Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Dicas para Mochileiro – Confira algumas dicas para realizar um ‘mochilão’

1) Dicas para Mochileiro – Roteiro da viagem

Dicas para Mochileiro

Escolha as cidades por onde vai passar e, em seguida, pesquise a melhor forma de se mover entre elas. Não se esqueça de considerar o tempo de deslocamento

Não queira fazer uma maratona de cidades. Assim você não vai conhecer direito nenhuma delas.

Pesquise em guias ou na internet os atrativos de cada cidade.  Vale fazer um cronograma básico de visitação.

Depois de escolher os destinos, explore as outras possibilidades. Veja se vale a pena incluir no roteiro locais interessantes no meio do caminho entre uma cidade e outra.

 

 

 2) Documentação

 

Confira a documentação necessária para o visto de entrada, vacinas obrigatórias, seguro de viagem e passaporte. Anote os contatos importantes como o telefone do consulado brasileiro no país de destino, das dicas para mochileiro, pode encara esta como essencial.

 

Faça cópia digital do passaporte, cartões, passagens aéreas e reservas e envie tudo ao seu e-mail. Caso haja um problema, as informações estarão guardadas para fazer B.O., segunda via ou o que for necessário.

 

 

3) Planeje seus gastos

 

Anote os custos de hospedagem, alimentação, ingressos, passeios, diversão, compras e transporte. Faça uma estimativa média de gasto por dia e vá controlando durante a viagem.

Fique atento ao câmbio da moeda antes da viagem.

Considere os prós e contras de cada forma de levar dinheiro, baseado na facilidade de trocá-lo em cada destino e também na sua maneira de gerenciar o orçamento. Opções:  cartão de débito, cartão de crédito, dinheiro em espécie, traveler cheques e cartão de viagem pré-carregado.

 

 

4) Escolha bem a sua mochila

 

 Prefira uma mochila confortável, que tenha estrutura fixa nas costas, alças confortáveis e reguláveis e barrigueira.

 

O tamanho ideal é aquele que traga conforto a cada viajante. Mas lembre-se de que quanto menor for a mochila, melhor será.

 

Com a mesma bagagem de uma viagem de sete dias é possível viajar por um ano, lavando as roupas sempre que necessário e comprando novas peças quando for preciso.

Pesquise o clima dos destinos na época em que vai viajar e tente escolher itens multifuncionais.

 

 

5) Economize na hospedagem

 

Muitos preferem ir reservando a hospedagem à medida que a viagem vai acontecendo, para ter a liberdade de ficar mais em um determinado destino. Só não se esqueça de conferir se é alta temporada ou se há algum grande evento no local.

 

A “hospedagem colaborativa” é a opção mais barata (na verdade, é gratuita). Em sites como Couchsurfing e Hospitality Club, os viajantes se cadastram e se conectam com pessoas que moram nos destinos turísticos. .

 

Os albergues da juventude, ou hostels, oferecem camas em quartos coletivos e são mais econômicos do que os hotéis.

 

 

6) Vá além dos pontos turísticos tradicionais

 

Além dos museus e monumentos mais famosos, tente ir a outros lugares menos turísticos. .

 

Mercados públicos, de preferência os não turísticos, são um bom lugar para vivenciar o dia a dia dos habitantes. Praças e parques também são opção.

 

Andar sem rumo definido, prestando atenção aos detalhes, ajuda a entender o cotidiano de uma determinada cidade. Mas é sempre bom saber quais são os lugares de risco ou impróprios para turistas.

 

 

7) Preze pela sua segurança

 

Proteja a sua mochila: coloque cadeados em todos os zíperes e leve um para o locker. Considere levar uma corrente (de bicicleta) para prender a mochila em algo fixo, se necessário.

 

Evite os golpes: onde há turistas, normalmente há pessoas pensando em ganhar dinheiro.

 

Já emitiu seu passaporte? Não! A S2 Vistos cuida disso para você, se preocupe apenas com a sua vigem, a parte burocrática, deixe com a gente!

 

 

Fonte: G1

 

Por S2 vistos e Passaportes

 

Contato: [email protected]


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?