Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Passaporte Urgente Brasileiro

Como tirar Passaporte Urgente Brasileiro?

Passaporte Urgente BrasileiroO Passaporte Urgente Brasileiro é um processo complicado e burocrático, demanda tempo e paciência do requerente. Para conseguir um agendamento na Polícia Federal (PF) com mais agilidade é necessário que o solicitante monitore a agenda da PF em seu sistema. Dessa forma, quando surgir uma vaga dentro do que necessita vai conseguir agendar e seguir com o seu pedido. 

Outra opção é solicitar o Passaporte Emergencial, no entanto, é preciso comprovar tal necessidade da emergência. Normalmente, os motivos aceitos pela PF são relacionados a saúde ou trabalho (ambos devem ser comprovados). O Passaporte de Emergência é bem diferente do comum, ele tem validade de apenas um ano e é aceito em apenas alguns países. 

Como solicitar o Passaporte Emergencial?

Para entrar com o pedido deste Passaporte, primeiramente, o requerente deverá ter todos os documentos possível que comprovem o motivo de solicitar esse processo com emergência. 

Com os documentos em mãos será necessário preencher o formulário online de solicitação do Passaporte. Não tem a necessidade de agendamento, apenas comparecer ao posto da PF com os documentos em mãos. Além disso, é necessário levar o protocolo de solicitação do Passaporte gerado assim que preencher o formulário. 

No atendimento será analisado o pedido e se a  situação do requerente está condizente com os requisitos aceitos para a confecção deste documento. Se a solicitação for aprovada, será gerada uma taxa para pagamento específica da solicitação do passaporte de emergência. 

Tenho uma viagem de turismo, posso solicitar o Passaporte Emergencial?

Em casos relacionados a viagem com o intuito de turismo não são considerados como emergencial. Portanto, o seu pedido para esse processo não tem chances de ser aceito. No entanto, é possível tentar uma vaga dentro do que você necessita com o monitoramento no site da Polícia Federal. 

Dica importante:

Para o Passaporte Urgente recomendamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Passaportes. A mesma irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo. Com o auxílio de uma Consultoria Especializada existe uma chance maior de conseguir o seu Passaporte dentro do que você precisa, sem tanta dor de cabeça.

Como solicitar o Passaporte Urgente?

O processo de solicitação do Passaporte com Urgência é o mesmo em caso do Passaporte Comum. Portanto, o primeiro passo é preencher o formulário eletrônico no sistema da PF. Nesse momento é preciso ter todos os documentos essenciais para a solicitação do Passaporte. 

Depois disso, o requerente deverá pagar a taxa GRU (Guia de Recolhimento da União). Atualmente essa taxa tem o valor de R$257,25. No entanto, em caso de urgência pode ter alguns acréscimos. 

Assim que for realizada a compensação da taxa no sistema da PF será preciso agendar um dia e horário para comparecer na PF. Nesse momento, uma Consultoria Especializada em Passaporte poderá te auxiliar em obter esse documento com mais agilidade. 

Com o agendamento realizado é necessário comparecer na PF para atendimento. Nesse momento, será feita a entrega de documentos, coleta dos dados biométricos e foto. 

Para finalizar, o requerente deverá aguardar a confecção do Passaporte. Assim que estiver pronto é necessário comparecer pessoalmente na PF, novamente, com o Documento de Identidade Válido em mãos e retirar o Passaporte.

Qual a validade do Passaporte Urgente?

O processo do Passaporte Urgente é o mesmo do Comum, a diferença é que o solicitante irá tentar uma urgência em seu agendamento. Portanto, a validade desse documento segue de 10 anos e se for menor de idade é de acordo com a idade do titular. Por exemplo, o menor tem 5 anos de idade, o seu Passaporte terá 5 anos de validade. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?