Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto Americano Agendamento

Como está o agendamento para tirar o Visto Americano?

Visto Americano AgendamentoMesmo com a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos o processo de solicitação do Visto Americano continua bem complicado e complexo. Além disso, a grande questão e preocupação neste momento é o agendamento para atendimento no Consulado Americano, tanto para Renovação do Visto Americano, como também para o primeiro Visto Americano.

A espera para o agendamento no Consulado pode chegar a nove meses. Essa determinada espera estava melhorando desde que o Consulado Americano retornou com o seu funcionamento. No entanto, a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos para os brasileiros causou uma explosão nas solicitações dos processos de emissão do Visto Americano, o que ocasionou essa grande demanda na fila de espera.

Quais as datas dos agendamentos para Visto Americano?

Os agendamentos para emissão do Visto Americano estão com diversas disponibilidades de acordo com o tipo de visto solicitado pelo requerente. Sendo assim, nesse trecho iremos citar como estão as datas no dia de hoje, 27 de Setembro de 2022, as datas disponíveis para primeiro Visto Americano e para Renovação.

Para Primeiro Visto Americano: 

  • São Paulo – Setembro de 2024;
  • Rio de Janeiro – Junho de 2024;
  • Porto Alegre –  Maio de 2024;
  • Brasília – Julho de 2024;
  • Recife – Abril de 2024;

Para Renovação do Visto Americano: 

  • – São Paulo – Maio de 2023;
  • – Brasília – Abril de 2023;
  • – Rio de Janeiro – Abril de 2022;
  • – Recife – Abril de 2023;
  • – Porto Alegre – Abril de 2023;

Observação:

Acompanhe as vagas disponíveis atualizadas em nosso artigo

Quais as providências dos Consulados Americanos?

De acordo com o portal de comunicação do Jornal Nacional, o chefe do setor de Vistos do Consulado Americano de São Paulo, Robin Busse, disse que estão tentando sempre adicionar novas vagas para resolver essa questão do agendamento consular o quanto antes. “Estamos bem cientes que temos uma fila de espera muito longa. Portanto, estamos trabalhando diligentemente neste assunto o dia todo. E sempre que pudermos, estamos adicionando outras vagas quando pudermos, para fazermos tantas entrevistas quanto possível”, diz Busse.

Preciso de um atendimento urgente, o que fazer?

Uma posição que as pessoas estão tomando é ficar atento ao sistema de agendamento do Consulado Americano, pois algumas vagas aparecem em meses mais próximos. No entanto, é bem complicado conseguir realizar esse agendamento antecipado, pois em questões de segundos essas vagas liberadas por desistências ou extras são preenchidas. 

Outra solução é falar diretamente com o Consulado Americano e tentar entrar com o pedido de Visto Americano de Urgência. Dessa forma, o consulado Americano irá analisar o seu pedido e verificar se o seu caso se encaixa nesse processo de urgência. 

Dica importante:

Se você precisa realizar esse processo de antecipação do seu agendamento indicamos que entre em contato com uma Assessoria Especializada em Visto Americano. Sendo assim, a mesma irá te auxiliar nessa questão e tentar realizar esse determinado agendamento para você. 

Devo comprar uma passagem antes do Visto em mãos?

Nunca é indicado comprar a passagem antes do Visto Americano estar com o solicitante, pois esse processo é bem complicado e ter uma passagem pode gerar mais uma dor de cabeça ao viajante. 

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?