Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Passaporte e Visto Americano

Como solicitar o Passaporte e o Visto Americano?

Passaporte e Visto

©️ [cokada de Getty Images Signature] via Canva.com

Se você tem dúvidas sobre como realizar o processo de emissão do Passaporte e Visto Americano, esse artigo é para você. Sendo assim, abaixo iremos te auxiliar como realizar esse processo e como o solicitante poderá ter seu Passaporte e Visto em mãos com mais agilidade e tranquilidade. 

 

 

Como tirar o Passaporte?

  1. Primeiro passo: o solicitante deverá entrar no site oficial da Polícia Federal. 
  2. Após esse passo é necessário realizar um cadastro e preencher o formulário eletrônico de solicitação de Passaporte (essa é uma das partes mais importantes de todo o processo, o solicitante deverá realizar o preenchimento com cuidado e evitar qualquer tipo de erro).
  3. Dessa forma, será gerado um número de protocolo, que o solicitante deverá utilizar para emitir o boleto da taxa do Passaporte. A chamada Taxa GRU (Guia de Recolhimento da União). O pagamento deve ser realizado até a data de vencimento. Deve-se guardar o comprovante de pagamento da GRU para ser apresentado no dia do seu agendamento.
  4. O último passo é realizar o agendamento na Polícia Federal. Nesse processo, o solicitante deverá apresentar todos os documentos da sua solicitação. Todos os solicitantes de Passaporte devem efetuar o agendamento prévio. Então, não esqueça de levar o recibo de pagamento original da GRU. 

Dica Importante:

Esse processo na teoria é simples. No entanto, o solicitante deve estar 100% atento a todo esse passo a passo. Além disso, o momento mais importante desse processo é o preenchimento do formulário. Sendo assim, nossa dica é que o mesmo procure uma Assessoria Especializada em Passaportes.

Quais os documentos necessários para tirar o Passaporte?

Para realizar esse processo os solicitantes deverão ter em mãos alguns documentos essenciais, como: 

  • Documento de identidade – RG;
  • CPF;
  • Reservista Militar (para homens);
  • Título de Eleitor;
  • Quitação eleitoral;
  • Comprovante de pagamento da Taxa GRU;
  • Certidão de casamento ou Averbação (para divorciados);
  • Certidão de nascimento (para menores de idade);
  • Certificado de Naturalização (para estrangeiros naturalizados);

 Qual o valor da taxa do Passaporte?

A solicitação de Passaporte comum inclui a taxa GRU como parte do processo, a mesma que deve ser paga em qualquer banco. O custo dessa taxa é de R$ 257,25. Se o solicitante não apresentar o Passaporte anterior, caso possua, implicará no pagamento da taxa do Passaporte em dobro. 

Como solicitar o Visto Americano?

Visto Americano

©️ [Inna Dodor de Getty Images Pro] via Canva.com

  1. Primeiro passo é realizar o preenchimento do formulário DS-160 no site do Consulado Americano. O preenchimento desse formulário é obrigatório para todas as categorias de Visto Americano. Há algumas categorias de Visto para os EUA que necessitam formulários adicionais. Sendo assim, confira se o seu processo precisa de algum.
  2. A segunda etapa é realizar a emissão e efetuar o pagamento da taxa do Visto EUA consular (MRV). Ela pode ser paga por meio de um cartão de crédito internacional, direto no site do consulado ou realizar o pagamento via boleto bancário, que exige 3 dias para a compensação do valor.
  3. A última etapa a se completar é fazer o agendamento  no CASV (para tirar a foto e colher os dados biométricos) e no Consulado Americano. Além disso, em alguns casos de Renovação de Visto Americano, não será necessária a entrevista no Consulado. Então, fique atento se você se encaixa com esse caso.

Dica Importante: 

Realizar o processo de Visto Americano é algo cansativo, que demanda tempo e paciência do solicitante. Além disso, é um processo burocrático que muitos acabam sendo reprovados em seus pedidos. Sendo assim, indicamos que você fale com um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá realizar todo o procedimento junto com você. Inclusive, realizar o preenchimento do formulário eletrônico e dar dicas para a entrevista com o Consulado Americano. Então, solicite seu Visto Americano de forma rápida e segura com uma Consultoria Especializada.  

Quais os documentos necessários para solicitar o Visto EUA?

Para realizar todo o processo de Visto Americano o solicitante deverá ter alguns documentos básicos em mãos. No entanto, vale ressaltar que caso o Consulado Americano peça mais documentos do que os citados abaixo o solicitante também deverá ter em mãos. 

  • Passaporte válido (validade mínima de 6 meses) e Passaporte antigo se tiver;
  • RG (Registro Geral);
  • Certidão de casamento ou Averbação (para divorciados);
  • Comprovante de endereço;
  • Três últimos contracheques/holerites;
  • Carteira de trabalho para quem for empregado; 
  • Comprovante de Recolhimento de Imposto de Renda (o último comprovante);
  • Extrato bancário dos três últimos meses;

Qual o valor da taxa do Visto Americano?

O valor total da taxa é de US$ 160. O valor convertido em reais sempre está em variação devido ao aumento do dólar. Além disso, o comprovante de pagamento deve ser guardado para ser apresentado se necessário durante a entrevista. Após o pagamento da taxa ser reconhecido pelo Consulado Americano, o solicitante receberá o comprovante via e-mail.

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?