Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Emissão do Visto Americano

Emissão do Visto Americano no Brasil 2023

Emissão do Visto AmericanoO ano de 2023 fechou com um número histórico em emissão de Visto Americano para brasileiros, número considerado como uma “conquista histórica”. A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos anunciaram nesta semana que o ano de 2023 atingiu a marca de mais de 1 milhão de Vistos Americanos emitidos para brasileiros. 

Além disso, o ano foi marcado por uma grande fila de espera de agendamentos, o que atualmente vem mudando, a cada dia os agendamentos mudam de data, às vezes demoram mais de meses e por outras vezes tem agendamento para outra semana. Portanto, essa questão ainda segue relativa, mas o Consulado Americano vem buscando formas de estabilizar esse cenário. 

Vistos Americanos aprovados em 2023

Foi anunciado também uma tabela com o número de Vistos Americanos aprovados por região em 2023. Em Porto Alegre foram 118 mil vistos, em Recife 87 mil vistos aprovados, e Brasília mais de 170 mil vistos, no Rio de Janeiro cerca de 230 mil vistos e em São Paulo mais de 500 mil Vistos Americanos emitidos. 

Agendamento para o Visto Americano 2024

Os agendamentos para entrevista consular em 2024 já mudam bastante esse cenário de solicitação e a demora na obtenção do Visto EUA. Atualmente (no dia de hoje, 09 de Janeiro de 2024) em São Paulo, local com mais emissões de vistos, os agendamentos estão para Maio de 2024. 

Como realizar a emissão do Visto Americano?

Essa questão depende de muitos fatores, pois ninguém consegue passar garantia da emissão do Visto Americano. Sendo assim, o solicitante do visto deverá passar por todo o passo a passo de pedido de Visto Americano, somente após a aprovação do pedido após a entrevista no Consulado Americano que saberá quando seu visto será emitido. 

Antes de realizar o pedido do Visto Americano o requerente deverá identificar qual o tipo de visto que se enquadra em sua viagem, pode ser o Visto Americano de turismo, de negócios, de estudos, de trabalho e afins. Se a opção for o Visto Americano mais comum, o B1/B2, que é o Visto Americano de Turismo e Negócios, é preciso preencher o formulário DS-160. Esse formulário deve ser preenchido de forma precisa e com informações atualizadas, pois será um dos principais documentos a serem analisados durante a entrevista consular. 

Dica importante:

Para ter mais segurança e agilidade nesse procedimento recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento.

Precisa pagar uma taxa para solicitar o Visto Americano?

Todos os requerentes deverão realizar o pagamento da taxa consular para solicitação do Visto Americano. Essa taxa deve ser paga independente da idade do solicitante e não garante a aprovação do Visto, o requerente paga essa determinada taxa apenas para realizar o seu procedimento e não por sua aprovação. O valor da taxa para o Visto Americano é de US$185 (dólares americanos). 

Além disso, essa taxa não tem reembolso em caso de negativa do pedido do Visto EUA.

Agendamento da entrevista no Consulado Americano

Como dito acima, para realizar esse processo o requerente deverá realizar um agendamento no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e ao Consulado Americano para entrevista consular. Sendo assim, antes de comparecer pessoalmente o requerente deverá realizar o seu agendamento. É preciso acessar a agenda consular e escolher o posto de atendimento, dia e horário. 

Como devo comparecer para entrevista consular do Visto americano?

Reúna todos os documentos necessários e compareça ao dia e hora agendados para seu atendimento. No CASV será realizada a coleta dos dados biométricos e foto. Em outro dia ou no mesmo dia em outro horário, será realizada a entrevista consular. Nesse momento é importante ter todos os documentos necessários, pois caso surja dúvida do agente consular será possível comprovar o que está no formulário. 

O que fazer em caso de aprovação do Visto Americano?

Em caso de aprovação do Visto Americano o requerente deverá aguardar o prazo de confecção do documento. Normalmente o documento leva em torno de 15 dias úteis para ser confeccionado. O recomendado é que o requerente fique atento ao sistema do consulado americano para verificar quando o seu documento estiver pronto para ser retirado ou se escolheu a opção de receber em casa é preciso aguardar sua entrega. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?