Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto de turista para a Índia

Como solicitar o Visto de turista para a Índia?

Visto de turista para a ÍndiaVisto de turista para a Índia – O primeiro passo desse processo é preencher o formulário eletrônico no site oficial do Consulado Indiano.

O segundo passo é imprimir e assinar esse documento e comparecer ao Consulado da Índia. Para comparecer no consulado o solicitante deverá marcar um horário para seu atendimento.

No Consulado será realizada uma conferência de informações e uma breve entrevista com o solicitante. 

Além disso, é nesse momento que o solicitante deverá entregar os documentos exigidos para a emissão do Visto de Turismo para a Índia (essa documentação dependerá do tipo do visto solicitado).

Quais são os vistos de turismo?

Os solicitantes do visto de turista para a Índia terão duas opções:

  • Os brasileiros que querem visitar a Índia para turismo, podem solicitar um visto de turismo eletrônico de até 60 dias.
  • Quem irá visitar a Índia por mais de 60 dias precisa pedir o visto de turismo comum.

Além disso, o visto indiano de turismo tem que ser solicitado pelo menos 4 dias antes da viagem e não mais de 120 dias antes. 

 Quais as documentações necessárias para realizar a solicitação do Visto de turista para Índia?

Abaixo iremos citar os documentos necessários para realizar a solicitação do Visto de turismo para a Índia. 

– Formulário preenchido e assinado corretamente (além disso, ele deve ser impresso);

– Duas fotos 5cm x 5cm com fundo branco;

Passaporte válido por no mínimo seis meses;

– Certificado internacional de vacina contra febre amarela;

– Comprovante de depósito com o valor do visto;

– Comprovante de pagamento da Taxa do Visto de turismo e taxa de serviço ICWF;

– Voucher do Hotel;

– Reserva da passagem aérea;

Importante:

Esses documentos são básicos. Sendo assim, se o consulado julgar necessário a comparação de outros documentos o solicitante também deverá ter em mãos. 

Quanto tempo o Visto para Índia demora para ficar pronto?

Segundo a embaixada, as solicitações de vistos, em geral, são processadas e o visto concedido em até dois dias úteis após a solicitação. Além disso, no caso de pedidos feitos pelo correio, podem levar até uma semana. 

Nesse momento o processo de solicitação do Visto para Índia está complicado. Pois, passamos por uma Pandemia nesse ano, 2020. Sendo assim, o Consulado Indiano permanece fechado para realizar a emissão do Visto Indiano. 

Dica importante:

Para realizar todo o processo de solicitação do Visto Indiano de forma rápida e fácil, sem preocupações e de maneira mais adequada, indicamos que fale com um Consultor Especializado em Visto Índia. Sendo assim, o mesmo irá te auxiliar em todo esse processo, como realizar o preenchimento do formulário eletrônico de acordo com o perfil do solicitante. Então, fale conosco e tire suas dúvidas!

Qual o valor da taxa do visto para turista?

O valor do visto de turismo para Índia é de R$ 385,00. No entanto, esse valor poderá sofrer alterações.

Qual a validade do Visto Para Índia?

O Visto para Turismo na Índia pode ter múltiplas ou única entrada e sua validade varia com o motivo da sua viagem. Portanto, o consulado pode decidir de 6 meses a 5 anos de duração da validade do seu visto.

Onde tirar o Visto Índia?

Pessoas que residem nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul precisam requisitar seu visto no consulado indiano em São Paulo.

Além disso, pessoas residentes em Minas Gerais podem pedir seu visto no consulado indiano em Belo Horizonte. No entanto, é cobrada uma taxa consular adicional de R$ 100.

Portanto, residentes de outros estados do Brasil tem que fazer sua solicitação no consulado indiano em Brasília.

Como é o Visto Indiano eletrônico?

Esse visto é um pouco diferente. As informações também preenchidas no Consulado da Índia. Então, o solicitante enviará dados para realização desse documento e deve aguardar o retorno dessa confirmação por e-mail. O visto virá por e-mail, ele irá garantir suas entrada na Índia. Sendo assim, tenha esse documento em mãos em toda a sua viagem.

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem O que é eTA?

    O que é eTA?

    Como solicitar o eTA Canadá? O processo de solicitação do eTA (Eletronic Travel Authorization) é complicado. Com isso, nesse artigo iremos explicar um pouco sobre todo esse procedimento. Veja o pa...

  • imagem Restrições de entrada no Canadá

    Restrições de entrada no Canadá

    Governo do Canadá anuncia restrições para entrada no país Restrições de entrada no Canadá – O governo do Canadá anunciou no dia 21 de Novembro de 2020, novas medidas de restrições para...

  • imagem Como tirar Visto Cubano?

    Como tirar Visto Cubano?

    Como solicitar o Visto para Cuba? Como tirar Visto Cubano –  Para conhecer Cuba, todos os brasileiros necessitam de um Visto Cubano. Sendo assim, neste artigo iremos explicar como realizar a em...

  • imagem O que é eTA?

    O que é eTA?

    Como solicitar o eTA Canadá? O processo de solicitação do eTA (Eletronic Travel Authorization) é complicado. Com isso, nesse artigo iremos explicar um pouco sobre todo esse procedimento. Veja o pa...

  • imagem Restrições de entrada no Canadá

    Restrições de entrada no Canadá

    Governo do Canadá anuncia restrições para entrada no país Restrições de entrada no Canadá – O governo do Canadá anunciou no dia 21 de Novembro de 2020, novas medidas de restrições para...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?