Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto Americano Rápido

Como tirar o Visto Americano mais Rápido?

Visto Americano RápidoVisto Americano Rápido – O processo de solicitação do Visto Americano não costuma ser um processo simples e rápido, é um procedimento que leva tempo e paciência do requerente. No entanto, com a ajuda de um profissional nesse segmento esse processo pode ser mais tranquilo e ágil. Portanto, nesse artigo iremos explicar como é o processo de solicitação do Visto EUA e como o processo pode ser mais rápido.

Solicitar o Visto Americano

A primeira ação a ser feita em uma solicitação do Visto Americano é o cadastro no sistema do Consulado Americano. Onde será necessário cadastrar um usuário e senha para o requerente. 

Depois disso, será disponibilizado um formulário eletrônico, o DS-160, para que o solicitante realize o preenchimento do mesmo com seus dados básicos e as informações  de viagem. Esse formulário parece simples, mas é o passo mais importante de uma solicitação do Visto Americano. Esse formulário é a base que o agente consular terá no momento de realizar a sua entrevista, então, ele é um relevante ponto para a sua aprovação ou reprovação. É de extrema importância se atentar no momento do seu preenchimento, pois erros podem gerar uma reprovação.  

Qual o valor da taxa do visto americano 2022?

Logo após o preenchimento da DS-160, será gerada a taxa consular. Essa taxa tem o valor de 160 dólares americanos (atualmente, 26 de Outubro de 2022, o valor convertido para o real é de R$880,00). Essa taxa pode ser paga por cartão de crédito internacional ou boleto bancário e não pode ser parcelada, seu pagamento deve ser à vista. Além disso, vale colocar que em caso de reprovação o valor da taxa não será reembolsada.

Para ter o Visto Americano com mais agilidade é interessante realizar o pagamento dessa taxa o quanto antes, pois só pagando a taxa será liberado o calendário de agendamentos. 

Como está o agendamento de Visto Americano 2022?

O agendamento do Visto Americano é o passo mais demorado desde o retorno gradual dos Consulados Americanos no Brasil. Sendo assim, é um dos pontos que mais preocupa quem precisa realizar o pedido do Visto EUA em 2022. Após a compensação do pagamento da taxa consular, será liberado um calendário, onde o requerente deve escolher uma localidade, data e horário para realizar sua entrevista consular. O Consulado Americano fica localizado em cinco regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Porto Alegre. 

Atualmente, 26 de Outubro de 2022, os agendamentos para São Paulo, por exemplo, estão para Janeiro de 2024. 

Dica importante:

Como o artigo é sobre ter o Visto Americano com mais agilidade, recomendamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Visto Americano. Algumas assessorias oferecem o serviço de monitoramento de vagas, onde ficam 24 horas monitorando o sistema do Consulado Americano para tentar uma vaga com antecedência, sendo desistências ou vagas extras. 

Entrevista no Consulado Americano

Com o agendamento realizado, é necessário comparecer primeiramente ao CASV, Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, onde será realizado a coleta das suas digitais e fotos. Depois disso, no mesmo dia ou em um dia próximo (dependendo do seu agendamento), será a entrevista consular. Nesse momento é preciso estar preparado com todas as documentações necessárias em mãos.

Nesse dia será crucial para a aprovação ou reprovação do seu pedido de Visto Americano. É importante ter documentos que foram informados no formulário DS-160 em mãos, pois se o agente consular te questionar sobre alguma informação terá que comprovar o que está descrito no mesmo

Recomendamos que chegue com 15 minutos de antecedência para em casos de imprevistos. 

Quanto tempo demora para receber o visto depois da entrevista?

Em caso de aprovação na entrevista é necessário aguardar o prazo de confecção do documento. Essa confecção pode levar por volta de 15 dias úteis ou mais, depende da localidade e da fila de confecções. Quando o Visto Americano estiver pronto será encaminhado um e-mail avisando que está pronto para ser retirado, mas é recomendado que fique atento ao seu sistema do Consulado Americano para verificar se realmente está pronto. 

Caso esteja pronto, é preciso agendar um dia e horário para retirar o documento. Se escolheu receber em sua residência é só aguardar o tempo de entrega. 

Como tirar o Visto Americano Urgente?

Quando um solicitante precisa de um agendamento urgente, por questões de saúde, morte ou trabalho é necessário que entre em contato com o Consulado Americano para realizar essa solicitação. É necessário comprovar que realmente tem essa urgência e aguardar a aprovação do pedido ou reprovação por parte do Consulado Americano.

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?