Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Qual o valor do visto americano 2023?

Qual o valor do visto americano 2023?

Qual o valor do visto americano 2023?O valor do Visto Americano convertido para o real muda muito, pois depende do aumento ou queda do dólar americano. No entanto, o valor da taxa consular para o processo do Visto Americano em 2023 está em 185 dólares americanos, em casos de processo de B1/B2 (Turismo/Negócios). Esse determinado valor convertido para o real fica em R$980,50 (no dia de hoje, 20 de Outubro de 2023).

É importante, desde o início, constar que a taxa do Visto Americano não é reembolsada. Portanto, em caso de negativa na solicitação do Visto a taxa não será reembolsada, pois é uma taxa paga para solicitação do pedido e não pela aprovação do Visto EUA.

Como pagar a taxa do visto americano?

A taxa do Consulado Americano deve ser paga por meio do cartão de crédito internacional, boleto bancário ou pela internet (pelo aplicativo do banco). Vale constar que o pagamento da taxa consular deve ser paga à vista, não pode ser parcelada, mesmo se for no cartão de crédito. 

Quando pagar a taxa do Consulado Americano?

Após o preenchimento do formulário eletrônico (DS-160) no sistema do Consulado Americano, o requerente deverá acessar o sistema e realizar o pagamento da taxa consular. Só é possível dar seguimento no processo de Solicitação do Visto Americano após constar no sistema o pagamento da taxa. 

A criança deve pagar a taxa do visto americano?

Qualquer solicitante, independente da idade, deve realizar o pagamento da taxa consular. Além disso, o valor é o mesmo para todo o solicitante de Visto B1/B2. 

Como é o pagamento da taxa consular por boleto bancário?

O pagamento da taxa do Visto B1/B2 por meio de boleto demora mais para ser disponibilizado no sistema, cerca de 2 a 5 dias úteis. No entanto, sua compensação ocorre na maioria das vezes dentro de 3 dias úteis. Além disso, a validade daquele determinado boleto será identificado no mesmo, normalmente são 30 dias. 

Depois de ser compensado é possível realizar o agendamento para entrevista Consular. Se tem urgência e não possui o cartão de crédito internacional, indicamos que realize o pagamento do boleto o quanto antes. 

Pagamento da taxa consular por Cartão de Crédito

O pagamento por meio do Cartão de Crédito Internacional é mais prático e rápido. Após ser compensado o pagamento do cartão de crédito, os agendamentos já são liberados. Portanto, é possível pagar e agendar no mesmo dia.

Quanto tempo dura a taxa do Visto Americano?

De acordo com o site do Consulado Americano, normalmente a taxa consular tem a validade de 1 ano após a data de agendamento. No entanto, se caso você foi negado não poderá mais usar essa taxa, ela já foi utilizada.

O site do Consulado Americano não identificou o pagamento da taxa consular, o que fazer?

Essa questão pode ocorrer, por essa razão é importante guardar o comprovante de pagamento da sua taxa consular, até porque o comprovante é um documento importante para se ter no processo do seu Visto Americano. 

Bom, com seu comprovante de pagamento da taxa consular em mãos é necessário que encaminhe por e-mail para o Consulado Americano questionando sobre essa demora na identificação do seu pagamento. O Consulado Americano irá verificar o ocorrido e estando tudo certo irá liberar o calendário para que realize os agendamentos. O Consulado Americano leva em torno de 3 dias úteis para responder o seu e-mail.

Precisa do Visto Americano B1/B2?

Somos uma Consultoria Especializada em Visto Americano, podemos te auxiliar em todo o passo a passo desse processo, como: gerar o boleto da taxa consular e agendar o atendimento no CASV e Consulado Americano. Portanto, fale com um de nossos Consultores e tire suas dúvidas.

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?