Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Dicas de Viagem Internacional

O que é importante levar em uma viagem internacional?

Dicas de Viagem InternacionalDicas de Viagem Internacional – Para realizar uma viagem internacional é preciso muito planejamento, para que nada acabe em transtornos, tanto na imigração ao país destino, como em seu retorno. Portanto, nesse artigo iremos falar sobre algumas dicas de viagens para que esse sonho seja o mais tranquilo possível.

Dicas de Viagem Internacional – Documentos para Viagem Internacional

É imprescindível que antes de fechar pacotes de viagem ou reservas de hotéis, verifique todos os documentos necessários para visitar o país de destino. Dessa forma, você deve ter todos esses documentos em mãos para dar entrada em passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem e afins. 

O primeiro passo é saber se para o seu destino é necessário de Passaporte e Visto ou apenas o Passaporte. Com o Passaporte em mãos os brasileiros podem entrar em aproximadamente 170 países sem a necessidade de visto. Portanto, ter o Passaporte Válido é extremamente importante. Além disso, em alguns países existe a exigência mínima de validade do Passaporte. Por exemplo, em Cuba, o viajante deve ter o Passaporte com mais de seis meses de validade contados a partir da sua entrada no país. 

Em alguns países o brasileiro tem a necessidade de ter em mãos um visto específico para sua viagem. Para o brasileiro visitar os Estados Unidos, por exemplo, é preciso ter o Visto Americano Válido. Sendo assim, é recomendado que pesquise sobre o país em que vai visitar e se existe a necessidade de um visto específico. 

Dica importante:

Em qualquer local em que você vá é preciso ter um Documento de identidade com foto em mãos, caso você precise provar sua identidade em alguma situação, como, por exemplo, em uma emergência médica.

Seguro viagem para Viagem Internacional

Um documento de extrema importância é o seguro de viagem. É sempre bom estar assegurado caso ocorra algo fora do controle e precise de atendimento médico. Nesse momento, é importante ter um seguro para lhe auxiliar. Até porque em alguns países, como, por exemplo, Estados Unidos, os atendimentos médicos são cobrados e costumam ter valores bem altos. 

Dicas de Viagem – Certificado Internacional de Vacinação

Outro ponto importante são as vacinas. Cada país tem uma exigência específica, sendo assim, é preciso procurar sobre o país em que vai visitar e quais os comprovantes de vacinas que precisará apresentar. Por exemplo, em Cuba é preciso apresentar o Comprovante de Vacinação da Febre Amarela. 

Tipos de passagem

Existem 3 tipos de passagens: econômica, a executiva e a primeira classe. Confira qual se adapta com as suas necessidades. A economia é uma boa opção para quem não liga para muito luxo, uma opção mais em conta e que vale a pena em certos casos.  

Quantas malas pode levar em viagem internacional?

A questão das bagagens para viagem internacional é extremamente importante. É essencial conferir o limite máximo que a companhia aérea permite. Normalmente, é possível despachar até duas bagagens de 23kg cada. Caso passe o peso ou a quantidade de mala será cobrado um custo extra. 

É possível também levar uma bagagem de mão, no entanto, questões envolvendo peso e tamanho dessa bagagem podem variar de acordo com cada companhia. Em sua maioria o tamanho da mala de mão deve ser de 55 cm x 35 cm x 258 cm e 10kg. Nessa mala é importante ter documentos pessoais e pertences importantes. Dessa forma, sempre estará com você durante toda a viagem.

Conexão para voos internacionais

Uma dica de viagem muito importante é verificar a conexão. Os voos diretos são mais caros, e os voos com conexão tem um preço relativamente melhor, o único problema é o tempo gasto com cada conexão.

Se você decidiu fazer a conexão, fique atento ao tempo que você vai ter para realizá-la. Se for um período curto, você corre o risco de perder a conexão. Caso você tenha muito tempo, pode aproveitar para dar uma volta pela cidade ou descansar. O ideal é que o tempo de conexão não seja nem muito curto e nem muito longo.

 

Por S2 Vistos e Passaportes

 


  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

  • imagem Viagem internacional lugares

    Viagem internacional lugares

    Quais são os melhores lugares para uma viagem internacional? Viagem internacional lugares – Essa questão é difícil de ser respondida, pois é uma questão muito pessoal de cada perfil de via...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?