Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Tirar Passaporte 2023

Como tirar o Passaporte em 2023?

Tirar Passaporte 2023O processo de tirar, ou melhor, de solicitar o Passaporte em 2023 continua da mesma forma. No final de 2022 existiu um problema na confecção para tirar o Passaporte, por conta de verbas, mas já foi resolvido e a emissão desse documento está retornando ao seu normal. Como o processo ficou alguns meses parados, muitos pedidos acumularam durante esse tempo, portanto ainda pode ter certos atrasos na emissão.

Fora esse caso de confecção, o processo segue comum. Sendo assim, abaixo iremos abordar como é o processo de solicitação do Passaporte Brasileiro em 2023. 

Qual o primeiro passo para Tirar o Passaporte em 2023?

O primeiro passo para tirar o Passaporte em 2023 é acessar o sistema da Polícia Federal (PF) e preencher o formulário eletrônico com todas as informações pessoais. Neste formulário são questionados informações pessoais, documentos, dados complementares e mais. Portanto, nesse momento tenha seus documentos básicos de identidade em mãos. Antes de finalizar o preenchimento, verifique se suas informações estão totalmente corretas.

Quanto custa para tirar o Passaporte em 2023?

Após o preenchimento correto do formulário eletrônico, será gerado um protocolo de solicitação (que deve ser impresso e guardado, pois irá utilizar em um outro momento) e o boleto da GRU (Guia de Recolhimento da União). Essa determinada taxa deve ser paga antes de realizar o agendamento. 

O valor da taxa está atualmente em R$ 257,25. Após a compensação do pagamento da taxa é possível realizar o agendamento para o atendimento no posto da Polícia Federal escolhido por você. 

Como fazer o agendamento para tirar o Passaporte em 2023?

Como dito anteriormente, após o pagamento da taxa e a compensação no sistema da Polícia Federal é possível realizar o agendamento para atendimento presencial na PF. Para realizar o agendamento o requerente deve acessar seu sistema, informar o CPF, número de protocolo e data de nascimento. 

O próprio sistema irá abrir um calendário com datas disponíveis de acordo com a cidade e posto selecionado pelo solicitante. Portanto, é só selecionar a cidade, posto e horário disponível e agendar.

Para tirar o Passaporte em SP (São Paulo) os agendamentos mudam bastante, o solicitante tem a possibilidade de monitorar o sistema para tentar um agendamento mais próximo.

Atendimento na Polícia Federal para emissão do Passaporte em 2023

Após o agendamento concluído, o requerente deve comparecer no posto escolhido na data e hora agendadas. Nesse momento é necessário ter em mãos todos os documentos necessários para emissão deste documento. 

Quais documentos preciso para tirar Passaporte em 2023?
  • – Documento de Identidade – RG;
  • – Passaporte anterior (em caso de Renovação);
  • – Certidão de Casamento;
  • Averbação em caso de divorcio;
  • – CPF;
  • Quitação Eleitoral recente;
  • – Certidão de Nascimento – para menores de idade;
  • – Reservista Militar – para homens;

Observação:

Existem outros documentos que são pedidos, mas para casos específicos. 

Precisa agendar para retirar o passaporte?

Depois de realizar todo o processo é necessário aguardar o tempo de confecção do Passaporte. O que leva em torno de 10 dias úteis. Depois disso, é necessário verificar o posto que escolheu, em alguns é necessário agendamento para retirada do Passaporte e outros não. Portanto, essa questão depende muito do local escolhido. 

Outra pessoa pode retirar meu Passaporte na Polícia Federal?

A retirada do Passaporte só deve ser realizada pelo titular do documento, o mesmo deve apresentar um documento de identidade para conseguir retirá-lo. 

Dica importante:

Se você precisa realizar o processo de Passaporte com Urgência recomendamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Passaporte Urgente. A mesma irá te direcionar em todo esse processo e minimizar as chances de você perder sua viagem. 

Onde tirar o Passaporte em São Paulo em 2023?

Na cidade de São Paulo existem alguns postos para tirar o Passaporte. Portanto, veja abaixo quais são eles:

  • Na Lapa (NUPAS/DELEMIG/DREX/SR/PF/SP) – Atendimento das 8h às 17h30;
  • Em Moema (Shopping Ibirapuera) – das 10h às 18h;
  • Em Canindé (Shopping D) – Atendimento das 10 às 18h;
  • Na Barra Funda (Shopping West Plaza) – das 10h às 18h;
  • Em Pinheiros (PEP Shopping Eldorado) – Atendimento das 10h às 18h;
  • Na Mooca (Shopping Mooca) – das 10h às 18h;

Na grande São Paulo os postos são:

  • Em Guarulhos (Shopping Guarulhos) – Atendimento das 10h às 18h;
  • Em Guarulhos (Aeroporto) – das 8h às 17h30;
  • Santo André (Shopping ABC) – Atendimento das 10h às 18h;

 

Por S2 Vistos e Passaportes  


  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Visto Brasileiro 2025

    Visto Brasileiro 2025

    Brasil adia exigência de Visto Brasileiro para 2025 Visto Brasileiro 2025 – Foi anunciado recentemente por portais de comunicação, o adiamento da exigência do Visto Brasileiro para turistas ...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?