Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Emissão de Visto Americano

Como é a Emissão de Visto Americano?

Emissão de Visto AmericanoA emissão do Visto Americano é realizada apenas pelo Consulado Americano. No Brasil, esse Consulado fica em cinco regiões: Recife, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Sendo assim, para ter um Visto EUA é necessário que compareça em uma dessas localidades para realizar a solicitação do visto. No entanto, antes de comparecer em uma dessas regiões é preciso realizar o pedido do Visto Americano no sistema do Consulado Americano. Os requerentes do visto só serão atendidos com um agendamento prévio. Portanto, abaixo iremos te direcionar como realizar o pedido do Visto para os Estados Unidos.

Como tirar o Visto Americano?

O primeiro passo para realizar a solicitação desse determinado visto é se cadastrar no sistema do Consulado Americano. Depois de realizar o cadastro, o solicitante deve preencher o formulário eletrônico, DS-160. Esse determinado formulário é um dos passos mais importantes para a solicitação do Visto Americano. Pois, o agente consular que realizará a entrevista se baseia nesse documento para analisar o perfil do requerente e decidir a aprovação ou reprovação do pedido.

O segundo passo é realizar o pagamento da taxa consular. Essa determinada taxa deve ser paga para que o requerente consiga realizar o seu agendamento para entrevista no Consulado EUA. O valor dessa taxa consular para o Visto Americano de Turismo é de 160 dólares americanos. 

Depois de aguardar a compensação da taxa consular, será disponibilizado no site do consulado o calendário para agendamento. Nessa parte o requerente deve escolher uma localidade (Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre ou São Paulo) e dia e horário para o seu comparecimento presencialmente no CASV (Centros de Atendimento aos Solicitantes de Visto) e Consulado Americano. O CASV é a parte da triagem, onde o solicitante levará alguns documentos, realizará a coleta dos seus dados biométricos e foto. Já no Consulado Americano é a tão “temida” entrevista com o agente consular. 

Visto aprovado, o que fazer?

Se o agente consular falar que seu visto foi aprovado, imediatamente o seu Passaporte será retido para a confecção do Visto Americano. Dessa forma, é necessário entrar no sistema do Consulado Americano novamente e escolher para receber o documento em casa e assim, realizar o pagamento da taxa do correio. No entanto, se quiser retirar o seu documento no CASV, o seu documento será encaminhado e retirado no CASV, é necessário aguardar um e-mail do próprio consulado avisando que seu documento está pronto para retirada. Quando estiver pronto para retirada, o requerente deve agendar um dia e horário para pegar o seu documento.

Quais os documentos para solicitar o Visto Americano?

Os documentos para solicitar o Visto Americano irá depender muito do perfil do solicitante e o que foi colocado em seu formulário eletrônico. No entanto, os documentos básicos para solicitar esse documento são:

  • Passaporte válido por pelo menos 06 meses e passaporte antigo se tiver;
  • RG (Registro Geral);
  • Certidão de casamento ou divórcio se aplicável;
  • Comprovante de endereço;
  • Último comprovante de recolhimento de Imposto de Renda;
  • Carteira de trabalho ou contrato social se for empresário;
  • Extrato bancário dos três últimos meses;
  • Três últimos contracheques;
A taxa consular do Visto Americano é reembolsada?

Não, a taxa consular é paga para a solicitação do Visto Americano e não para a aprovação do documento. Portanto, a taxa consular não é reembolsável.

Precisa do Visto Americano?

Todos os brasileiros precisam de Visto para ir aos Estados Unidos. Portanto, recomendamos que entre em contato com o Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento. 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?