Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Tirar visto Americano de Trânsito ou turismo?

Tirar Visto Americano de Trânsito ou Turismo?

tirar visto americanoTirar visto americano – Todos os viajantes brasileiros que vão passar pelos Estados Unidos, como, por exemplo, tem uma viagem para outro país, porém sua conexão será nos EUA precisará ter em mãos o Visto Americano de Turismo (B1/B2) ou o Visto Americano de Trânsito (C). Portanto, antes de programar a viagem é importante ter um desses documentos em mãos para não ter problemas com a imigração.

Esse documento é destinado para os viajantes que não se enquadram no Programa de Isenção de Vistos. 

O que é Visto de Trânsito para os Estados Unidos?

O Visto de Trânsito, conhecido pela categoria C, é um documento destinado para não-imigrantes que irão viajar por aquela determinada região (Estados Unidos) com caráter de trânsito imediato e contínuo. Sendo assim, com esse documento o viajante brasileiro poderá ficar por algumas horas nos Estados Unidos, somente para a sua conexão. Por exemplo, o viajante brasileiro está indo ao Canadá, mas seu voo tem conexão aos Estados Unidos, dessa forma, o viajante pode solicitar o Visto Americano de Trânsito, caso não tenha o Visto Americano de Turismo Válido em mãos. 

Observação:

É preciso ter esse documento em viagens via aérea e marítima. 

Qual a diferença entre o Visto Americano de Trânsito e de Turismo?

São poucas as diferenças entre essas categorias de visto. Além disso, o processo de solicitação do Visto Americano de Trânsito e Turismo são os mesmos, até mesmo a taxa consular é no mesmo valor. 

No entanto, a validade entre essas categorias sofre uma diferença.  A validade do Visto de trânsito será de acordo com as documentações apresentadas no Consulado Americano, já a validade do Visto Americano de turismo, normalmente, é de dez anos.

Caso já tenha o Visto Americano B1/B2 em mãos e Válido não será necessário realizar o processo de emissão do Visto Americano C. O viajante poderá transitar pelo país com o Visto Americano de turismo.

Dica importante:

É importante constar que o viajante não poderá permanecer nos EUA mais do que o tempo aprovado com o Visto de Trânsito. Este documento não é destinado para realizar atividades turísticas ou de negócios. Caso precise envolver essas atividades na viagem será necessário ter em mãos o Visto Americano B1/B2 Válido.

Como Tirar Visto Americano de Trânsito ou Turismo?

Todos os solicitantes, sem exceções, inclusive crianças e bebês, deverão proceder da seguinte forma:

Primeiramente realizar o preenchimento do Formulário online DS-160, lembrando que, erros podem levar a recusa do visto. Portanto, é preciso ter muita atenção em todas as questões que estão no formulário. Além disso, será preciso apresentar um Passaporte válido por no mínimo 6 (seis) meses em nome do solicitante, com no mínimo uma página em branco.  Caso o passaporte esteja danificado, recomendamos a obtenção de um novo passaporte antes da data marcada para entrevista, para que não atrase o processo de obtenção do visto.

Segundamente será necessário efetuar o pagamento da  taxa de solicitação do visto. O valor da taxa para ambas as categorias está, no momento, em 185 dólares americanos.

Terceiramente será preciso realizar o agendamento para entrevista consular. O requerente deverá acessar o sistema do Consulado Americano e agendar local, dia e horário para realizar a entrevista pessoalmente. Assim que for agendado no sistema o requerente receberá em seu e-mail a confirmação do agendamento, essa confirmação deverá ser apresentada no dia da entrevista.

O quarto passo desse processo é comparecer pessoalmente no dia e hora agendados para entrevista consular. Nesse momento é preciso ter todos os documentos essenciais em mãos. A decisão quanto à aprovação ou negação da concessão do Visto Americano de Trânsito ou Turismo, será baseada na entrevista e nas informações prestadas verbalmente. 

Em caso de aprovação do pedido o requerente deverá aguardar o prazo de confecção do Visto Americano, que levará em torno de 15 dias úteis. Assim que estiver pronto o requerente deverá agendar um dia e horário para realizar a retirada do Visto Americano. 

Dica Importante: 

Recomendamos a todos os solicitantes que iniciem o processo de solicitação de Visto Americano com antecedência da data planejada de viagem. Além disso, é recomendado a compra de passagens, ingressos e afins somente com o Visto EUA em mãos, para não ter problemas financeiros. 

É possível ser isento da entrevista consular?

Os solicitantes com até 14 anos de idade ou para os solicitantes que tenham a idade superior a 80 anos podem ser isentos e representados no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). Como também quem está renovando o Visto Americano (B1/B2), em que o documento esteja vencido há menos de 48 meses. Esses casos podem ser isentos da entrevista consular, mas se o Consulado Americano julgar necessário a entrevista será preciso comparecer. Além disso, essa determinada isenção é somente para a categoria de turismo e negócios. 

Quais os documentos para solicitar o Visto Americano?

Essa questão irá depender do perfil de cada solicitante. Porém, para o Visto Americano de Turismo/Negócios, como também para o Visto de Trânsito, os documentos básicos para ter em mãos são:

  • – Passaporte Válido;
  • – Passaporte anterior com o Visto Americano – para Renovação;
  • – Documento de Identidade Válido;
  • – Comprovante de agendamento;
  • – Confirmação do preenchimento do formulário DS160;
  • – Comprovante de pagamento da taxa consular;
  • Averbação – em caso de divorciados;
  • – Último comprovante de recolhimento de Imposto de Renda;
  • – Extrato bancário – três últimos;
  • – Contracheques – três últimos;  

Precisa do Visto Americano de Turismo?

Recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Americano de Turismo/Negócios. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo de forma rápida e clara.

 

Por S2 Vistos e Passaportes

 


  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

  • imagem Viagem internacional lugares

    Viagem internacional lugares

    Quais são os melhores lugares para uma viagem internacional? Viagem internacional lugares – Essa questão é difícil de ser respondida, pois é uma questão muito pessoal de cada perfil de via...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?