Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto Americano Minas

Tem como tirar o Visto Americano em Minas Gerais?

Visto Americano MinasDesde o dia 3 de Agosto de 2020 o Departamento de Estado Unidos encerrou as atividades do CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Dessa forma, os solicitantes de Visto Americano que estão em Minas devem procurar um Consulado Americano localizado em outra região.

Os Consulados Americanos estão localizados em cinco regiões, são elas: 

Embaixada dos EUA em Brasília – SES – Av. das Nações, Quadra 801, Lote 03; 70403-900 – Brasília, DF;

Consulado-Geral dos EUA no Rio de Janeiro – Av. Presidente Wilson, 147 – Castelo; 20030-020 – Rio de Janeiro, RJ;

Consulado Geral dos EUA Porto Alegre – Av. Assis Brasil, 1889; Passo d’Areia – Porto Alegre – RS;

Consulado-Geral dos EUA em Recife – Rua Gonçalves Maia, 163 – Boa Vista – 50070-060 – Recife, PE;

Consulado-Geral dos EUA em São Paulo – Rua Henri Dunant, 500, Chácara Santo Antônio, São Paulo- SP;

Qual o horário de atendimento do Consulado Americano?

Segundo o site do Consulado Americano, o horário para atendimento presencial no Consulado Americano é das 7h às 16h de segunda a sexta-feira. Em seu atendimento indicamos que chegue pelo menos com 15 minutos de antecedência para evitar possíveis atrasos.  

Como tirar o Visto Americano em Minas Gerais?

Em qualquer local o processo de solicitação do Visto Americano é o mesmo. No entanto, o que muda em Minas Gerais é que para realizar o atendimento presencial os solicitantes devem ir até outra cidade. 

O primeiro passo para realizar o processo de Visto Americano é efetuar o cadastro dentro do site oficial do Consulado Americano. Dentro do site é necessário realizar o preenchimento do Formulário DS 160 em Inglês. Esse passo é muito importante, pois qualquer erro durante o preenchimento do formulário pode gerar a negativa da emissão do visto. 

Taxa para emitir o Visto Americano

Após realizar o preenchimento do formulário DS-160 corretamente, o solicitante deve pagar a taxa consular. O valor da taxa consular é de U$ 160 (cento e sessenta dólares americanos). Além disso, essa taxa não será reembolsada em caso de recusa do visto.

Agendamento com o Consulado Americano

Após o pagamento cair no site do Consulado o solicitante deve realizar o agendamento para triagem no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e entrevista consular. O solicitante deve acessar o calendário do Consulado e escolher a localidade mais próxima, dia e horário. 

Neste ano de 2021 o Consulado Americano passa pelo retorno aos poucos dos atendimentos, portanto as vagas para atendimento são algo muito disputado. No momento, as vagas para São Paulo estão somente para Setembro de 2022. Portanto, é necessário ficar atento ao sistema 24 horas para conseguir pegar uma vaga com antecipação

Compareça para atendimento

Após todos os documentos essenciais em mãos e agendamento realizado, é necessário comparecer para atendimento no dia e hora marcados. Primeiramente deve-se comparecer no CASV para realizar a triagem dos documentos, fotos, biometria e muito mais. Depois disso, compareça no Consulado Americano com todas as documentações necessárias, nesse momento é onde o solicitante realizará a entrevista consular, o passo mais importante desse processo, onde será aprovado ou reprovado para emissão do Visto Americano.

Quais os documentos essenciais para tirar o Visto Americano?

Para cada perfil será necessário documentações diferentes, no entanto as documentações básicas para realizar a emissão do Visto EUA, são: 

  • Passaporte (com validade mínima de 6 meses); 
  • – Comprovante do formulário DS-160 preenchido; 
  • – Extrato bancário – últimos três meses;
  • – Documento de identidade –  RG; 
  • – Em caso de divorciados – Averbação;
  • – Último comprovante de recolhimento de Imposto de Renda;
  • – Três últimos contracheques;
Retirada do Visto Americano

Para finalizar o processo. Em caso de aprovação do Visto Americano, o solicitante deve aguardar o tempo de confecção do documento. Além disso, durante o preenchimento do formulário americano (primeiro passo) é necessário indicar se irá realizar a retirada do documento pessoalmente no Consulado Americano ou se prefere receber o documento em sua residência.

Dica importante:

Se você tem dúvidas sobre esse procedimento ou não sabe como realizar todo esse passo a passo indicamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto para os Estados Unidos. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem Renovar Visto Americano Recife

    Renovar Visto Americano Recife

    Renovar o Visto Americano em Recife Renovar Visto Americano Recife – O processo de Renovação em Recife é mais prático, pois o solicitante não tem a necessidade de ir em duas localidades, se...

  • imagem Renovar Visto Americano Rio de Janeiro

    Renovar Visto Americano Rio de Janeiro

    Como renovar o Visto Americano no Rio de Janeiro? Renovar Visto Americano Rio de Janeiro – O processo de Renovação do Visto Americano no Rio de Janeiro é igual a toda localidade, sempre será...

  • imagem Qual o melhor Despachante para visto Americano?

    Qual o melhor Despachante para visto Americano?

    Qual o melhor Despachante para Visto Americano? Existem diversas empresas privadas que prestam serviços de Despachante para emissão de Vistos e Passaportes. Uma das principais consultorias realizada...

  • imagem Renovar Visto Americano Recife

    Renovar Visto Americano Recife

    Renovar o Visto Americano em Recife Renovar Visto Americano Recife – O processo de Renovação em Recife é mais prático, pois o solicitante não tem a necessidade de ir em duas localidades, se...

  • imagem Renovar Visto Americano Rio de Janeiro

    Renovar Visto Americano Rio de Janeiro

    Como renovar o Visto Americano no Rio de Janeiro? Renovar Visto Americano Rio de Janeiro – O processo de Renovação do Visto Americano no Rio de Janeiro é igual a toda localidade, sempre será...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?