Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto Americano 2023

Qual o valor do Visto Americano em 2023?

Visto Americano 2023Visto Americano 2023 – O valor da taxa consular para emissão do Visto Americano teve um aumento recentemente. Para solicitantes do Visto EUA de turismo e negócios (B1/B2) é preciso pagar uma taxa de U$185 (equivalente a R$962,00).

Além disso, outras categorias também sofreram mudanças em relação ao valor da taxa.

Como está o agendamento de visto americano 2023?

Outro ponto importante para quem quer realizar o processo de emissão do Visto Americano é o agendamento para o CASV e entrevista consular. Os agendamentos ainda seguem com uma longa fila de espera. Atualmente, em São Paulo, os agendamentos para quem quer realizar o primeiro Visto Americano ou quem é convocado para entrevista consular estão para Março de 2024. 

Dica importante:

Se necessita de um agendamento com urgência recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo poderá te auxiliar ao monitorar a agenda do Consulado Americano para tentar uma antecipação dentro do que você necessita.

Como tirar o Visto Americano mais rápido?

Não existe um método único para tentar a antecipação do Visto Americano. Existe a possibilidade de conseguir uma urgência no processo (em casos, por exemplo, de tratamento médico) ou monitorar a agenda do Consulado Americano para tentar uma antecipação (que pode surgir vaga de desistências ou extras). No entanto, o processo de solicitação em todo o caso é o mesmo. 

Como tirar o Visto Americano 2023?

O processo do Visto Americano é bem burocrático, demanda tempo e paciência do solicitante. Portanto, iremos dar dicas de como é realizado esse procedimento logo abaixo. 

O primeiro passo para realizar esse procedimento é o preenchimento do formulário DS-160. Este formulário é de grande importância, pois ele será analisado no momento da entrevista consular, qualquer divergência de informação poderá gerar uma negativa no pedido do Visto EUA. Nesse momento também é importante ter em mãos os documentos de viagem e pessoais. 

O segundo passo é realizar o pagamento da taxa consular. A taxa para solicitação do Visto Americano é a mesma, independente da idade do requerente ou se é apenas Renovação do Visto EUA. O valor da taxa para visto de turismo/negócios é de 185 dólares americanos, como dito anteriormente. 

Somente após a compensação da taxa consular é possível seguir com o próximo passo. O terceiro passo é realizar o agendamento consular. Os agendamentos para realizar o processo do Visto Americano estão para Março de 2024, no momento (atualizado 26/06/2023). (em São Paulo). 

O quarto passo é a entrevista consular. No dia e hora agendados o requerente deverá comparecer em duas localidades. A primeira é o CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto), nesse local será realizada a entrega de documentos, coleta de digitais e foto. A segunda localidade é a entrevista consular no Consulado Americano. Nesse momento o requerente deve estar com todos os documentos pessoais para apresentar em caso de questionamentos por parte do agente consular.

O quinto e último passo dependerá da aprovação ou negativa do pedido do Visto EUA. Em caso de aprovação é preciso aguardar o tempo de confecção do Visto Americano, em um prazo de cerca de 15 dias úteis. Quando receber a notificação que o documento está pronto para ser retirado ou verificar essa informação no sistema do Consulado Americano é preciso agendar um dia e horário para realizar a retirada pessoalmente do documento. Além disso, é recomendado que tenha em mãos um Documento de Identidade para realizar a retirada (para comprovar que é o titular do Visto EUA). 

Qual a data mais próxima para tirar o Visto Americano?

No momento, os agendamentos disponíveis que estão mais próximos são das localidades de Brasília e Rio de Janeiro. Em ambas as localizações os agendamentos para entrevista consular estão para Outubro de 2023. Essa data é no momento, pois são sujeitas a mudanças diariamente. 

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 

 


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?