Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto Australiano – Como tirar o Visto Australia?

Como tirar o Visto Australiano?

Visto Australia

©️ [AlexKosev] via Canva.com

O processo de solicitação do Visto Australia é bem burocrático, demanda tempo e paciência do solicitante. Sendo assim, em nosso artigo vamos explicar todo o passo a passo de como tirar o Visto para Austrália. Vale lembrar que todos os turistas brasileiros necessitam de um Visto Australiano válido para ir ao país. Além disso, todo o processo dessa determinada solicitação será realizado de forma online.

Primeiro Passo: Primeiramente o solicitante deverá se cadastrar no site oficial do Consulado Australiano. Nesse processo o requerente deve ter escolhido qual categoria de visto o seu pedido se encaixa. 

Quais as categorias de Visto Australiano?

Existem algumas categorias onde o solicitante pode se encaixar. Sendo assim, segue a lista das categorias de vistos australiano abaixo:

  •  – Visto de Turismo;
  • – Visto de estudos – acima de 12 semanas;
  • – De estudos para Graduação e Pós Graduação;
  • – Visto para Austrália de estudos High School – para ensino médio;

Visto Australia – Como solicitar o Visto para Austrália?

O Segundo Passo desse processo é realizar o preenchimento do formulário eletrônico. O solicitante deverá responder o questionário com seus dados pessoais, como, por exemplo, número do Passaporte.

Além disso, o formulário está todo em inglês, portanto, indicamos que o solicitante fale com uma Assessoria Especializada em Visto Australiano. A mesma irá te direcionar em todo esse processo, como realizar o preenchimento desse formulário. 

Terceiro Passo: Os requerentes devem ter em mãos todos os documentos necessários para realizar a solicitação do Visto Australiano. 

Quais os documentos necessários para emitir o Visto Australiano?

Cada categoria de visto pede uma documentação específica, sendo assim, vamos colocar em nosso artigo todos os documentos para realizar a emissão do Visto para turistas. 

  • – Passaporte válido;
  • – Um documento que comprove que o mesmo tem condições para se manter em sua viagem, como, por exemplo, um contracheque, extrato bancário ou imposto de renda;
  • – Carta convite se for visitar alguém;
  • – Comprovante do serviço militar ou dispensa do mesmo, se for das forças armadas;

Qual o valor da taxa para Visto Australiano?

Terceiro Passo: O valor do Visto Australiano pode variar de acordo com o tipo de visto. O Visitor Visa (600) atualmente está em 140 dólares australianos. Após o pagamento dessa taxa seu Visto passará para uma análise de aprovação.

Quarto Passo: Se seu visto for aprovado você receberá um e-mail confirmando essa aprovação. Assim, você deverá imprimir esse documento e leva-lo em sua viagem.

Qual é a validade do Visto para Austrália de turista?

O Visto de Turismo para Austrália possui a validade de um ano. No entanto, o turista só tem a permanência de 3 meses na Austrália. 

Visto Australia – Como tirar o Visto Australiano para estudantes?

A solicitação de visto australiano para estudante deve ser feito com 45 dias de antecedência e deve ser iniciado com o preenchimento do formulário, que está em inglês e deverá ser preenchido na mesma língua. 

É necessário que o estudante reúna o máximo de documentos possíveis comprovando que o objetivo da viagem é o estudo, e que terá total condição de se manter durante o intercâmbio e que tem motivos para voltar pra casa.

 O que acontece se meu visto de estudante for negado?

Caso os dados do formulário sejam incompatíveis, ou se faltar informações que comprovem o vínculo do estudante com o Brasil, as autoridades competentes irão negar a solicitação e todo o processo terá que começar do zero, podendo atrasar o planejamento do intercâmbio.

Para este tipo de problema, é melhor se orientar com informações e só assim preencher o formulário e dar entrada no processo!

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?