Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Documentos para viajar

Quais documentos devo levar para viajar?

Documentos para viajarPara ter conforto e tranquilidade em sua viagem é necessário que tenha sempre documentos essenciais em mãos. Sendo assim, é importante que a documentação esteja em condições e com a validade em dia. No entanto, os documentos para viajar difere de acordo com o intuito da viagem e se é uma viagem nacional ou internacional.

Documentos de viagem Nacional

Os documentos necessários para realizar uma viagem nacional é mais básico. Os passageiros brasileiros de 18 anos de idade ou mais vão precisar ter em mãos:

  • Documento de identidade – RG (original ou cópia autenticada);
  • Carteira de Vacinação – É necessário que verifique em sua companhia aérea, mas é necessário que o viajante comprove alguns vacinação, como, por exemplo, da Covid -19;
  • CNH – Carteira Nacional de Habilitação – caso o viajante tenha o intuito de alugar um carro e dirigir na localidade que está visitando;
  • Seguro Viagem;
  • Passagem Aérea;
  • Comprovante de hospedagem;

Observação:

É necessário também conferir sua documentação com sua companhia de viagem, tanto em uma viagem nacional ou em uma internacional. 

Quais os documentos para viajar em Voos Internacionais?

Para viagens internacionais os documentos são mais específicos de cada localidade, portanto, é importante que o viajante primeiramente saiba para qual país deseja realizar sua viagem e, assim, os documentos exigidos por essa região. No entanto, abaixo iremos listar alguns documentos essenciais para conseguir realizar uma viagem internacional: 

  • Passaporte Válido;
  • – Documento de identidade – RG;
  • – Certificado internacional de vacina;
  • – Vistos – caso o país de desembarque exija, por exemplo, para ir aos Estados Unidos, o brasileiro precisa ter em mãos o Visto Americano Válido;
  • – Comprovante de hospedagem;
  • – Seguro Viagem;
  • – Passagem Aérea;

Dica importante:

Recomendamos que faça uma lista de documentos antes de realizar a compra de passagens, para ter todos os documentos essenciais em mãos e não ter nenhum problema na hora do embarque e desembarque do país de destino. 

Quantos países posso visitar só com o Passaporte, sem ter o visto?

Com o Passaporte Brasileiro Válido o viajante pode conhecer mais de 100 países sem o visto prévio. Sendo assim, para realizar uma viagem internacional o Passaporte é um documento essencial. Alguns deles são: Argentina, Armênia, Áustria, Bolívia, Bahamas, Bélgica, Espanha, Portugal, Peru, Itália, Israel, Grécia, Alemanha, Chile, Inglaterra, Irlanda, Jamaica, Holanda, Catar, África do Sul, Tailândia, Venezuela, Suíça, Suécia, Rússia e mais. 

Observação:

Vale destacar que são viagens com o intuito de turismo, para outros tipos de viagens é necessário ter um visto adequado.

Como tirar o Passaporte?

Para realizar a emissão desse documento é necessário que o solicitante acesse o portal da Polícia Federal (PF), preencha o formulário eletrônico com todas as informações pessoais. O próximo passo é o pagamento da taxa GRU, a taxa tem o valor de R$257,25, em caso de Passaporte Comum. 

Depois disso, o requerente deverá agendar no calendário da PF um dia e horário para comparecer com todos os documentos essenciais para o pedido do Passaporte. 

Como é o atendimento na Polícia Federal para Tirar Passaporte?

Com o agendamento feito, é preciso comparecer no dia e horário agendamentos para atendimento presencial. Nesse momento será realizada a coleta dos dados biométricos, foto e entrega de documentos para aprovação do Passaporte. 

Em quanto tempo o Passaporte fica pronto para retirada?

O último passo é realizar a retirada do Passaporte assim que estiver pronto. É importante que o requerente fique atento em seu cadastro no sistema da PF, assim que o documento estiver pronto para ser retirado o mesmo será avisado. Normalmente esse prazo é de aproximadamente 10 dias úteis. Para realizar a retirada do Passaporte é necessário ter um Documento de Identidade em mãos e em alguns postos é preciso realizar um agendamento para poder comparecer pessoalmente. Além disso, o Passaporte só será entregue ao titular do documento. 

Após estar com o Passaporte em mãos é só programar sua viagem!

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Visto Brasileiro 2025

    Visto Brasileiro 2025

    Brasil adia exigência de Visto Brasileiro para 2025 Visto Brasileiro 2025 – Foi anunciado recentemente por portais de comunicação, o adiamento da exigência do Visto Brasileiro para turistas ...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?