Publicado em 27 de novembro de 2013 | 11:56

Visto EUA Porto Alegre | Porto Alegre terá serviço de visto dos EUA em 2014

Visto EUA Porto Alegre

Visto EUA Porto Alegre – Turistas de Porto Alegre não precisarão mais se deslocar para outro estado para emitir o Visto EUA em 2014

 

 

Visto EUA Porto Alegre  - De acordo com Liliana Ayale, embaixadora dos EUA no Brasil, o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto irá iniciar seus trabalhos na capital a partir de março ou abril do próximo ano. A grande novidade foi concedida durante a inauguração da rota entre Porto Alegre e Miami, no Aeroporto Salgado Filho.

 

A embaixadora anunciou que a equipe já está praticamente formada, e que a estrutura do escritório já está em construção.“Enquanto isso, o Casv será uma maneira de avançar no processo de apresentação dos documentos para que as pessoas não tenham que viajar até os consulados de Rio de Janeiro e São Paulo. Isso vai facilitar muito o procedimento de vistos para os gaúchos” comentou  Liliana.

 

 

Na solenidade  de abertura do voo,  no salão de embarque do Salgado Filho, estiveram vice-governador, Beto Grill e  o prefeito, José Fortunati, “Este foi o primeiro gol de 2014”, mencionou Fortunati, reforçando que os EUA bateram recordes de compra dos ingressos para a Copa de 2014 no Brasil.

 

Conheça os passos para obter seu Visto Americano

 

Primeiro Passo – saber qual o tipo de Visto para os EUA você deve solicitar, para todas as categorias de visto americano é obrigatório o preenchimento do Formulário Eletrônico DS 160, que estará disponível em Inglês no site do Consulado Americano . Há alguns tipos de visto EUA que precisam de formulários adicionais, porem, para o visto de turismo americano não é necessário.

 

 Conheça os tipos de visto para os Estados Unidos.

 

Observação importante: Erros no preenchimento do formulário DS 160 pode levar a recusa do visto americano, ou, será solicitado o preenchimento do formulário DS 160 novamente, obrigatoriamente todos os passos terão que ser refeitos e você terá que pagar uma nova taxa MRV no valor de U$160.

 

Após concluir o preenchimento do formulário DS 160, você deve  imprimir a confirmação da página com o código de barras, será necessário levar esta confirmação no dia do atendimento no CASV e na entrevista no Consulado dos EUA.

 

 

Segundo Passo – Emitir e efetuar o pagamento da taxa consular (MRV) de cada solicitante, as duas formas de pagamento são:

 

Pagamento através de cartão de crédito (Visa ou Máster Internacional) – após o pagamento, o calendário de agendamento de entrevista já estará liberado para agendar no CASV e no Consulado Americano.

Pagamento via boleto bancário – após o pagamento via boleto bancário, o solicitante terá que aguardar até três dias úteis para a compensação do boleto, após este período será liberado o calendário para agendamento no CASV e no Consulado Americano.

 

- A taxa de solicitação de visto é determinada mediante tipo de visto americano solicitado.

 

- Todos os solicitantes de visto EUA não Imigrante devem pagar a taxa MRV antes de agendar a entrevista no CASV e no Consulado Americano.

 

- A taxa MRV é intransferível e não será reembolsada, independentemente do visto americano ser concedido ou não, por este motivo, evite erros, para não ter que pagar a taxa novamente.

 

Terceiro Passo – agendar a entrevista no CASV e se necessário no Consulado Americano.

 

Em alguns casos de renovação, ou solicitação de novo visto EUA,  não será obrigatória a entrevista no Consulado Americano.

 

Esta condição beneficia menores de 15 anos de idade, maiores de 66 anos de idade, e visto americano emitido a partir de 01/04/2004.

 

Para efetuar o agendamento, o solicitante deve ter em mãos:

 

  • Página de confirmação do formulário DS-160 (com código de barras);
  • Número do recibo de pagamento da taxa MRV;
  • O número do passaporte do solicitante;

 

Informações adicionais podem ser necessárias, com base no tipo de visto americano que será solicitado.

Exemplo:

 

  • Número SEVIS do formulário I-20, para Visto de Estudante ou formulário DS-2019 para intercâmbio.
  • Número de petição do formulário I-797, para Visto de Trabalhador temporário.
  • Número do processo para solicitantes de visto de imigrante.

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes

Contato: contato@s2vistos.com.br / 0800 880 0969

Tags: