Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Fila para Visto Americano 2024

Como está a fila para entrevista do Visto Americano?

consulado americanoFila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da fila de agendamentos já foi um ponto que atrapalhava quem precisava realizar uma viagem aos Estados Unidos, isso porque as filas demoravam mais de um ano, ou seja, o solicitante aguardava cerca de um ano ou mais para conseguir realizar a entrevista consular. Sendo assim, neste artigo iremos informar como estão os agendamentos em cada região.

Quando tem agendamento para tirar o Visto Americano em São Paulo?

Os agendamentos estão para Julho de 2024, no dia de hoje 24 de Abril de 2024, em São Paulo, região em que mais tem solicitações de Visto Americano. Os agendamentos mudam diariamente, portanto, só é possível saber uma data com certeza no momento do agendamento consular, que ocorre após o pagamento da taxa. 

Datas de agendamento para Visto Americano 2024

Fila para Visto Americano 2024Primeiramente iremos destacar que essas datas são para a categoria B1/B2 (turismo/negócios). Lembrando que as datas são atualmente, dia 24 de Abril de 2024.

Agendamento para São Paulo – Julho 2024;

Agendamento para Rio de Janeiro – Julho 2024;

Agendamentos para Brasília – Maio 2024;

Agendamento para Porto Alegre – Maio 2024;

Agendamento para Recife – Maio 2024;

Atualizado 24/04/2024

Datas para Renovação do Visto Americano 2024

Atualmente, dia 24 de Abril de 2024, os agendamentos estão para Maio desse mesmo ano para todas as localidades. No entanto, as datas mudam diariamente, como falamos anteriormente. 

As datas também mudam para quem está realizando o processo de Renovação do Visto Americano que está isento da entrevista consular. Para isenção da entrevista nesse caso é preciso que o Visto Americano esteja vencido há menos de 48 meses. Para casos em que a pessoa era menor de idade quando realizou o visto e atualmente é maior de idade corre o grande risco de ser convocada para entrevista consular. 

Agendamento para Visto de Estudos 2024

Atualmente os agendamentos estão bem normalizados, como o prazo de Renovação do Visto EUA. É possível encontrar datas para o mês de Maio. Lembrando sempre que as datas são instáveis e podem mudar a qualquer momento. 

Quanto tempo demora para o Visto Americano ficar pronto?

O prazo para emissão do Visto EUA pode variar de acordo com cada localidade e disponibilidade do Consulado Americano. Normalmente leva em torno de 15 dias úteis, podendo ter atrasos. Em caso de aprovação da entrevista consular, o requerente deverá aguardar o tempo de confecção deste documento. 

Lembrando que durante esse período o Passaporte ficará retido no Consulado Americano para confecção do Visto EUA. 

Fila para Visto Americano 2024 – Como retirar o Visto EUA?

Para retirar o Visto Americano o requerente deverá acessar o sistema do Consulado Americano, verificar se o documento está disponível para retirada. Portanto, se estiver disponível basta agendar dia e horário para comparecimento. No dia e horário o requerente deverá comparecer com o comprovante de agendamento e documento de identidade para retirar o Visto Americano, o visto estará no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto), onde realizou a coleta dos dados biométricos. 

Dica importante:

Além disso, caso não consiga comparecer para retirada do Visto EUA, pode contar com um Consultor Especializado em Vistos. O mesmo poderá realizar a retirada desse documento no dia e hora agendados. 

Como conseguir agendar o Visto Americano mais rápido?

Se o requerente pagou a taxa consular, quando viu que as datas de agendamento não batem com sua data de viagem, é recomendado tentar o processo urgente. Solicitar o Visto de Urgência juntamente com o Consulado Americano vai depender de uma análise criteriosa do agente consular. Normalmente é aceito casos em que o requerente precisa realizar uma viagem de urgência por motivo de saúde, tratamento médico ou falecimento de parente que está nos EUA.

Outro caso é contratar uma Consultoria Especializada em Visto Americano, a mesma poderá te auxiliar em conseguir um Visto em um tempo urgente, monitorando as datas de agendamento para conseguir um dia que se encaixe com sua viagem. 

Qual o valor da taxa consular 2024?

A taxa consular atualmente está no valor de U$185 dólares americanos, que sai em torno de R$980,50 (atualmente 24/04/2024). O valor da taxa consular não pode ser parcelado, deve ser pago à vista por meio de boleto bancário, PIX ou cartão de crédito internacional. 

Quem está isento da entrevista consular?

A isenção da entrevista consular ocorre em casos distintos, como: 

  • – Renovação do Visto Americano com menos de 48 meses de vencido;
  • – Primeiro visto para menores de 14 anos de idade;
  • – Primeiro visto para maiores de 80 anos de idade; 

Entretanto, é importante constar que em qualquer caso o Consulado Americano pode julgar necessário entrevista consular.

Qual consulado é mais fácil tirar visto?

Não existe um consulado que seja mais fácil que o outro para solicitar ou passar pela entrevista consular, todos são analisados por um agente consular. O agente irá analisar todo o perfil daquele solicitado para resultar em uma aprovação ou reprovação do pedido. Portanto, o recomendado é agendar o consulado mais próximo de sua residência ou com datas mais próximas.

Como saber se o visto foi aprovado?

consulado americano visto aprovadoAo final da entrevista consular o requerente já é informado de sua aprovação do Visto Americano. Receberá uma carta branca escrita “Approved”. Porém, se tiver dúvidas referentes à aprovação do pedido é possível acompanhar o status do processo. O requerente deverá acessar o sistema do Consulado Americano e inserir o código de rastreio localizado no comprovante entregue no dia da entrevista e a data de nascimento do solicitante. Assim que entrar no sistema irá verificar a aprovação ou reprovação do pedido.

Quanto tempo dura o Visto Americano?

O prazo de validade do Visto EUA, normalmente, é de 10 anos. Para categorias de turismo, negócios. Em caso de estudos vai de acordo com o curso selecionado pelo viajante. 

Dentro desse prazo o requerente pode entrar e sair dos Estados Unidos quantas vezes desejar, mas respeitando o tempo limitado de permanência no local. O prazo dado, normalmente, é de seis meses. Isso não quer dizer que poderá ficar nos EUA por seis meses, dentro do prazo de 10 anos o tempo de idas aos EUA tem que somar os seis meses. 

Por exemplo, faz uma primeira viagem aos EUA por 10 dias, volta ao Brasil, vai para os EUA em outro momento por mais 15 dias, e assim vai somando os prazos até completar seis meses de estadia. 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?