Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Filmes de Cuba

Conheça os melhores filmes cubanos!

Filmes de Cuba

Se você pretende realizar uma viagem para Cuba, mas quer saber mais sobre sua cultura e história, então, veja os filmes indicados abaixo: 

  •  Clandestinos: O autor desse filme é Fernando Pérez e foi produzido em 1987. O filme conta a história de um grupo de jovens que lutavam contra a ditadura de Fulgêncio Batista. O filme mostra muito como foi essa luta armada para a libertada. Além disso, um dos jovens se apaixona e conta um pouco sobre essa história de amor durante essa luta. O filme recebeu diversos prêmios e é super indicado.

 

  • Memórias do Subdesenvolvimento: Esse filme é baseado em um livro clássico cubano de Edmundo Desnoes. O filme foi produzido em 1968 e dirigido por Tomás Gutiérrez Alea. A história contada no filme é baseada em um jovem burguês que vive em conflito consigo mesmo, em querer permanecer em Cuba ou ir tentar uma outra vida nos Estados Unidos, após a revolução de Fidel Castro. O filme sempre marca presença em apresentações de cinema cubano. Além disso, é um marco por receber muitas críticas e depois se transformar em uma obra emblemática. 

 

  • Morango e Chocolate: Esse foi um dos filmes cubano mais premiado, ao todo foram 26 prêmios, entre eles o prêmio de melhor filme do Festival de Gramado no Brasil. O filme é de 1993 e foi dirigido por Tomás Gutiérrez Alea e Juan Carlos Tabío. O filme conta a historia de Diego, um jovem homossexual que ama seu país e também suas tradições. No entanto, após conhecer David, um jovem que não possui cultura e é um militante da juventude comunista. Eles provam que pode haver uma amizade com respeito e sem preconceitos. Filme baseado em “O lobo, o bosque e o novo homem” de Senel Paz.
Quais os filmes mais atuais de Cuba:
  • Habanastation: É um filme bem atual, produzido em 2011, por Ian Padrón. No filme passa a história de duas crianças que estudavam em uma mesma escola, porém tinham vidas bem distintas. Assim, as crianças resolvem lutar contra essas realidades tão diferentes. O filme ganhou diversos prêmios, como o Festival Internacional de Cine “Nueva Mirada para la infancia y juventud” que foi em Buenos Aires. 

Quais os filmes inspirados em Cuba?

 

Numa Escola de Havana: O filme foi produzido em 2014 por Ernesto Daranas Serrano. O filme conta a história de um aluno e uma professora. O aluno possui alguns comportamentos problemáticos e ninguém o respeita. No entanto, Carmela é diferente dos outros professores, ela constrói uma relação com o aluno. Mas, após essa relação ser cada vez mais forte de proteção os dois passam a ser perseguidos. O filme retrata essa relação entre uma professora experiente e um aluno rebelde para falar sobre como é a Cuba hoje. 

 

Che: Part One e Che: Part Two: O filme foi produzido por Steven Soderbergh em 2008. O mesmo mostra como o era o guerrilheiro Che Guevara em dois diferentes filmes. Ele mostra toda a revolução cubana até a morte de Che Guevara. O ator do filme, Benicio del Toro, ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Cannes.

Quer ir para Cuba e não sabe como planejar seu roteiro de viagem? Então, fale com a Embarque Rápido. 

Como é o turismo em Cuba?

Cuba é um país muito procurado por turistas. Suas praias são extremamente lindas, parece até um quadro de tão bonitas. Os pontos turísticos do país são muito interessantes como, por exemplo, as casas coloridas, os famosos carros e a fábrica de charutos. As cores são um grande marco cubano, os carros e casas são bem coloridos, o que deixe o país ainda mais bonito. Cada cantinho de Cuba conta a sua história. Explore por Cuba e conheça lugares incríveis!

Quais documentos eu preciso ter para conhecer Cuba?

Todos os brasileiros necessitam de Passaporte válido, Visto Cubano, Seguro Viagem e Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela (esse documento deve ser emitido no mínimo 10 dias antes da viagem). 

Como conseguir o Visto para Cuba?

Nossa dica valiosa de hoje é para você que precisa de Visto para Cuba e não sabe como solicitar. Fale com uma Consultoria Especializada em Visto Cubano, o mesmo irá te direcionar a conseguir a emissão do seu visto com mais rapidez e tranquilidade. Então, fale conosco e minimize suas possibilidades de erro. 

Por S2 Vistos e Passaportes. 

 


  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?