Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto EUA Porto Alegre

Como solicitar o Visto EUA em Porto Alegre?

Visto EUA Porto Alegre Visto EUA Porto Alegre  – O processo de solicitação do Visto Americano no Brasil é o mesmo, independente da localização em que se encontra. O único passo que é diferente em Porto Alegre é que os requerentes irão comparecer apenas em um local, em um dia para entrevista consular e no mesmo dia para coleta dos dados biométricos, diferente de São Paulo, por exemplo, que são em dois locais diferentes e pode ocorrer também em dias diferentes.

Tirar o Visto Americano em Porto Alegre

O primeiro passo desse processo é saber qual o tipo de Visto para os EUA se encaixa em seu perfil, para todas as categorias de visto americano é obrigatório o preenchimento do Formulário Eletrônico DS 160, que estará disponível em Inglês no site do Consulado Americano. Em algumas categorias de Visto nos EUA é necessário preenchimento de  formulários adicionais, porém, para o Visto Americano de Turismo/Negócios não terá a necessidade. É importante ter total atenção nesse momento, pois o preenchimento errado ou mentiroso do DS-160 pode levar a recusa do pedido do Visto EUA.

Após concluir o preenchimento do formulário DS 160, você deve  imprimir a confirmação da página com o código de barras, será necessário levar esta confirmação no dia do atendimento no CASV e na entrevista no Consulado dos EUA.

Dica importante:

Se tem dúvidas ou não sabe como realizar esse processo, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo. 

Pagamento da taxa para o Visto Americano

O segundo passo desse procedimento é emitir e efetuar o pagamento da taxa consular (MRV) de cada solicitante, as duas formas de pagamento são: pagamento através de cartão de crédito internacional ou boleto bancário. O valor da taxa para o Visto de Turismo/Negócios é de 185 dólares americanos. 

Quando posso agendar a entrevista no Consulado Americano?

Após o pagamento ser compensado no sistema do Consulado Americano será preciso acessar o calendário para realizar o agendamento da entrevista consular. É importante constar que somente após o pagamento da taxa consular o requerente terá acesso ao calendário do Consulado Americano.

A compensação desse pagamento leva em torno de três dias úteis. Além disso, vale constar que a taxa MRV é intransferível e não será reembolsada, independentemente do Visto Americano ser concedido ou não. Portanto, em caso de recusa do pedido de visto será necessário realizar todo o processo desde o início e realizar o pagamento novamente da taxa consular. 

Agendamento do Visto EUA em Porto Alegre

O terceiro passo é realizar o agendamento consular. O requerente deverá acessar o sistema do Consulado Americano, mais precisamente no calendário, agendar dia e horário para comparecimento presencial no posto de atendimento. Em alguns casos de renovação, ou solicitação de novo visto EUA, não será obrigatória a entrevista no Consulado Americano, mas deverá comparecer para coleta dos dados biométricos ou poderá ser representado por um Consultor Especializado. Atualmente, em 23 de Novembro de 2023, os agendamentos em Porto Alegre estão para Junho de 2024.

  Para efetuar o agendamento, o solicitante deve ter em mãos:

  • Página de confirmação do formulário DS-160 (com código de barras);
  • Número do recibo de pagamento da taxa MRV;
  • O número do passaporte do solicitante;

Entrevista Consular para o Visto Americano

O quarto passo é comparecer no dia e hora agendados para coleta dos dados biométricos, entrega de documentos e entrevista consular. Nesse momento é preciso ter em mãos todos os documentos comprobatórios de que tudo que consta em seu formulário eletrônico é verídico. 

Quais documentos levar na entrevista do Visto Americano?

Os documentos para essa solicitação variam bastante do perfil de cada solicitante. No entanto, os documentos essenciais são:

  • Passaporte válido – validade mínima de 6 meses;
  • – Passaporte anterior – em caso de Renovação do Visto EUA;
  • – Documento de identidade – RG (Registro Geral);
  • – Comprovante de agendamento de entrevista no Consulado Americano;
  • – Confirmação de preenchimento do formulário online DS-160;
  • – Último comprovante de recolhimento de Imposto de Renda;
  • Averbação em caso de divorciados;
  • – Extrato bancário dos três últimos meses;
  • – Três últimos contracheques;

Retirada do Visto Americano em Porto Alegre

Em caso de aprovação do Visto Americano vem o último passo. O quinto e último passo é a retirada do Visto EUA. O requerente poderá receber o documento em casa, caso tenha realizado o pedido e o pagamento da taxa de correio. Se não realizou esse pagamento será preciso aguardar o e-mail do consulado informando que o Visto EUA está pronto para ser retirado, agendar dia e horário para seu comparecimento presencial. Nesse momento é preciso ter em mãos Documento de Identidade e Comprovante de agendamento. 

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?