Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Viagem Internacional na Pandemia com criança

Crianças precisam apresentar comprovante de vacinação para viagem internacional?

viagem internacional na pandemia com criançaViagem Internacional na Pandemia com criança – Nesse momento, os brasileiros estão voltando a realizar suas viagens internacionais, pois as fronteiras de diversos países estão aos poucos reabrindo. Dessa forma, diversas restrições e documentações estão sendo exigidas, como meio de controle para o não surgimento de novos surtos da Covid-19.

No entanto, cada país tem seu próprio protocolo e decide quais documentos os turistas devem apresentar, sejam eles adultos ou crianças.

Portanto, indicamos que sempre esteja atento ao site do Ministério das Relações Exteriores que fala sobre as documentações necessárias para o brasileiro entrar em determinados países. Além disso, sempre se certifique dessas determinadas informações nos consulados e embaixadas do país em que você vai viajar. 

Quais documentos necessários para viagem Internacional na Pandemia com criança?

Como dito anteriormente, essa questão dependerá das exigências de cada país. Portanto, nesse parágrafo iremos citar as exigências dos dois países.

Turismo no Canadá

Para ir ao Canadá todos os brasileiros, independente da idade, devem preencher um formulário de saúde pelo aplicativo ArriveCAN e mostrá-lo na hora do check-in. 

Além disso, brasileiros com 12 anos ou mais também precisam apresentar o comprovante de vacinação completa (em inglês) contra COVID-19. A segunda dose deve ter sido tomada há pelo menos 14 dias. Os imunizantes autorizados até o momento são Pfizer, AstraZeneca, Janssen ou Moderna. No entanto, crianças com 11 anos ou menos não precisam apresentar comprovante de vacinação, mas necessitam estar viajando com pelo menos um responsável legal completamente vacinado.

Além do mais, todos devem apresentar teste PCR negativo feito há no máximo 72 horas antes do embarque. Esse determinado teste é exigido também para crianças com 5 anos ou mais.

Todos os brasileiros devem ter em mãos o Visto Canadense válido e Passaporte válido.

Turismo no México

Para brasileiros entrarem no México não são exigidos teste PCR negativo e comprovante de vacinação. No entanto, todos devem  preencher o “Cuestionario de indentificacion de factores de riesgo en viajeros” e apresentá-lo na hora da embarcação. Esse documento vale para adultos e crianças. 

Além disso, todos os brasileiros devem ter em mãos um Passaporte válido.

Menores devem usar máscara

Crianças com mais de dois anos de idade devem usar máscara enquanto estiverem no aeroporto, no avião e em locais públicos. Além disso, essa questão deve ser informada pela sua companhia aérea, pois algumas proíbem certos tipos de máscaras, como, por exemplo, tecido de renda ou bandanas.

Documentos exigidos para retornar para o Brasil

Um detalhe importante sobre essa determinada questão é no retorno do viajante ao Brasil. Em alguns casos as autoridades brasileiras também irão exigir documentos relacionados à COVID-19. Como, por exemplo, preencher um formulário eletrônico de saúde (todos os passageiros, independente da idade) e apresentar um teste PCR negativo para adultos e crianças com 12 anos ou mais (realizado dentro de 72 horas antes do embarque para o Brasil). 

Observação:

Todas as crianças devem ter em mãos uma autorização de viagem internacional. Para obter a autorização de viagem para menor, o responsável legal deve comparecer perante a Autoridade Consular. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?