Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Mala para viagem internacional

Como deve ser a mala para uma viagem internacional?

Mala para viagem internacional Mala para viagem internacional  – Um dos princípios básicos e de maior preocupação para um viajante é o planejamento da bagagem, especialmente em uma viagem internacional por avião. Portanto, é necessário que saiba o que levar na mala, seu tamanho, peso permitido e os custos para cada uma. Sendo assim, nessa postagem iremos direcionar como deve ser uma viagem internacional.

Para realizar uma viagem internacional é necessário ter dois tipos de malas. A primeira será a despachada, que ficará no porão do avião e a segunda é a bagagem de mão que vai junto com o viajante. 

Como deve ser a bagagem despachada?

A bagagem despachada são aquelas maiores, onde o passageiro deve colocar roupas e tudo que irá utilizar que não é de extrema importância em sua viagem. No momento em que os viajantes forem realizar o check-in no aeroporto de embarque é necessário que entregue essa determinada mala. Assim que realizar o despacho da mala será entregue um comprovante, é necessário ter ele em mãos para realizar a retirada da mala no destino final. Portanto, as malas devem ser devolvidas ao viajante no destino final, em seu desembarque. 

Assim que desembarcar vá até a esteira, veja sua mala e confira na etiqueta se realmente é sua. As etiquetas devem constar nome e telefone do dono da mala. 

Qual o limite de peso da mala para viagem internacional?

Essa determinada questão irá depender muito da companhia aérea e da classe tarifária da sua passagem aérea. Portanto, o viajante poderá verificar essa questão no site da companhia aérea. 

O peso da bagagem costuma ser de 45 kg, variando em alguns casos para 50 kg ou para 32 kg para voos internacionais. Outra opção é a de  20 kg no caso da franquia por peso. No entanto, vai de acordo com a companhia, como dito acima. 

Tamanho da mala despachada

As malas despachadas devem seguir tamanhos rigorosos. A mala despachada deve ter no máximo 158 cm, juntando as dimensões de largura, altura e comprimento. Além disso, esse determinado tamanho é direcionado para voos da Azul e Latam. Se sua companhia for outra é necessário verificar com a mesma. 

Como deve ser a mala de mão?

O passageiro tem direito a levar na viagem uma bolsa, mochila ou mala pequena com seus pertences pessoais e até mesmo itens de valor, como, por exemplo, aparelhos eletrônicos, dinheiro e até mesmo remédios. No momento do check-in a bagagem será pesada, o passageiro pode levar uma mala de até 10 kg na mão. Essa determinada bagagem deve acompanhar o viajante acima da poltrona do avião ou na parte de baixo do assento. 

Além disso, no momento do embarque, como também seu desembarque a mala de mão passará por raio-X e pode até mesmo ser inspecionada pela polícia. 

Qual o tamanho da bagagem de mão?

O limite de cada bagagem de mão é definido diretamente pelas companhias aéreas, de acordo com os critérios de segurança. Para voos domésticos a bagagem pode ter 35x25x55 cm de tamanho e no máximo 10 quilos. Além disso, nessas dimensões já estão contadas as alças, rodinhas e afins.

Quanto se paga por kg de excesso de bagagem?

Esse determinado valor irá variar bastante de acordo com a companhia aérea e qual o destino da viagem do passageiro. Portanto, é necessário que confira com sua companhia todas as questões que envolvam o excesso de bagagens. 

Precisa de Passaporte?

Se precisar de um Passaporte para realizar uma viagem internacional indicamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Passaportes. A mesma irá te auxiliar em todo o processo de emissão deste determinado documento. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?