Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Emissão Visto Americano

Emissão do Visto Americano atinge maior número de processos do ano

emissão visto americanoEmissão Visto Americano –  A procura para realizar o processo do Visto Americano deu um grande salto em relação aos anos anteriores. Somente em Maio de 2022 os Estados Unidos emitiram mais de 79 mil vistos para viajantes nascidos no Brasil. Esse é o maior registro mensal de Visto Americano emitido desde Março de 2017. Além disso, o tipo de visto EUA mais emitido é o famoso B1/B2 (turismo/negócios), foram cerca de 73 mil emissões somente no mês de Maio.

De acordo com o Portal de Comunicação Panrotas, cerca de 300 mil viajantes brasileiros entraram nos Estados Unidos. 

Qual o motivo desse aumento?

O aumento de emissões de visto é reflexo da alta demanda de brasileiros que querem realizar viagem aos Estados Unidos após quase dois anos sem viagens ao país. Com o retorno das atividades turísticas e flexibilidade das fronteiras devido a pandemia, os Estados Unidos virou alvo dos viajantes. 

Além disso, o Consulado Americano ficou quase dois anos parados, sem realizar nenhum processo de visto, somente em caso de extrema emergência, por conta desta situação houve também um acúmulo de solicitação do Visto Americano. 

Agendamento do Visto Americano

O principal ponto de problema na solicitação do Visto Americano são as longas filas de espera para o agendamento da entrevista consular. Em São Paulo os agendamentos para entrevista no Consulado Americano estão abertas somente para Novembro de 2023, no Rio de Janeiro o mesmo prazo apenas para Novembro de 2023, em Recife os agendamentos estão abertos para Maio de 2023, em Porto Alegre somente para Outubro de 2023 e Brasília apenas para Agosto de 2023. Essas informações se referem ao dia de hoje, dia 20 de Julho de 2022, as datas para agendamento mudam diariamente e por consequência vão passando para um prazo mais longo. 

Dica importante:

Uma forma de tentar um agendamento com mais agilidade é monitorar o calendário do Consulado Americano para tentar reagendar sua entrevista o mais perto possível. No entanto, esse processo é bem complicado, é necessário ter tempo e paciência, já que essas vagas extras acabam em questão de minutos e surgem em horários aleatórios. Portanto, indicamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em antecipação. A mesma irá monitorar o sistema 24 horas para tentar um agendamento mais breve possível para o seu caso. 

Para Renovação do Visto Americano o prazo é menor?

O prazo para Renovação do Visto Americano é bem menor do que o primeiro visto, no entanto, também depende muito de cada localização. O local mais demorado ainda é São Paulo, os agendamento para renovar o Visto no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) está para Maio de 2023, no Rio de Janeiro está para Outubro 2022, os agendamentos para Recife estão para Setembro de 2022, já em Porto Alegre as datas estão para Dezembro de 2022 e em Brasília os agendamentos para Renovação estão para Outubro de 2022. Essas datas também são no momento, elas mudam diariamente. 

O que é o CASV?

O CASV é um centro de atendimento ao solicitante de Visto Americano, onde é realizada a triagem para entrevista consular e em caso de renovação do Visto para os Estados Unidos é o único local em que o solicitante deve comparecer. 

Para quem realiza o primeiro visto, será feito o trabalho de coleta dos dados biométricos e fotos, como conferir alguns documentos básicos. Já para quem realiza o processo de Renovação do Visto Americano o solicitante deverá entregar o passaporte válido, visto vencido e uma foto. No momento do atendimento também será conferido alguns dados. 

Além disso, esse também é o local em que o solicitante deverá realizar a retirada do Visto Americano após ser confeccionado. 

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 

 


  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

  • imagem Viagem internacional lugares

    Viagem internacional lugares

    Quais são os melhores lugares para uma viagem internacional? Viagem internacional lugares – Essa questão é difícil de ser respondida, pois é uma questão muito pessoal de cada perfil de via...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?