Emissão do eTA
Após 2 meses, emissão do eTA tem baixa recusa e ainda é pouco procurado
No mês de maio o Governo Canadense apresentou uma nova autorização de viajem para alguns países. A emissão do eTA, isenta o cidadão de solicitar o Visto Canadense se ele previamente já obteve um visto canadense ou tem um Visto Americano valido.
Profissionais de empresas que prestam assessoria na autorização dizem que o visto é uma autorização recomendada para quem irá ao Canadá à turismo e que o índice de aprovação é de quase 100% se o solicitante se encaixar em todos requisitos. A unica ressalva é que a procura por essa autorização ainda é baixa.
O eTA é valido para todos aqueles que querem fazer uma viajem para o Canadá de até 6 meses. Todas as entradas ao país enquanto a autorização estiver válida devem ser pelos aeroportos. Se o viajante quiser entrar no país de carro, trem ou navio ele deve solicitar um visto canadense de turismo.
Por que fazer a emissão do eTA e não um visto comum?
O eTA é uma autorização que funciona melhor para viagens curtas de até 6 meses, para fins de turismo, visita a familiares ou amigos, viagens de negócio ou para conexão via aérea.
Validade do eTA
O eTA pode ter validade de 2 a 5 anos, o documento tem um número que é conectado diretamente ao seu passaporte. Assim a autorização fica ligada ao número do seu passaporte.
Como fazer a emissão do eTA
Você deve acessar a página de solicitação da emissão do eTA, no site do consulado canadense e seguir os procedimentos de preenchimentos de formulário de acordo com as orientações do site.
Documentos
Os documentos necessários para fazer a solicitação da emissão do eTA são um passaporte, um cartão internacional, para pagar a taxa de C$ 7(16.37 Reais), e um endereço de e-mail.
Despachante
Para aqueles que tiverem alguma dificuldade com o processo de emissão do eTA ou não tiverem tempo hábil para solicitar a autorização, consulte um despachante de Visto Canadense e eTA.
Por S2 Vistos e Passaportes