Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Como Tirar o Visto Canadense?

Como Tirar o Visto Canadense?

como tirar o visto canadenseComo Tirar o Visto Canadense – Nesse artigo vamos explicar todo o passo a passo de como realizar a emissão do Visto para o Canadá. O primeiro passo para tirar o Visto Canadense é: preencher o formulário de solicitação de visto com perguntas importantes para o consulado e saber qual a categoria ou o tipo de visto que você se encaixa.

O solicitante deverá agendar um atendimento no VSF (Centro de Triagem do Visto Canadense). Sendo assim, no dia do atendimento o solicitante deverá ter em mãos todos os documentos necessários.

No dia do atendimento no VSF será feita uma triagem da documentação, coleta da biometria e pagamento da taxa consular. 

Quais os documentos para tirar o Visto Canadense?

Os documentos necessários, são: 

  • Cópia do RG e da certidão de nascimento;
  • 2 fotos recentes 3×5;
  • Imposto de renda;
  • Comprovantes de renda extratos bancários;
  • Passaporte original com validade mínima de 6 meses;
  • Apresentar todos os formulários preenchidos;
  • Para visto de estudo – é necessário a carta de aceitação da instituição de ensino;
  • Para visto de trabalho – para os que possuem emprego garantido no Canadá é necessário a carta da empresa;
  • Menores de idade – os pais devem assinar uma autorização de viagem para o menor;

Observação:

Caso você tenha o Passaporte anterior, deverá apresentar a cópia. Além disso, caso tenha visitado o Estados Unidos ou o Canadá nos últimos dez anos, não é necessário apresentar comprovação financeira.

Quais formulários devo preencher?

Para realizar a emissão do Visto Canadense os solicitantes devem preencher uma série de formulários, são eles:

  • – Formulário de Consentimento do VFS;
  • – Representative Form – IMM 5476
  • – Family Information Form – IMM 5645;
  • – Checklist de Documentos Adicionais – IMM 5484;
  • – Questionnaire for Additional;
  • – Information Visitor Form – IMM 5257;

Qual o valor da Taxa Consular?

O valor dessa determinada taxa vai de acordo com o tipo de Visto Canadense solicitado. Sendo assim, vamos falar sobre a taxa consular para tirar o Visto de Turista para o Canadá, as taxas consulares totais serão cerca de R$ 700,00. Será cobrado a taxa administrativa, taxa consular pago ao próprio Consulado Canadense,envio da documentação, taxa paga ao VFS – Centro de Triagem do Visto Canadense e Biometria

Dica importante: 

Se seu Visto Canadense for recusado pelo Consulado, o valor da taxa não será devolvido. Sendo assim, nossa dica é que você realize todo esse processo corretamente. Então, indicamos que procure uma Assessoria Especializada em Visto Canadense. A mesma irá te direcionar em todo esse processo. Portanto, você minimiza as chances de recusa e terá o documento em mãos com mais agilidade e tranquilidade. 

Quais os tipos de visto para o Canadá?

Existem nove tipos de Visto para o Canadá, entre eles estão: o Visto canadense de Turismo, o Visto de estudante, Visto de residente temporário, Visto exclusivo para trabalho, Visto para atividades profissionais momentâneas, Visto para college e cursos acadêmicos, Visto para estudar e trabalhar, Visto temporário, Visto de trânsito e Visto para negócios.

Qual a validade do Visto Canadense?

O Visto canadense tem a mesma data da validade do Passaporte. Então, por exemplo, se seu passaporte tem validade de dez anos, o visto também valerá por dez anos. Portanto, o mesmo vale caso o passaporte falte um ano para vencer, o visto terá a mesma validade e ele permite múltiplas entradas no país. Vale ressaltar que essa validade  também dependerá da análise consular.

Posso ser isento do Visto Canadense?

Você pode ser isento do Visto Canadense se você já obteve alguma vez o mesmo ou possui um Visto Americano válido. Entretanto, é necessário que um sistema eletrônico determine se você é apto a entrar no Canadá, sistema conhecido como ETA.

O que é o ETA?

O ETA significa Electronic Travel Authorization. O ETA é uma permissão para quem já teve o Visto Canadense dentro dos últimos 10 anos ou até mesmo para quem tem um Visto Americano válido. Além disso, esse documento somente é válido para viagens que durem até 180 dias e para os solicitantes que entrarem no Canadá apenas de avião. Portanto, não é permitida a entrada através de navios ou trens.

 

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem O que fazer no Canadá?

    O que fazer no Canadá?

    Conheça algumas das cidades mais bonitas do Canadá: O que fazer no Canada – Existem diversas cidades maravilhosas no Canadá. Portanto, iremos citar algumas das cidades mais bonitas e visitada...

  • imagem Como Tirar o Visto Canadense?

    Como Tirar o Visto Canadense?

    Como Tirar o Visto Canadense? Como Tirar o Visto Canadense – Nesse artigo vamos explicar todo o passo a passo de como realizar a emissão do Visto para o Canadá. O primeiro passo para tirar o V...

  • imagem Reabertura da fronteira nos EUA flexibilizada

    Reabertura da fronteira nos EUA flexibilizada

    Como será a flexibilização da reabertura da fronteira dos EUA? Reabertura da fronteira nos EUA flexibilizada  – Nesse primeiro momento a reabertura será bem gradativa e terá certas restri...

  • imagem O que fazer no Canadá?

    O que fazer no Canadá?

    Conheça algumas das cidades mais bonitas do Canadá: O que fazer no Canada – Existem diversas cidades maravilhosas no Canadá. Portanto, iremos citar algumas das cidades mais bonitas e visitada...

  • imagem Como Tirar o Visto Canadense?

    Como Tirar o Visto Canadense?

    Como Tirar o Visto Canadense? Como Tirar o Visto Canadense – Nesse artigo vamos explicar todo o passo a passo de como realizar a emissão do Visto para o Canadá. O primeiro passo para tirar o V...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?