Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Renovar Visto Americano Rio de Janeiro

Como renovar o Visto Americano no Rio de Janeiro?

Renovar Visto Americano Rio de JaneiroRenovar Visto Americano Rio de Janeiro – O processo de Renovação do Visto Americano no Rio de Janeiro é igual a toda localidade, sempre será o mesmo procedimento. Portanto, o primeiro passo para Renovar o Visto EUA é acessar o site oficial do Consulado Americano e preencher corretamente o formulário eletrônico, DS-160.

Depois disso, será gerado um boleto para pagamento da taxa consular que é no valor de 160 dólares americanos, em torno de R$ 832,00 (taxa atualizada em 10 de Maio de 2022). Só é possível realizar o agendamento para atendimento após o pagamento da taxa consular.

O terceiro passo desse processo é o que está sendo mais complicado, o então falado agendamento no Consulado Americano e no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). Atualmente os agendamentos para entrevista consular no Rio de Janeiro estão para Janeiro de 2023 e para Renovação do Visto Americano os agendamentos estão para Julho de 2022. Sendo assim, nesse passo é necessário realizar o agendamento para entrega dos documentos no CASV. 

Comparecendo ao CASV no dia e hora marcados o solicitante deverá entregar todos os documentos necessários para realizar a Renovação do Visto Americano. Depois disso, é só aguardar a confecção do Visto EUA e agendar a retirada ou se escolheu receber em casa é só aguardar a entrega. 

Dica importante:

Podemos notar que os agendamentos para realizar o processo no Rio de Janeiro, como em outras localidades, estão demorando muito. Portanto, indicamos que entre em contato com uma Equipe Especializada em Antecipação do Agendamento. Essa equipe ficará 24 horas em seu sistema para tentar realizar uma antecipação do seu agendamento dentro do que você necessita. 

Quais os documentos para Renovar o Visto Americano no Rio de Janeiro?

Para realizar o processo de Renovação é necessário ter documentos básicos no dia do atendimento, são: Passaporte com o Visto Americano vencido, Novo Passaporte (se for preciso), primeira página do DS-160 e comprovante de agendamento. 

No entanto, para solicitar o pedido de Renovação do Visto Americano no RJ é necessário ter em mãos documentos essenciais para realizar o preenchimento do DS-160. Mas, para cada perfil será solicitado documentações específicas.

Preciso comparecer pessoalmente no CASV do RJ?

Existem casos específicos para o Consulado Americano aceitar como uma Renovação e dessa forma o solicitante não precisar comparecer para uma entrevista consular. Esses determinados casos, são:

  • – Visto com menos de 1 ano vencido;
  • – Menores com até 13 anos, 11 meses e 29 dias;
  • – Maiores de 79 anos de idade;

Observação:

Qualquer pessoa deverá ir para entrevista se o Consulado Americano julgar necessário. 

Posso ser representado no CASV?

Se a pessoa estiver realizando o processo de Renovação do Visto Americano e não foi convocada para uma entrevista consular, um Consultor Especializado poderá te representar no dia agendado presencialmente no CASV. Esse determinado consultor irá com seus documentos para entrega dos mesmos no CASV. 

Se precisar realizar esse procedimento, conte com nossa Consultoria. Podemos realizar sua Representação no CASV do Rio de Janeiro, nossa assessoria para representação é no valor de R$290,00. 

Qual o endereço do Consulado Americano no Rio de Janeiro?

O endereço do Consulado Americano para quem necessita fazer a entrevista consular é a Avenida Presidente Wilson, 147 Castelo, no Rio de Janeiro. E o CASV para entrega de documentações é no endereço: Lagoa Corporate – Rua Humaitá 275.

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?