Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Renovação de Passaporte | Por que devo renovar meu passaporte se ele estiver vencido?

Por que Renovar o Passaporte?

Renovação de PassaporteExistem muitas razões importantes para manter a Renovação do Passaporte em dia. Sendo assim, vamos citar os principais motivos e intuitos de manter o seu Passaporte em dia. O Passaporte legitima a sua cidadania em qualquer país, sendo assim, é importante que todos os cidadãos possam provar sua cidadania a todo e qualquer momento.

Passaporte válido é um aliado administrativo também, você não vai querer estar com o passaporte vencido com uma eventualidade ou emergência envolvendo viagens. Manter o documento válido irá te poupar stress, dinheiro e tempo.

Além disso, a maioria dos países determinam que o Passaporte Brasileiro deve estar com a validade de no mínimo 6 meses. Caso esse tempo não esteja válido o turista não realizará sua viagem.

Qual a validade do passaporte?

A validade do Passaporte Comum é de até 10 anos. Expirado o prazo de validade deverá ser solicitado novo Passaporte. O Passaporte para menor de 4 (quatro) anos terá validade definida de acordo com sua idade, por exemplo: Se a criança tiver 2 anos, o passaporte terá duração de 2 anos.

Dica Importante:

Se você precisa Renovar o Passaporte de forma rápida e fácil, nossa dica é entrar em contato com um Consultor Especializado em Passaporte. O mesmo irá direcionar o passo a passo desse processo, como também realizar o agendamento com a Polícia Federal. Além disso, com o auxílio de uma consultoria o solicitante terá há possibilidade de agendar o atendimento no posto da Polícia Federal de sua cidade em até 72 horas.

O que é necessário para Renovar o Passaporte?

Para realizar a Renovação do Passaporte o solicitante deverá ter em mãos documentos básicos e essencias. Vale ressaltar que cada solicitante deverá levar as documentações de acordo com o seu perfil.

  • Passaporte anterior – vencido;
  • Cadastro de pessoas físicas – CPF;
  • Documento de identidade – RG;
  • Comprovante de pagamento da Taxa GRU;
  • Formulário eletrônico preenchido da Polícia Federal;
  • Certidão de Nascimento – para menores de idade;
  • Certidão de Casamento ou Averbação;
  • Reservista Militar (para homens);

Observação:

O processo de Renovação do Passaporte é o mesmo de realizar a emissão do Passaporte pela primeira vez, portanto, o solicitante realizará todo o procedimento novamente.

Qual o valor da Taxa GRU?

O pagamento da Taxa GRU para Renovação do Passaporte está atualmente em R$257,25. Esse valor é o mesmo para realizar a emissão do Passaporte pela primeira vez.

Quanto tempo demora para a Renovação do Passaporte?

O processo de Renovação do Passaporte leva cerca de 7 a 10 dias úteis para ficar pronto. No entanto, esse determinado prazo será colocado pelo posto de atendimento da Polícia Federal. Esse processo é bem burocrático, demanda tempo e paciência do solicitante. 

Sendo assim, se você quer realizar esse procedimento sem dores de cabeça nossa dica é procurar uma Consultoria Especializada em Passaportes

Como solicitar o Passaporte Urgente?

O Passaporte Urgente deve ser emitido quando o solicitante tiver algum caso específico que não poderá aguardar o tempo estipulado pela PF, como, por exemplo, viagem marcada ou urgência devido a trabalho no exterior. Dessa forma, o solicitante entrará com um pedido junto a Polícia Federal para realização do pedido do Passaporte Urgente. Além disso, a validade do Passaporte de Urgência é a mesma do Passaporte comum, ou seja, 10 anos.

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?