Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Validade da taxa para Visto Americano

Qual a Validade da taxa para Visto Americano?

Validade da taxa para Visto AmericanoExiste uma grande questão referente ao tempo de validade da taxa consular que foi paga. Já que por diversos motivos as pessoas acabam demorando para realizar a entrevista consular. A taxa consular paga para solicitação do Visto Americano tem a validade de 365 dias, ou seja, de um ano, contados a partir da compensação do pagamento no sistema do Consulado Americano.

Portanto, se passar esse prazo e o solicitante não tiver uma data de agendamento de sua entrevista a taxa será expirada. Gerando o prejuízo da perda da taxa paga, já que o valor da taxa consular não é reembolsada.

Como verificar a data de vencimento da taxa?

Se tem dúvidas referente ao prazo de validade de sua taxa consular que foi paga, é possível verificar essa informação no sistema do Consulado Americano. O solicitante deverá realizar o login em seu cadastro no sistema do Consulado EUA e selecionar a opção Comprovante de Pagamento. A data de validade da taxa estará listada no Recibo de Pagamento.  No entanto, é sempre importante realizar o processo do Visto Americano o quanto antes para que não tenha maiores prejuízos ou dores de cabeça. 

É possível cancelar o agendamento?

É possível cancelar ou reagendar a data da entrevista consular, mas não quando já passou a data de expedição da taxa do Visto Americano. De acordo com o site do Consulado Americano, se tentar realizar essa ação, automaticamente aparecerá uma mensagem informando que o prazo de validade de sua taxa expirou e se realizar tal ação será necessário pagar uma nova taxa consular.

Além disso, o Consulado Americano também informa que se caso o solicitante não compareça no dia da entrevista consular e o prazo de validade da taxa já tenha expirado, infelizmente também perderá esse valor. Tendo como prejuízo o pagamento de uma nova taxa consular.

Dica importante:

Caso necessite de uma antecipação do seu agendamento, se sua taxa ainda não passou desse determinado prazo, recomendamos que fale com um Consultor Especializado em Visto para os Estados Unidos. O mesmo irá monitorar o sistema do Consulado Americano para, assim, tentar uma data dentro do prazo que necessita. 

Qual a data para agendamento em 2023?

Atualmente os agendamentos para o entrevista consular para o Visto Americano de negócios/turismo (B1/B2) estão mais normalizados com os parâmetros baseados em anos passados, durante a pandemia de 2020 a 2022. Os agendamentos hoje, 25 de Julho de 2023, em São Paulo estão para Abril de 2024. 

Observação:

Os agendamentos mudam constantemente. Portanto, somente após o pagamento da taxa consular saberá ao certo para quando poderá realizar o agendamento para comparecer à entrevista no Consulado Americano.

Precisarei pagar uma nova taxa consular?

Se passar o tempo de validade da taxa paga que não foi utilizada, será necessário realizar o pagamento de uma nova taxa consular. Portanto, o requerente do Visto EUA acabará pagando uma taxa dobrada, o que não é um valor baixo. 

Qual o valor da taxa para o Visto Americano?

Os valores das taxas consulares mudam de acordo com a categoria de cada visto. No entanto, o Visto Americano mais comum, o B1/B2, está no valor de 185 dólares americanos que sai em torno de R$906,50 (no momento, 25 de Julho de 2023). Além disso, essa taxa não pode ser parcelada, é uma taxa paga à vista. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?