Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Como tirar Visto para Cuba?

É preciso de Visto para Cuba?

Como tirar Visto para CubaComo tirar Visto para Cuba – Essa questão é a principal a ser respondida para iniciarmos esse artigo. Portanto, a resposta é sim, todos os brasileiros que querem realizar uma viagem para Cuba devem ter em mãos o Visto Cubano, como também um Passaporte Válido. O Visto Cuba é chamado de Tarjeta Cuba e só pode ser utilizado em caso de turismo.

Além disso, para realizar uma viagem a Cuba é necessário ter em mãos diversos documentos importantes, além do visto e passaporte válidos. É indispensável que o viajante também tenha um Seguro Viagem que seja válido em Cuba e o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela. Recomendamos que verifique a questão da vacinação contra a Covid-19 antes de realizar a viagem. 

Como realizar a emissão do Visto Cubano?

Para realizar a emissão do Visto Cubano o solicitante deverá passar por algumas etapas. Os solicitantes podem realizar o processo de solicitação da Tarjeta Cuba por alguns meios, como: por meio de um Assessor Especializado em Visto Cubano, diretamente com companhias aéreas, Consulado Cubano e entre outros.

Para realizar todo esse procedimento o solicitante deverá preencher o formulário disponibilizado pelo site do Consulado Cubano (para realizar esse preenchimento o solicitante deverá ter documentos essenciais em mãos). Depois disso, o solicitante deve fazer o pagamento da taxa consular. 

Em quanto tempo o documento fica pronto?

O processo do Visto Cubano fica pronto em pouco tempo, cerca de dois dias úteis. No entanto, se estiver realizando o processo com nossa Consultoria e precisar de urgência podemos tentar com que o seu visto saia em um dia útil. 

Quais os documentos para tirar o Visto Cuba?

Abaixo iremos citar todos os documentos essenciais para a realização da emissão do Visto para Cuba:

  • Passaporte com validade mínima de seis meses;
  • – Formulário preenchido corretamente, com letra legível e assinado;
  • – Reserva aérea constando ida e volta;
  • – Reserva da hospedagem;
  • – Comprovante de pagamento da taxa consular;
  • – Foto do solicitante (por exemplo, como a foto do Passaporte);
  • – Seguro Viagem;

Como realizar o pagamento da taxa consular?

O pagamento dessa determinada taxa deve ser realizada por meio de um depósito ou transferência bancária. 

Quanto custa o visto de Cuba?

O Visto para Cuba tem o valor de USD 20, que sai em torno de R$ 120,00. O que pode haver acréscimos de acordo com a conversão dos valores.

Qual a validade do Visto Cubano?

O Visto Cubano para turistas permite a estada em seu território em até 30 dias. No entanto, esse prazo pode ser prorrogado por autoridades cubanas por mais 30 dias. Mas, esse fator só ocorrerá se as autoridades permitirem. 

Quais os consulados cubanos no Brasil?

Veja os endereços dos consulados de Cuba no Brasil abaixo:

  • Consulado-Geral de Cuba em São Paulo – Rua Cardoso de Almeida, 2115 – Sumaré;
  • Embaixada de Cuba em Brasília – Casa 01, SHIS QI 5 Conj. 18 – Lago Sul. 
  • Consulado-Geral de Cuba em Salvador – Rua Lord Crochane, 66 – Barra;
  • Consulado-Geral de Cuba em Manaus – Rua Jacareúbas, 6, conj Kissia – Dom Pedro;
Tenha cópias dos seus documentos em mãos!

Uma dica super importante é sempre ter cópias de todos os documentos em mãos. Existem muitos casos em que as pessoas perdem seus documentos em viagens. Portanto, ter eles em cópias ou escaneados irá te auxiliar em toda a parte burocrática de perder um documento em outro país. Além disso, cuide bem do seu Passaporte, pois na volta você precisará dele. 

Qual a língua falada em Cuba?

A língua oficial de Cuba é o espanhol, pois a colonização espanhola.

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?