Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto Americano para brasileiro

Brasil entra na lista de mais emissões de Visto Americano

Visto Americano para brasileiroVisto Americano para brasileiro – Foi anunciado recentemente um estudo realizado pelo Escritório Nacional de Viagens e Turismo (NTTO), em que o Brasil aparece como o 7º maior emissor de Visto Americano durante esse ano de 2023. Foram mais de 370 mil viajantes brasileiros que embarcaram para os Estados Unidos.

O país número um em emissões de Visto Americano foi o Reino Unido. Os Estados Unidos receberam cerca de 960 mil visitantes vindos desse determinado país. Os estudos foram baseados em países overseas, que excluem países fronteiriços, como Canadá e México. 

Qual o ponto turístico dos EUA mais visitado?

De acordo com os estudos divulgados, nesse período do segundo trimestre de 2023, o ponto mais visitado pelos turistas foi Nova York. O local recebeu cerca de 2,4 milhões de visitantes. O segundo ranqueado é a Flórida, com aproximadamente 1,9 milhões de visitantes. E a terceira localidade é Califórnia, com cerca de 1.6 milhões. 

Visto Americano para brasileiro

Em uma matéria em portais de comunicação em Outubro de 2023, foi contabilizado um recorde no número de emissão do Visto Americano no Brasil. Em agosto de 2023 foram contabilizados cerca de 125 mil vistos emitidos para brasileiros, apenas nesse determinado mês. Esse foi o maior volume registrado em apenas um mês desde de 2017. Além disso, recentemente foram contratados mais oficiais consulares para o Brasil devido à sua grande busca. 

Dentro das diversas categorias de Visto para os Estados Unidos, a mais buscada é a de Turismo/Negócios (B1/B2). Em agosto, dentro dos números divulgados de emissões, aproximadamente 120 mil são referentes ao número de Visto Americano B1/B2 (turismo/negócios). 

Como brasileiro pode tirar Visto Americano?

O processo de solicitação do Visto Americano é bem burocrático, demanda tempo e paciência do requerente. O primeiro passo é destinar qual o tipo de categoria do visto que se enquadra no perfil daquele solicitante, por exemplo, se é uma viagem para trabalhar de forma remunerada nos Estados Unidos, se é uma viagem para estudar ou fazer intercâmbio nos Estados Unidos ou se é apenas de turismo. Como vimos em estudos, o Visto Americano mais solicitado é a categoria B1/B2, que se enquadra no perfil de turismo e negócios. 

Depois de analisar qual a categoria e organizar os documentos necessários, será preciso acessar o site do Consulado Americano para o preenchimento do formulário eletrônico DS-160. Nesse momento é preciso ter muito cuidado e atenção, pois ele será o principal documento analisado pelo agente consular para aprovação ou reprovação do Visto EUA. 

Qual o valor do Visto Americano para brasileiros?

Após o preenchimento completo do formulário eletrônico, será necessário realizar o pagamento da taxa consular. Em Junho deste ano, 2023, a taxa consular teve um aumento e está em US$185 (dólares americanos). 

O requerente deverá realizar o pagamento dessa taxa por boleto bancário ou cartão de crédito internacional. É importante constar que essa determina taxa não poderá ser parcelada, seu pagamento é obrigatoriamente à vista.

Além disso, o pagamento dessa taxa é para o pedido do visto e não para sua emissão. Portanto, em caso de negativa do Visto Americano, o valor pago não será reembolsado. 

Agendamento do Visto Americano

Um problema que atrapalha quem pretende tirar o Visto Americano com urgência. Atualmente, para quem vai passar por entrevista consular os agendamentos estão para o primeiro trimestre de 2024. Em casos de urgência no agendamento, recomendamos que procure uma Consultoria Especializada em Visto Americano. A mesma lhe direcionará como tentar um agendamento de forma urgente. 

Para conseguir realizar o agendamento consular é preciso constar o pagamento da taxa consular no sistema do Consulado Americano. A compensação dessa taxa leva em torno de 3 dias úteis. 

Como é entrevista para Visto Americano?

Após o agendamento no sistema consular será necessário que o solicitante compareça em duas localidades. Primeiramente é preciso comparecer no CASV (Centro de atendimento ao Solicitante de Visto). Nesse local o requerente deverá apresentar alguns documentos básicos, irá colher os dados biométricos e fotos. 

Em outro dia ou no mesmo dia, porém, em outro horário, o requerente deverá comparecer ao Consulado Americano. No Consulado será realizada a entrevista consular. A entrevista é um grande passo dessa solicitação de Visto Americano, já que será nesse momento decidido a aprovação ou reprovação do pedido. Nesse passo é importante ter todos os documentos essenciais em mãos, documentos que comprovem que o que está no formulário eletrônico é verdadeiro. Durante a entrevista o agente consular poderá fazer algumas perguntas sobre sua vida pessoal, financeira ou sobre a viagem. É importante estar calmo e responder com precisão todas as questões. 

Precisa agendar para retirar o Visto Americano?

A aprovação ou reprovação do pedido ocorre ao final da entrevista consular. Se houver uma aprovação o requerente deverá aguardar o prazo de confecção do Visto Americano, que leva em torno de 15 dias úteis (podendo ter atrasos). 

No sistema chegará uma mensagem em que o requerente deverá escolher se deseja receber o documento em sua residência, pagando uma taxa ou se irá retirar presencialmente. Quando o documento estiver pronto o requerente será avisado pelo e-mail ou através do sistema do Consulado Americano. Se escolher receber em sua residência é preciso aguardar o prazo de entrega, se escolher retirar no CASV será necessário acessar o sistema e agendar um dia e horário. Normalmente o prazo de agendamento para retirada do Visto Americano não é tão longo. 

No dia agendado é necessário comparecer para retirada com alguns documentos em mãos, como, por exemplo, comprovante de agendamento e Documento de Identidade. Além disso, uma Consultoria Especializada em Visto Americano poderá realizar essa retirada para você. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?