Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Como tirar Passaporte 2021?

Como tirar o meu Passaporte em 2021?

Como tirar Passaporte 2021 – Uma pergunta que recebemos diariamente. No momento, o mundo ainda está passando por uma Pandemia, sendo assim, o processo de emissão do Passaporte passa por algumas restrições. Portanto, no passo a passo de como solicitar o Passaporte em 2021 iremos falar um pouco sobre essas determinadas restrições. 

Tirar o Passaporte em 2021

Como tirar Passaporte 2021

©️ [Cristiano Babini da Getty Imagens] via Canva.com

Nesse parágrafo iremos te auxiliar com dicas de como realizar o processo de emissão do Passaporte em 2021. Nesse momento, esse determinado procedimento está sendo realizado com um longo prazo, por conta da demora em agendamento. Portanto, nossa primeira dica é que o solicitante realize todo esse processo com antecedência. 

Passo a Passo para tirar o Passaporte:
  1. Todo o processo de solicitação do Passaporte é realizado no site oficial da Polícia Federal (PF). Sendo assim, o solicitante deve acessar o site da PF e preencher um formulário eletrônico. Nesse momento o requerente deve ter todos os documentos pessoais em mãos, pois o formulário pede informações pessoais do mesmo. 
  2. Após realizar todo o preenchimento corretamente do formulário, o solicitante deverá solicitar a emissão para pagamento da Taxa GRU. Essa taxa deve ser paga, pois é o que liberará o solicitante realizar o agendamento com a PF. 
  3. A compensação do pagamento da Taxa GRU tem o prazo de até três dias. Sendo assim, após essa compensação cair no sistema da PF, será liberado o calendário da PF para realizar o agendamento. No entanto, esse processo está mais complicado. A PF está disponibilizando atendimento, mas com limitações. Então, o número de agendamentos caiu bastante. Além disso, nesse momento existe uma redução no horário de atendimento com cada posto da PF. Portanto, indicamos que procure certinho o melhor posto e horário de atendimento para o seu caso. 
  4. O atendimento com a PF é um processo básico, nesse passo será realizado a coleta da biometria e fotos do solicitante, como também, a conferência dos documentos levados pelo mesmo. Uma dica é chegar ao posto escolhido com 10 minutos de antecedência para evitar atrasos. 
  5. A PF irá informar uma possível data para o solicitante realizar a retirada do documento no dia do atendimento. Mas é necessário ficar atento ao e-mail, pois é o meio de comunicação onde será informado a data correta para o solicitante retirar o documento.  

Qual o valor da taxa GRU em 2021?

A taxa GRU está no valor de R$ 257,25 neste ano de 2021.

Quais são os documentos para solicitar o Passaporte 2021?

Os documentos para realizar a emissão do Passaporte não mudaram esse ano. São documentos básicos que informam os dados pessoais do solicitante. São eles:

  • CPFCadastro de pessoas físicas;
  • – Documento de identidade – RG – deve ter a foto do solicitante;
  • – Comprovante de Pagamento da Taxa GRU;
  • – Reservista Militar – para homens;
  • – Quitação Eleitoral – documento deve ser recente;
  • – Certidão de Nascimento – em caso de menores de idade;
  • – Certidão de Casamento;
  • – Averbação – para divorciados;

Observação:

A Polícia Federal pode julgar necessário que o solicitante providencie documentos específicos de acordo com as características da sua solicitação em casos pontuais.

Como Renovar o Passaporte em 2021?

Para realizar a Renovação do Passaporte em 2021 o solicitante deve seguir todos os passos citados acima. Renovar o Passaporte é o mesmo processo de emissão do Passaporte pela primeira vez. O que diferencia é que o solicitante deve também ter em mãos o Passaporte Anterior.

Dica importante:

Está com dúvidas sobre esse procedimento ou não sabe como realizar a Renovação do Passaporte? Indicamos que procure por uma Consultoria Especializada em Passaportes. O mesmo irá te auxiliar em todo esse procedimento. Não perca tempo e evite dores de cabeça com o auxílio de um Consultor! 

Onde tirar o Passaporte 2021?

Como dito anteriormente, esse documento é emitido e realizado junto ao departamento especializado da Polícia Federal. Sendo assim, o solicitante deve procurar um posto de atendimento da PF mais próximo. Os postos da PF estão espalhados em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.  

Preciso de um Passaporte com Urgência, o que fazer?

Primeiramente, para realizar a emissão do Passaporte Urgente o solicitante deve estar de acordo com as exigências dadas pela PF com a tal necessidade de urgência na emissão do Passaporte. Portanto, existem algumas particularidades para realizar esse processo que é bem burocrático.

Sendo assim, indicamos mais uma vez o auxílio de um Consultor Especializado em Passaportes. O mesmo irá te auxiliar em todo esse procedimento com mais agilidade e tranquilidade!

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Visto Brasileiro 2025

    Visto Brasileiro 2025

    Brasil adia exigência de Visto Brasileiro para 2025 Visto Brasileiro 2025 – Foi anunciado recentemente por portais de comunicação, o adiamento da exigência do Visto Brasileiro para turistas ...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?