulário, sendo assim, é muito importante ter atenção em todas as questões. 

O segundo passo desse processo é encaminhar todos os documentos necessários para tirar o Visto Canadense. O requerente deverá encaminhar uma lista de documentos exigida de acordo com o perfil do aplicante que também será analisada pelo agente consular. Os documentos básicos para essa solicitação vamos listar abaixo.

Quais os documentos para tirar o Visto Canadense Turismo?

Os documentos necessários para encaminhar ao Consulado Canadense vai de acordo com o perfil e tipo de categoria de cada solicitante. No entanto, iremos listar os documentos básicos para ter em mãos no momento da solicitação do Visto Canadense de Turismo.

  • Passaporte Válido;
  • Passaporte anterior com o Visto Americano Válido ou Visto Canadense (se houver);
  • Cópia do RG – Carteira de Identidade;
  • Formulários preenchidos;
  • Cópia da carta convite – para visita a amigos/parentes;

Solicitar o Visto Canadense para Turismo

Visto CanadenseO terceiro passo é realizar o pagamento da taxa consular. Essa taxa é paga de acordo com a categoria do visto selecionada pelo requerente. Essa determinada taxa não é reembolsada e corresponde apenas ao pedido do Visto Canadense, portanto, não significa que o processo do visto foi aprovado.

Quanto custa o Visto de Turismo do Canadá?

O valor da taxa do Visto Canadense para turismo é de 100 dólares canadenses + 85 dólares canadenses para coleta dos dados biométricos. O Consulado Canadense também cobra uma taxa para devolução ou transmissão do Passaporte, essa taxa dependerá da região de entrega. Além disso, esse valor é pago diretamente ao VFS Canadá. 

O que é VFS Canadá?

É o Centro de Triagem do Visto Canadense. Sendo assim, é o local em que o solicitante de Visto Canadense precisa ir para coletar seus dados biométricos, foto, como também levar seus documentos para análise, caso necessário. 

Agendamento no Consulado Canadense

O quarto passo é realizar o agendamento para coleta dos dados biométricos. A coleta dos dados biométricos ocorre pessoalmente. Sendo assim, o requerente deverá selecionar o local que tem preferência para realizar esse processo. Os locais são: São Paulo, Brasília, Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Endereço para coletar os dados biométricos para o Visto Canadense de Turismo:

O VFS Global fica localização em cinco regiões, como falamos acima. Portanto, estão localizados nos endereços:

  • – Em São Paulo fica localizado no endereço Edifício Itamaraju, R. Butantã, 434 – Pinheiros.
  • – No Rio de Janeiro fica localizado na Av Rio Branco, 156 – Salas 2119-2120, Centro.
  • – Em Recife fica localizado na 12º Floor, Room 1201 and 1202, 968 Padre Carapuceiro Street.
  • – Em Porto Alegre está localizado na R. Dom Pedro II, 367, Sala 301, em São João.
  • – Em Brasília está localizado no Bloco A, 1º Andar, Sala 116 – Ed. Capital Financial Center.

O quinto e último passo, em caso de aprovação do pedido do Visto, o requerente deve comparecer no mesmo local que colheu a biometria para entrega do Passaporte ou pode enviar via courier. Neste Passaporte será colado o Visto Canadense. A confecção desse documento vai de acordo com a demanda do Consulado, não tem um dia certo para ficar pronto. No entanto, o Visto Canadense pode levar até dois meses para ficar pronto.

Todos devem colher a biometria?

A coleta dos dados biométricos é obrigatória para todos os aplicantes entre 13 anos e 11 meses até os 79 anos de idade. Normalmente o agendamento é realizado dentro de dois dias úteis após aplicação do processo. 

Aliás, é importante destacar que para solicitar o Visto Canadense não é preciso passar por entrevista, apenas coleta dos dados. 

Qual a validade de um visto de turista canadense?

O Visto de Turismo para o Canadá tem a validade de até dez anos ou até o Passaporte expirar, essa questão vai de acordo com o que vier primeiramente, nunca ultrapassando o prazo de dez anos.

Quanto tempo posso ficar no Canadá com Visto de Turista?

Com o Visto Canadense de Turismo o viajante pode ficar no país por um prazo máximo de seis meses. No entanto, essa questão é totalmente a critério do oficial da imigração no Canadá. Portanto, esse prazo pode ser menor.

Precisa de Visto para Canadá 2024?

Todos os brasileiros precisam de Visto para o Canadá, pode ser o Visto físico ou o eTA Canadense eletrônico. Sendo assim, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Canadense. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo. 

O que é eTA Canadense?

modelo de formúlario eta canadense

O eTA Canadense é uma Autorização de Viagem eletrônica destinada para alguns perfis específicos de solicitantes. Com esse documento o brasileiro também pode entrar no Canadá. O processo de pedido desse documento é realizado totalmente de forma online. Além disso, esse documento tem validade de no máximo cinco anos ou até o vencimento do Passaporte. No entanto, é preciso se enquadrar em algum desses pontos:

  • – Ter o Visto Americano Válido;
  • – Se teve o Visto Canadense nos últimos 10 anos;

Observação:

Além disso, esse documento é só permitido para quem vai realizar uma viagem ao Canadá via aérea. 

Qual o valor do eTA Canadense?

O valor deste documento também é inferior ao do Visto Canadense. A taxa está atualmente no valor de U$7. Essa taxa só pode ser paga via cartão de crédito.

Quanto tempo demora para sair o ETA Canadá?

O eTA Canadá leva em torno de dois dias úteis para ficar pronto. O requerente receberá a autorização de viagem no e-mail cadastrado no sistema. Portanto, não são todos os brasileiros que têm direito a este benefício.

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Visto Canadense turismo

    Visto Canadense turismo

    Como solicitar o Visto Canadense de Turismo? O Visto Canadense de Turismo é solicitado através do site do Consulado do Canadá, é um processo demorado e muito complexo, no qual explicaremos abaixo ...

  • imagem Turismo na Índia

    Turismo na Índia

    Como é o turismo na Índia? Considerado um dos países mais interessantes para conhecer, o local já foi palco até mesmo para novelas brasileiras. Os visitantes buscam esse local por suas belezas ar...

  • imagem Entrevista Visto Americano Porto Alegre

    Entrevista Visto Americano Porto Alegre

    Entrevista para Visto Americano é interrompida em POA Entrevista Visto Americano Porto Alegre – Na data de hoje, 04 de Junho de 2024, foi anunciado por meio do portal oficial do Consulado Ameri...

  • imagem Visto Canadense turismo

    Visto Canadense turismo

    Como solicitar o Visto Canadense de Turismo? O Visto Canadense de Turismo é solicitado através do site do Consulado do Canadá, é um processo demorado e muito complexo, no qual explicaremos abaixo ...

  • imagem Turismo na Índia

    Turismo na Índia

    Como é o turismo na Índia? Considerado um dos países mais interessantes para conhecer, o local já foi palco até mesmo para novelas brasileiras. Os visitantes buscam esse local por suas belezas ar...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?