Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

ESTA Negado

Por que o ESTA pode ser negado?

ESTA NegadoMuitas pessoas pensam que o ESTA, Electronic System for Travel Authorization (Sistema Eletrónico para Autorização de Viagem), não pode ser negado, mas isso é um grande engano. Qualquer visto, documento de viagem, pode ser negado pelo Consulado Americano se eles acharem que o seu perfil não condiz como um turista e que pode ter a pretensão de viver nos Estados Unidos. 

Portanto, assim que negado é necessário verificar qual o motivo dessa determinada recusa. São diversos motivos que podem resultar na recusa do ESTA, desde preenchimento incorreto de informações até mesmo algum histórico de recusa com o Visto Americano de Turismo. Por exemplo, se você tentou anteriormente o Visto Americano de Turismo com seu Passaporte Brasileiro e foi negado, depois realizou o processo de conseguir um Passaporte Europeu e tentou emitir o ESTA, você pode ser negado, pois as informações de aprovação e de recusa se cruzam independente do visto que está solicitando. Sendo assim, é necessário ficar atento a este cenário. 

ESTA negado, o que fazer ?

Essa questão é bem complicada, pois tudo depende do motivo da sua recusa. Se foi por conta de erros no preenchimento do formulário, indicamos que tente novamente o processo e preste muita atenção em todos os campos do formulário para não ter mais nenhum erro. No entanto, se foi por motivos mais complexos, indicamos que só realize o processo do ESTA ou do Visto Americano de turismo novamente se a sua situação realmente estiver mudado. 

Quem analisa o ESTA para aprovação?

O pedido do ESTA é analisado através do sistema desenvolvido pelo próprio Governo Americano. Esse determinado sistema cruza todas as informações referente ao perfil daquele cidadão e os pedidos de visto que ele realizou. Caso não tenha nenhuma suspeita, o pedido é aprovado pelo mesmo sistema e enviado por e-mail para o solicitante. 

Como tirar o ESTA?

Para realizar o processo do ESTA é necessário ter o intuito de viajar aos Estados Unidos por turismo, negócios, trânsito, saúde ou algum programa para estudo de curta duração. Para realizar o pedido do ESTA é necessário acessar o sistema para preenchimento de um formulário eletrônico. Este formulário é de extrema importância, por isso é necessário ficar atento ao preenchimento para não errar nenhuma informação. Após realizar todo o preenchimento é preciso gerar o boleto da taxa consular. Depois disso, é só aguardar um e-mail informando a aprovação ou reprovação do ESTA. Mesmo que este documento esteja online, indicamos que tenha seu ESTA impresso no momento da viagem para não ter nenhum imprevisto. 

O prazo destinado para realizar todo o processo para solicitação do ESTA é de aproximadamente 72 horas. 

Dica importante:

Se você não sabe realizar esse procedimento, indicamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Visto Americano. O mesmo irá te auxiliar em todo o processo de emissão do seu ESTA. 

Quem pode solicitar o ESTA?

Essa autorização de viagem para os Estados Unidos pode ser solicitada por todos os brasileiros, desde que tenham dupla cidadania em um dos 40 países listados, comprovada pelo passaporte da nacionalidade. Como, por exemplo, quem tem passaporte português, italiano, espanhol e entre outros. 

Além disso, o ESTA é válido somente para viagens de até 90 dias. 

Quais os documentos necessários?

Para preencher o formulário eletrônico o solicitante deve ter em mãos documentos básicos, como:

  • Nome Completo;
  • Data de Nascimento;
  • Número do seu Passaporte Europeu;

Qual o valor?

O ESTA atualmente está no valor de 21 dólares americanos. 

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?