Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Dicas de como tirar o Passaporte

Como devo solicitar a emissão do Passaporte?

Dicas de como tirar o Passaporte

Dicas de como tirar o Passaporte: Primeiramente, é necessário preencher um formulário eletrônico disponibilizado pela Polícia Federal. Neste formulário o solicitante deverá preencher informações básicas, como documentos, dados complementares, por exemplo, qual a sua profissão. A nossa dica é que você tenha todos os documentos necessários para quando for preencher esse formulário não ficar perdido.

Quais os documentos exigidos para a emissão do Passaporte?

Os documentos exigidos são básicos. No entanto, dependendo do caso da pessoa serão exigidos documentos mais específicos. Então, consulte bem antes de preencher o formulário. Um exemplo é para menor de idade, os documentos dependendo da solicitação dos pais devem ser mais especificados. Então, os documentos básicos são:

  • Documento de Identidade, como RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Certidão de casamento para pessoas que casaram e seu sobrenome foi alterado;
  • Certidão de nascimento para menores de 18 anos;
  • Averbação para os divorciados;
  • Título de Eleitor da última eleição;
  • Certificação da Naturalização para os estrangeiros naturalizados no Brasil;
  • Comprovante de pagamento da Taxa GRU;
  • Reservista Militar para homens;
  • Passaporte anterior para quem vai realizar a renovação do mesmo;
  • CPF;

Como pagar a Taxa GRU?

A Taxa Gru deve ser paga para a emissão do Passaporte. Essa taxa é destinada a Polícia Federal e atualmente seu valor é de R$ 257,25. O solicitante somente poderá realizar o Agendamento com a Polícia Federal após o pagamento da taxa.

Onde devo retirar meu Passaporte?

O Passaporte deverá ser retirado no mesmo posto da Polícia Federal onde o solicitante realizou a coleta das digitais e fotos. Para você realizar o agendamento na Polícia Federal leva 60 dias úteis para realizar o agendamento e cerca de 15 dias úteis para a emissão do Passaporte.

Dicas importante de como tirar o Passaporte:

Se você está sem tempo e precisa de um Passaporte com mais rapidez. Indicamos entrar em contato com um Consultor Especializado. Uma Assessoria para a emissão do Passaporte irá te trazer mais conforto e agilidade em todo esse processo. Além disso, com o Consultor você terá cerca de 10 dias úteis para conseguir um agendamento e cerca de 7 dias úteis para a emissão do Passaporte.

Qual o tempo de validade do Passaporte?

O passaporte tem a validade de 10 anos para adultos. Para crianças e adolescentes a validade vai de acordo com a sua faixa etária de idade. Por exemplo, se a criança tem 6 anos, o seu Passaporte tem a validade de 6 anos. Mas não recomendamos que você espere completar os 10 anos, pois dependendo do país que você vai é necessário ter um tempo de validade do Passaporte.

Alguns países exigem algum tempo de validade do Passaporte?

Dependendo do país que você vai visitar terá uma exigência no tempo da validade do Passaporte. Por exemplo, para realizar uma viagem aos Estados Unidos é necessário que o seu Passaporte esteja válido durante o período de estadia pretendido no país. Então, fique atento a esses prazos para não perder sua viagem!

Descobri que não estou dentro do prazo de validade do país que vou, o que eu faço?

Nesse caso você deverá solicitar um Passaporte Urgente. O Passaporte Urgente é um documento diferenciado, por essa razão você terá que direcionar o seu caso para que seja aceito a emissão desse documento. Portanto, com o auxílio de uma Assessoria Especializada você terá seu Passaporte Urgente em mãos em até 4 dias úteis.

Dicas de como tirar o Passaporte: Quem tem o nome sujo pode tirar Passaporte?

Bom, quem tem o nome negativado ou sujo pode também tirar seu Passaporte. Não tem nenhuma tipificação que interfira uma situação na outra. Então, você pode realizar esse processo tranquilamente. Exceto as pessoas que possuem um processo jurídico, nesse caso vai de acordo com a avaliação do Agente Federal.

Perdi meu Passaporte, o que faço agora?

Se essa situação de roubo ou perda acontecer aqui no Brasil, está tudo bem. Você deverá solicitar um novo Passaporte. Inclusive, é necessário levar um boletim de ocorrência. No entanto, se esse caso acontecer no exterior você deve ir imediatamente nas autoridades locais e também realizar um boletim de ocorrência. Depois de feito você deverá comparecer ao Consulado Brasileiro daquele determinado país e solicitar um novo Passaporte.

Quais países não precisam de visto, somente Passaporte?

Muitos países precisam somente do Passaporte válido para realizar a viagem. No entanto, vamos descrever uma lista de países que retornaram com os seus jogos de futebol pós Pandemia e que não precisam de visto para realizar a viagem. São eles:

Entre outros países. Os jogos acontecerão neste mês de Maio e no mês de Junho até o momento.

Quer saber mais sobre o assunto?

Um Consultor Especializado pode te auxiliar em todas essas questões. Como dito anteriormente, uma Assessoria Especializada nesse assunto pode te ajudar em todo esse processo. Então, ficou com dúvidas? Fale conosco!

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes.


  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Visto Brasileiro 2025

    Visto Brasileiro 2025

    Brasil adia exigência de Visto Brasileiro para 2025 Visto Brasileiro 2025 – Foi anunciado recentemente por portais de comunicação, o adiamento da exigência do Visto Brasileiro para turistas ...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?