Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto Americano Porto Alegre

Como tirar o Visto Americano em Porto Alegre?

Visto Americano Porto AlegreVisto Americano Porto Alegre – O processo de emissão do Visto Americano é bem burocrático, o solicitante deve ter muita atenção em todo o passo a passo desse procedimento. Conseguir o Visto Americano é o primeiro passo para quem está planejando uma viagem aos Estados Unidos. Sendo assim, é recomendado que você primeiro tenha seu Visto EUA em mãos para assim comprar passagens e realizar roteiros de viagens.

Portanto, em qualquer localidade em que for solicitado o Visto EUA o processo será o mesmo, o que muda decorrente da localidade é se tem ou não duas localidades que é necessário comparecer. Por exemplo, em São Paulo os solicitantes devem comparecer no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e Consulado Americano, que ficam em locais diferentes, já em Porto Alegre o CASV e o Consulado ficam na mesma localidade. O que pode ser uma facilidade para quem está realizando o processo nesta região. 

Bom, com essa questão posicionada e explicada, vamos agora descrever como realizar todo o processo de solicitação do Visto Americano em Porto Alegre.

Tirar o Visto Americano em POA

O primeiro passo para solicitar o Visto Americano é se cadastrar no site oficial do Consulado Americano. Para realizar essa determinada solicitação é importante que saiba qual o tipo de visto que você precisa, qual se encaixa mais com o seu perfil. A maioria das pessoas solicitam o visto B1/B2 que são em casos de turismo, negócios e tratamento médico nos Estados Unidos.

Depois de saber qual será seu processo é necessário realizar dentro do sistema o preenchimento do formulário eletrônico, o DS-160. É importante que esteja sempre atento ao preenchimento deste documento, pois ele é o que o Consulado Americano vai analisar. Além disso, é necessário ter sempre anotado seu código do DS160, pois será utilizado outras vezes. 

Quanto é a taxa do Consulado Americano?

Para realizar o processo de solicitação do Visto Americano é necessário que o solicitante realize o pagamento da taxa MRV. Essa determinada taxa deve ser paga para o Consulado Americano e não pode ser parcelada. O pagamento da taxa somente é aceito à vista por boleto bancário ou cartão de crédito internacional. 

O valor da taxa consular é de 160 dólares americanos. 

Agendamento no Consulado Americano em Porto Alegre

Depois de realizar o pagamento da taxa consular é necessário aguardar o tempo de compensação dessa determinada taxa. Normalmente o prazo de compensação é de 3 dias úteis. Quando constar o pagamento no sistema será disponibilizado um calendário para agendamento para solicitação do Visto dos Estados Unidos. Em Porto Alegre, como dito anteriormente, é preciso realizar apenas um agendamento. 

Compareça na entrevista do Visto Americano

Após ter um dia e hora agendamentos é necessário comparecer no posto de atendimento para realizar o processo de coleta dos dados biométricos, foto e a entrevista consular. Nesse momento o solicitante deve ter todos os documentos necessários para realizar a solicitação do Visto. Portanto, iremos dar a dica de alguns desses documentos abaixo:

  • – Foto 5×5 ou 5×7 de acordo com os parâmetros do Consulado Americano;
  • – Comprovante de pagamento da taxa consular;
  • – Comprovante do agendamento;
  • – Confirmação do Formulário preenchido;
  • – Documento de identidade;
  • Passaporte válido
  • – Certidão de nascimento – para menores de idade;
  • – Certidão de casamento – para quem casou e trocou o nome; 
  • – Averbação – em caso de divorciados;
  • – Extrato bancário – três últimos meses;
  • – Três últimos contracheques;

Retirada do Visto Americano

No dia da entrevista você saberá da aprovação ou reprovação do visto. Em caso de aprovação é necessário aguardar o tempo de confecção do documento para então agendar novamente um dia e horário para comparecer no CASV para retirada do documento. Outra opção é receber o documento em casa, mas deverá pagar uma taxa diretamente ao Consulado Americano pelo site para que escolha receber seu documento em casa.  

Qual a localização do Consulado Americano em Porto Alegre?

Como dito acima, tanto o Consulado Americano, quanto o CASV ficam na mesma localidade, o que mudará é apenas a sala desses determinados locais. Portanto, o CASV, onde é necessário comparecer primeiramente fica localizado na Av. Assis Brasil, 1712, Passo d’Areia e o Consulado Americano para entrevista consular fica na Avenida Assis Brasil, 1889 – Passo D’Areia.

Por que contratar um despachante de Visto Americano Urgente?

  • Evita erros;
  • Evita contratempo;
  • Proporciona tranquilidade;
  • É um custo benefício;
  • Previsão do tempo para a emissão do visto é de 99,9% de acerto;
  • Aprovação de obtenção através do Despachante de visto EUA S2 Vistos é de 99%;
  • O despachante de visto EUA S2 Vistos, tem um índice de aprovação de 99%;

 

Por S2 Vistos e Passaportes

 


  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?