Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Consulado Americano Rio de Janeiro

Como tirar o Visto Americano no Rio de Janeiro?

Consulado Americano Rio de JaneiroConsulado Americano Rio de Janeiro – O processo de emissão do Visto Americano é um dos mais temidos pelos viajantes, já que é um procedimento bem burocrático e que tem uma alta demanda de solicitantes que já tiveram seu pedido negado. Portanto, nesse artigo iremos te direcionar como realizar o processo de emissão do Visto EUA.

O procedimento de Visto Americano é realizado da mesma forma independente da localidade onde ocorre o pedido. Para realizar o processo no Rio de Janeiro o solicitante deverá comparecer pessoalmente em duas localidades, no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e no Consulado Americano. Mas, antes de ir nesses locais é necessário realizar todo um passo a passo até o momento do comparecimento no posto de atendimento. Sendo assim, vamos te direcionar abaixo como será todo esse processo de tirar o Visto Americano no Rio de Janeiro. 

O primeiro passo é realizar o cadastro dentro do sistema do Consulado Americano, dentro desse mesmo sistema será necessário realizar o preenchimento do formulário eletrônico DS-160.  Nesse momento é indicado que tenha alguns documentos importantes, como: Passaporte Válido, Visto Americano da mesma categoria (em caso de renovação), Documento de identidade, entre outros documentos. 

Pagamento da taxa MRV

A taxa MRV é uma taxa cobrada para que aquele determinado solicitante realize o processo do pedido do Visto Americano. Portanto, pagando essa taxa não garante a aprovação do visto, a taxa é paga pelo serviço de pedir o visto. Sendo assim, é importante destacar que a taxa não tem reembolso e não pode ser reutilizada, em caso de negativa será gerada uma nova taxa. 

Após o preenchimento correto do formulário DS160, será gerado o valor para pagamento da taxa. O valor da taxa MRV é de US $160 (dólares americanos). O pagamento dessa taxa pode ser realizado via boleto bancário ou cartão de crédito internacional. Além disso, a taxa não pode ser parcelada, o pagamento deverá ser à vista.  

Agendamento no Consulado Americano Rio de Janeiro

Essa etapa é mais fácil de ser realizada, no entanto é o passo de maior transtorno para os solicitantes. Os agendamentos atualmente para realizar o processo de entrevista consular estão somente para Junho de 2023 no Rio de Janeiro, no momento. Portanto, se o solicitante tem uma viagem antes dessa determinada data é necessário monitorar o calendário no sistema do Consulado Americano.

Após a compensação do pagamento da taxa será disponibilizado um calendário para que o solicitante realize seu agendamento para comparecer pessoalmente no CASV e Consulado Americano.  

Dica importante:

Caso precise de ajuda para o monitoramento de datas no Consulado Americano e no CASV fale com uma Consultoria Especializada em Visto Americano. A mesma pode te auxiliar com uma equipe no monitoramento de vagas para antecipação do seu agendamento.

Comparecer no CASV no Rio de Janeiro

Após o agendamento com data e horário é preciso comparecer em primeiro momento no CASV, onde será realizada a triagem do seu atendimento. Nesse processo, será coletada as digitais e fotos do solicitante. Para atendimento no CASV é necessário ter documentos, como: Passaporte válido, Página de confirmação do formulário DS-160, Página de instrução do agendamento no CASV e entre outros.

Depois disso, é só comparecer na entrevista no Consulado Americano.

O CASV fica localizado na Lagoa Corporate – Rua Humaitá 275, em Humaitá, no Rio de Janeiro.

Consulado Americano Rio de Janeiro

Com agendamento para atendimento no Consulado Americano é só comparecer preparado para entrevista consular, nesse momento é necessário ter todos os documentos necessários em mãos. Portanto, veja alguns desses documentos abaixo:

  • Passaporte válido – validade mínima de 6 meses;
  • – Documento de identidade – RG (Registro Geral);
  • Averbação em caso de divorciados;
  • – Comprovante de agendamento de entrevista no Consulado Americano;
  • – Confirmação de preenchimento do formulário online DS-160;
  • – Último comprovante de recolhimento de Imposto de Renda;
  • – Extrato bancário dos três últimos meses;
  • – Três últimos contracheques;

O Consulado Americano Rio de Janeiro fica localizado na Av. Presidente Wilson, 147, no Castelo.

Retirada do Visto Americano

Em caso de aprovação do Visto Americano é preciso aguardar o tempo de confecção do documento para realizar a sua retirada. O solicitante pode monitorar o sistema para verificar o processo do visto. Além disso, para realizar a retirada do visto é necessário fazer o agendamento para comparecer ao CASV, onde estará seu passaporte.

Qual o prazo de confecção do Visto Americano?

O prazo de entrega para a devolução do passaporte é de 10 dias úteis, podendo ter atrasos.

Horários do Consulado Americano Rio de Janeiro

Os horários de atendimento no Consulado Americano do Rio de Janeiro ocorrem de Segunda a Sexta-Feira das 8h às 17h.

Os horários de atendimento no CASV ocorrem de Segunda a Sexta-Feira das 7h às 16h.

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?