Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Isentos de Entrevista Visto Americano

Quem está isento da entrevista para emissão do Visto Americano?

Isentos de Entrevista Visto AmericanoIsentos de Entrevista Visto Americano – Essa é uma questão muito importante de ser respondida, já que existem alguns casos em que o solicitante é isento da entrevista consular. Portanto, são considerados isentos a entrevista:

  • Cidadão Brasileiro que são menores de 14 anos de idade ou que possuem mais de 80 anos de idade. Esse caso é para os solicitantes que estão realizando a emissão do Visto Americano para turismo e negócios (B1/B2) e que nunca tiveram o visto negado;
  • – Casos em que o solicitante possui o Visto Americano Válido ou vencido há menos de 48 meses (até o momento segue esse prazo);

Observação:

Em caso de menores de 14 anos de idade um dos responsáveis legais deverão apresentar o Visto Americano Válido (pode ser cópia desse visto), sem esse documento o menor terá que passar pela entrevista consular. 

Outra situação é: se o requerente tirou o visto que está vencido quando era menor de idade será convocado para entrevista consular, pois não passou por uma anteriormente. 

Vale constar que se o Consulado Americano julgar necessário uma entrevista consular, em qualquer caso, é preciso comparecer, não tem o que ser feito. 

Isentos de Entrevista Visto Americano – Posso ser representado no CASV?

Mesmo não tendo a necessidade de entrevista consular, o requerente do Visto Americano deverá comparecer para entrega de documentos no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). Nesse momento o requerente poderá ser representado por meio de terceiros. É recomendado procurar por responsáveis legais ou Consultoria Especializada em Visto para os EUA.

Quais documentos devo levar ao CASV?

Se você está sendo representado por uma Consultoria Especializada é necessário que envie para este responsável os seguintes documentos: Passaporte Válido, Passaporte com o Visto Vencido, Comprovante de agendamento, Comprovante de preenchimento do DS-160 e duas fotos 5×7 ou 5×5 nos parâmetros exigidos pelo Consulado Americano. 

Em caso de menor de idade é necessário que encaminhe os Passaportes dos responsáveis legais com Visto Americano válido e duas fotos do menor. 

Como solicitar o Visto Americano?

Se você é isento da entrevista consular, o processo de emissão do Visto Americano fica mais simplificado, já que a entrevista é a parte mais complicada e burocrática desse processo. Sendo assim, é o mesmo processo de uma Renovação do Visto Americano.

O primeiro passo é acessar o site oficial do Consulado Americano e realizar o preenchimento do formulário eletrônico DS-160. Tome cuidado com esse preenchimento, pois qualquer informação errada pode ser acusada e o Consulado Americano pedir uma entrevista consular. 

Qual é o valor da Taxa Consular do Visto Americano?

O segundo passo é emitir o boleto da taxa consular de 185 dólares. Aguarde a compensação deste pagamento para realizar o agendamento com o CASV. A compensação do pagamento dessa determinada taxa leva em torno de 3 a 4 dias úteis para ser realizada. 

Como agendar para Renovação do Visto Americano?

O terceiro passo é acessar o calendário do site oficial do Consulado Americano para realizar o agendamento no CASV. É necessário agendar dia e hora para comparecimento presencial no local. 

É preciso ir na entrevista para a Renovação do Visto Americano?

O quarto passo é ir pessoalmente com todos os documentos necessários em mãos para entrega no CASV. Onde nesse passo o solicitante pode ser representado por uma Consultoria Especializada, como dito anteriormente. 

Para finalizar, aguarde o tempo de confecção do documento. O tempo de confecção leva em torno de 15 dias úteis. O CASV lhe reportará um e-mail quando o Visto Americano estiver pronto. Recebendo esse e-mail é só acessar o site do Consulado para agendar um dia para retirada do documento no CASV ou se escolheu a opção receber em casa é só aguardar.

Quais os documentos necessários para Renovar o Visto Americano?

Para cada perfil serão necessárias documentações únicas. No entanto, as documentações básicas para realizar esse processo, são: 

  • – Passaporte válido e o Antigo com Visto Vencido;
  • – Já ter realizado o processo da coleta das digitais;
  • – Confirmação do preenchimento do DS-160;
  • – Confirmação do agendamento;
  • – 2 Fotos nos parâmetros exigidos pelo Consulado Americano;
  • – Solicitar renovação para a mesma categoria do visto anterior;

Observação: 

Somente é aceito o processo como Renovação quando o Visto Americano está expirado no máximo de 48 meses. Até o momento, 03 de Janeiro de 2024, segue o prazo de 48 meses vencido. 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?