Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Passaporte Urgente 2024

Como tirar o Passaporte Urgente em 2024?

Passaporte Urgente 2024O processo de Passaporte Urgente em 2024 segue algo bem burocrático que demanda tempo e paciência do requerente, pois é um processo em que não se pode cometer erros, principalmente se estiver com a viagem marcada. 

Como solicitar o Passaporte Urgente na prática?

O primeiro passo para realizar esse procedimento é acessar o site oficial da Polícia Federal (PF) e preencher o formulário eletrônico disponibilizado, como em todos os pedidos de Passaporte. Após realizar todo o preenchimento é necessário realizar o pagamento da taxa GRU. O valor da taxa atualmente está em R$257,25. Em caso de Urgência o requerente também terá que pagar uma taxa extra, o que vai totalizar em um valor de R$334,42. 

Solicitar o Passaporte Emergencial em 24 horas, é possível?

Para ter o Passaporte de Emergência em 24 horas é preciso se adequar aos requisitos da PF. Normalmente, são aceitos os pedidos por conta de saúde. Sendo assim, viagem de turismo não se adequa a um Passaporte Emergencial. No entanto, é importante constar que nem todos os países aceitam esse Passaporte, por essa razão é preciso verificar antes se o país que quer conhecer aceita esse tipo de documento. 

Agendamento para Passaporte Urgente 2024

Para realizar o processo de Urgência de um Passaporte o solicitante deve monitorar o sistema da PF, pois são disponibilizadas poucas datas para realizar o atendimento presencial para emissão do Passaporte. Portanto, o solicitante deve ficar no sistema do calendário da PF para tentar pegar uma data mais próxima possível e que se encaixa com a sua necessidade. 

Quantas vezes posso reagendar para Tirar Passaporte Urgente?

É importante constar que é possível reagendar apenas 2 duas em 30 dias, caso passe esse número de reagendamento o requerente será bloqueado do sistema por um mês. O que vai atrapalhar ainda mais o prazo de solicitação do Passaporte Urgente. 

Dica importante:

Recomendamos que fale com um Consultor Especializado em Passaporte Urgente. O mesmo irá ficar atento às vagas para conseguir uma que mais se encaixa na sua necessidade. Estimamos um prazo de 12 a 72 horas para realizar o agendamento (exceto em casos de problemas com a Casa da Moeda ou no Sistema da PF).

Observação:

É possível ter o passaporte em mãos em até 24 horas dependendo do propósito de sua viagem.

Atendimento na Polícia Federal

Conseguindo o agendamento é hora de separar todos os documentos necessários para apresentar pessoalmente. No dia e hora agendados, o requerente deverá comparecer no posto da PF selecionado com documentos essenciais em mãos. Nesse momento, será realizada a checagem da documentação, foto e coleta dos dados biométricos. 

Quais os documentos para solicitar o Passaporte com Urgência 2024?

Para realizar o atendimento na PF é necessário ter em mãos documentos essenciais. Portanto, os documentos básicos para essa solicitação, são:

  • – Passaporte antigo (se houver);
  • – Documento de identificação (RG);
  • – Comprovante de pagamento da Taxa GRU; 
  • – CPF;
  • – Quitação eleitoral;
  • – Certidão de Casamento;
  • – Em caso de divorciados deve ter a Averbação;
  • – Para menores de idade: Certidão de Nascimento;
  • – Em caso de menores de 5 anos de idade é preciso levar uma foto 3×4 (dentro dos parâmetros da PF);

Em quanto tempo o Passaporte Urgente fica pronto?

O Passaporte Urgente ficará pronto dentro de 7 a 10 dias úteis. No entanto, com uma Assessoria Especializada é possível conseguir o Passaporte em um prazo menor ao estipulado, dependendo da ocasião e do processo selecionado o Passaporte pode ser emitido de 24 horas à 04 dias úteis. 

Retirar o Passaporte Urgente 2024

Após o comparecimento na PF o requerente deverá ficar atento ao sistema da Polícia Federal, pois chegará uma mensagem ou e-mail informando que o Passaporte está pronto para ser retirado. É preciso verificar se é necessário agendar para comparecer à PF ou se é somente comparecer para retirada do Passaporte pronto. Na retirada o titular deverá apresentar um Documento de Identidade Válido. Sem esse documento o Passaporte não será entregue. Além disso, o Passaporte só poderá ser retirado pelo titular. 

O requerente tem o prazo de 90 dias para retirar o Passaporte, contados a partir do primeiro atendimento na PF, se passar esse prazo o Passaporte será cancelado. Dessa forma, o requerente terá como prejuízo a taxa GRU já paga, pois não é uma taxa reembolsada. 

Qual a validade do Passaporte Urgente?

Normalmente o Passaporte Urgente tem o prazo de validade de 10 anos, mas será definido pelo agente esse determinado prazo. Para menores de 5 anos de idade a validade do Passaporte vai de acordo com a idade do solicitante. Por exemplo, o menor tem 5 anos de idade, seu Passaporte terá a validade de 5 anos.

Onde fazer o Passaporte mais rápido?

Como dito anteriormente, esse documento deve ser solicitado no Sistema da Polícia Federal, com agendamento o requerente deverá comparecer para atendimento presencial no posto selecionado. No entanto, se está com dúvidas sobre o processo ou se não conseguiu uma data dentro do que precisa, pode fazer por meio de uma Consultoria Especializada em Passaportes. A mesma irá te direcionar em todo o passo a passo desse processo e tentar com que seu documento fique pronto dentro do que necessita. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?