Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto Americano em Recife

Como tirar o Visto Americano em Recife?

Visto Americano em RecifeO processo de emissão do Visto Americano em Recife tem apenas um passo diferente, o solicitante precisa comparecer para coleta da biometria e entrevista consular em apenas um dia. Pois, tanto o CASV (Centro de atendimento ao solicitante de Visto), quanto o Consulado Americano ficam localizados na mesma localidade.

No entanto, o processo de emissão do visto é igual independente da localidade. Sendo assim, iremos explicar todo o passo a passo de como realizar o processo da solicitação do Visto Americano em Recife. 

O primeiro passo para solicitar o Visto Americano é saber qual o tipo de visto que você vai precisar, qual se encaixa no perfil de sua viagem. Pois, para realizar o preenchimento do DS-160 é necessário saber qual o intuito da sua viagem. Nesse momento, iremos falar sobre o Visto Americano de turismo. Sabendo o motivo da viagem é necessário acessar o sistema do Consulado Americano e preencher corretamente o formulário eletrônico DS-160. O DS é um formulário eletrônico que consta todos os dados pessoais do solicitante, é de extrema importância realizar o preenchimento correto desse documento, pois ele pode gerar a reprovação do seu visto. 

Pagamento da taxa consular

Após realizar todo o preenchimento do DS-160, você precisará emitir o boleto de pagamento da taxa consular, de um a dois dias úteis o mesmo será compensado e automaticamente liberará o calendário para agendamento. O valor desta taxa pode variar de acordo com o tipo de visto que você está solicitando. No entanto, como estamos falando sobre o Visto Americano de Turismo essa taxa é atualmente de 160 dólares americanos. O pagamento da taxa consular pode ser realizado por agências bancárias, lotéricas ou pela internet. 

Agendamento no Consulado Americano de Recife

O agendamento apresenta um grande problema atualmente, pois as vagas estão bem escassas devido a grande procura do Visto Americano. Essa alta na procura de visto se deu pela pandemia em que os consulados ficaram dois anos parados. Para Recife, atualmente, os agendamentos para entrevista consular e CASV, que ocorrem no mesmo dia, estão somente para Março de 2023.

Como ambos os departamentos estão na mesma localidade, dentro do sistema do Consulado Americano irá aparecer apenas um local, dia e horário para o agendamento. 

Onde está localizado o Consulado Americano de Recife?

O Consulado Americano de Recife fica localizado na Rua Gonçalves Maia, número 163, em Boa Vista.

Entrevista com o Consulado Americano

A parte mais decisiva e tensa desse procedimento é a entrevista consular, nesse passo em que os solicitantes recebem sua aprovação ou reprovação. Compareça ao Consulado Americano no dia e hora agendados anteriormente. 

No dia do atendimento tenha todos os seus documentos em mãos, por mais que em alguns casos eles não peçam para ver muitos documentos, indicamos que tenha todos em mãos, para se caso perguntarem você tenha seu documento para comprovar aquele questionamento.

Além disso, indicamos que nesse dia esteja bem tranquilo, responda somente o que lhe for perguntado e esteja com uma vestimenta adequada para essa situação. 

Dica importante:

Se precisar de ajuda em todo esse procedimento, indicamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá te direcionar em todo esse procedimento de forma rápida e fácil.

Quais os documentos necessários?

Para cada caso, perfil do solicitante e tipo de visto que está solicitando será direcionado documentos específicos. No entanto, os documentos básicos para solicitar o Visto Americano são: 

  1. Documento de identidade;
  2. Passaporte Válido;
  3. Confirmação da DS;
  4. Comprovante de pagamento da taxa consular;
  5. Comprovante de agendamento;
  6. Extrato bancário dos três últimos meses;
  7. Documento de identidade – RG;
  8. Três últimos contracheques;
  9. Caso de divorciados – Averbação;
  10. Em caso de renovação – passaporte com o visto anterior;

Retirada do Visto Americano

Em caso de aprovação do visto, é necessário aguardar o tempo de confecção do documento para realizar a sua retirada. O solicitante receberá um e-mail do Consulado Americano para fazer o agendamento para retirar o Visto Americano confeccionado. 

Ao receber o e-mail é necessário acessar o sistema do Consulado EUA novamente e agendar um dia e hora para comparecer pessoalmente no consulado e retirar seu Passaporte com o Visto Americano. Depois disso, é só viajar!

 

Por S2 Vistos e Passaportes

 


  • imagem Viagem internacional lugares

    Viagem internacional lugares

    Quais são os melhores lugares para uma viagem internacional? Viagem internacional lugares – Essa questão é difícil de ser respondida, pois é uma questão muito pessoal de cada perfil de via...

  • imagem CASV Brasília

    CASV Brasília

    CASV em Brasília terá novo endereço De acordo com o site oficial do Consulado Americano a partir do dia 25 de Março de 2024 o CASV (Centro de atendimento ao solicitante de visto) de Brasília ser�...

  • imagem Como tirar o Visto EUA?

    Como tirar o Visto EUA?

    Como tirar o Visto EUA? O processo de emissão do Visto EUA é bem complicado, como todos costumam falar, é um dos pontos mais burocráticos para quem tem a intenção de realizar uma viagem aos Esta...

  • imagem Viagem internacional lugares

    Viagem internacional lugares

    Quais são os melhores lugares para uma viagem internacional? Viagem internacional lugares – Essa questão é difícil de ser respondida, pois é uma questão muito pessoal de cada perfil de via...

  • imagem CASV Brasília

    CASV Brasília

    CASV em Brasília terá novo endereço De acordo com o site oficial do Consulado Americano a partir do dia 25 de Março de 2024 o CASV (Centro de atendimento ao solicitante de visto) de Brasília ser�...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?