Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto Americano 2021

Como solicitar o Visto Americano em 2021?

Visto Americano 2021O processo de emissão do Visto Americano continua sendo o mesmo. No entanto, essa questão vem sendo pauta de muitas notícias desde de Março de 2020, quando as entrevistas com o Consulado Americano para a emissão do Visto Americano foram suspensas. Sendo assim, atualmente, a procura por “Como solicitar o Visto Americano em 2021?” é bem recorrente. Visando que nesse momento, a pandemia nos Estados Unidos, como a vacinação contra a Covid-19 está bem avançada.

Além disso, Consultores Especializados em Visto Americano, indicam que os agendamentos para entrevista com o Consulado Americano estão abrindo somente para 2022. 

Portanto, nesse artigo iremos explicar abaixo como se deve realizar a solicitação do Visto Americano em 2021.

Tirar o Visto Americano em 2021:

Abaixo iremos citar o passo a passo de como tirar o Visto Americano e quais suas implicações em 2021. 

  • O processo de emissão do Visto Americano é bem burocrático. Primeiramente o solicitante deve entrar no site do Consulado Americano e efetuar o preenchimento correto, com as suas informações pessoais, em um formulário eletrônico, o Formulário DS 160. Vale ressaltar que o formulário está todo em inglês, então, esteja com a atenção redobrada nesse momento.

 

  • Após realizar todo o preenchimento do formulário, o solicitante deverá gerar uma Taxa Consular. O requerente deve fazer a impressão deste documento e realizar o seu pagamento, pois somente quando cair a compensação do pagamento da taxa o mesmo poderá agendar uma entrevista com o Consulado Americano. Além do mais, o requerente deve ficar atento à validade para realizar o pagamento, para não necessitar gerar uma nova taxa. 

 

  • Esse passo é um dos mais complicados e o que gera mais dúvidas para os solicitantes. O agendamento com o Consulado Americano. Após o pagamento da Taxa Consular ser compensado no sistema do Consulado Americano o solicitante deverá entrar no site e escolher uma data e horário para realizar a sua Entrevista com o Consulado Americano. Por isso, esse processo se modificou em 2021. 

Agendamento com o Consulado Americano em 2021:

Atualmente, o Consulado Americano está funcionando com diversas restrições e o atendimento com o mesmo é algo bem complicado. Desse modo, indicamos que comece a realizar todo esse processo com antecedência, pois hoje as disponibilidades de agendamentos com o Consulado Americano se iniciam a partir de Junho de 2022. No entanto, esse prazo pode ser alterado em qualquer momento devido a uma demanda reprimida. 

O Consulado Americano está aberto?

No momento a Embaixada e o Consulado Americano estão fechados. Segundo o site oficial do Consulado Americano, foram cancelados os atendimentos sem previsão de retorno até o momento. Contudo, o intuito é que o atendimento no Consulado Americano retorne o mais rápido possível. 

Entretanto, recentemente foi divulgado pelo Consulado Americano que solicitantes de Visto Americano para Estudo já estão liberados para a realização desse atendimento. Sendo assim, o solicitante deve comprovar que está matriculado em uma universidade nos Estados Unidos e que suas aulas se iniciam no dia 1° de Agosto de 2021.

Dica importante:

Se você está com dúvida sobre a emissão do Visto Americano em 2021 ou não sabe como realizar esse procedimento, indicamos que procure uma Assessoria Especializada em Visto Americano. A mesma irá te auxiliar em todo esse procedimento, desde o preenchimento do formulário eletrônico, até dicas para entrevista com o Consulado Americano. 

Qual o prazo do pagamento da Taxa Consular em 2021?

Esse é um assunto que vem preocupando muitas pessoas que querem realizar a emissão do Visto Americano ou está nesse processo. De acordo com o Consulado Americano, a Taxa Consular fica com a validade de 1 ano após seu pagamento. 

Qual o valor da taxa consular?

A taxa consular do Visto Americano é de U$160 (cento e sessenta dólares). 

Para realizar uma Contratação com uma Assessoria Especializada em Visto Americano o valor fica por volta de R$250,00, mais o valor da Taxa Consular.

Quanto tempo demora para tirar o Visto Americano em 2021?

Esta é uma pergunta muito complexa para responder no atual momento em que vivemos. Atualmente os Consulados estão liberando para agendar os atendimentos para o mês de Junho de 2022. Como dito anteriormente, ainda é incerto que esse atendimento não seja cancelado. Sendo assim, não é possível avaliar com precisão um período para o atendimento no consulado. 

Cancelaram a minha entrevista, o que fazer?

O solicitante deve entrar no site do Consulado Americano novamente e realizar o reagendamento da entrevista. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?